Aguardente Janx

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ah, não me dê mais dessa Aguardente Janx Cquote2.png
Mineiro de Órion sobre Aguardente Janx
Cquote1.png Um drinque a isso! Cquote2.png
Zaphod Beeblebrox com uma garrafa de Janx sobre a discrepância entre as sensações físicas imediatas e o estado de espírito de seu colega

A Aguardente Janx é a segunda bebida mais consumida em todos os planetas que orbitam a estrela de Betelguese. A primeira mais consumida é um drink feito da própria Aguardente Janx, limão, açúcar e gelo batizado de Dinamite Pangalática.

A Aguardente Janx e a História[editar]

Consta que a apreciada Aguardente Janx, teve influência decisiva nos maiores acontecimentos da história, embora ninguém leve isto muito a sério (Nem a história e nem a influencia da Aguardente Janx).

Os pensadores de extrema direita alegam que "O Capital" foi escrito sob o efeito de algumas doses de Janx. Já os pensadores de extrema esquerda afirmam que quando Max Weber escreveu "O Espirito do Capitalismo e a Ética Protestante" havia derramado alguns litros de Janx.

Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Pessoa que tomou Aguardente Janx em excesso.

Na verdade, estão enganados tanto os pensadores de extrema direita quanto os de extrema esquerda. Segundo o Pensador Profundo, a extrema direita e a extrema esquerda se contradizem, assim como a soma de qualquer número com o próprio oposto, portanto estão sujeitas ao erro. E é por isso que o melhor posicionamento é zero, ou extremo centro, e se houver uma garrafa de Aguardente Janx, copos e um sanduíche feito de carne de Bestas Absolutamente Normais, aí sim, o extremo centro se torna um lugar bastante agradável.

A Aguardente Janx no imaginário popular e cultura[editar]

A Aguardente Janx é objeto de extensa literatura e obra cultural, dentre as quais destaca-se a "Canção dos mineiros de Órion", a qual segue abaixo na integra:

Ah, não me dê mais dessa Aguardente Janx
Não, não me dê mais um gole de Aguardente Janx
Senão minha cabeça vai partir
Minha língua vai mentir
Meus olhos vão ferver
E sou capaz de morrer
Vai, me dá um golinho de Aguardente Janx"

Curiosidades[editar]

  • A aguardente Janx também é utilizada extensamente em jogos de bares.
  • O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva foi um consumidor pesado da Aguardente Janx durante os últimos 50 anos de sua vida o seu tempo de sindicato. Fontes alegam que o presidente perdeu seu dedo devido a embriaguez causada pela aguardente Janx.