AutoCAD

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de AutoCad)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sexo usb serial.jpg Este artigo é uma piada de computeiro!

Cquote1.svg How many people know hex if the only ones who knows it
are me and DEAD people?
Cquote2.svg

Caso não entenda, aperte Alt+F4 para a leitura ficar mais fácil.

Cquote1.svg Você quis dizer: Paint Cquote1.svg
Google sobre AutoCAD
Cquote1.svg Na União Soviética, o AutoCad Projeta VOCÊ!! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre AutoCAD

Escada desenhada no AutoCad

Cquote1.svg Please digit your request number. Cquote2.svg
KEYGEN sobre AutoCAD
Cquote1.svg Eu comprei a licença do Autocad. Cquote2.svg
Pinóquio sobre AutoCAD
Cquote1.svg Não existiria sem mim. Cquote2.svg
Bill Gates sobre AutoCAD
Cquote1.svg AutoCAD agora é Freeware! Cquote2.svg
1 de abril sobre AutoCAD
Cquote1.svg Otocaid é dois real!! Cquote2.svg
Camelô sobre AutoCAD
Cquote1.svg O Autocad 2018 rodará gráficos em 4D. Cquote2.svg
Mano da loja de informática sobre AutoCAD
Cquote1.svg Na Holanda o AutoCAD se AutoCADERIZA sozinho!! Cquote2.svg
Reversal Holandeza sobre AutoCAD
Cquote1.svg Olha mãe estou desenhando no MS-DOS Cquote2.svg
Vivi Fernandez sobre AutoCAD
Cquote1.svg CTRL+Z Cquote2.svg
Você sobre AutoCAD
Cquote1.svg HAHAHAHHAHA Cquote2.svg
Revit sobre AutoCAD


AutoCAD é um programa usado por nerds e você (você também é um nerd, sabia?), e significa Auxiliar de Totais Idiotas que Continuam Achando a Wikipédia Melhor que a Desciclopédia, é um produto do Capeta criado e comercializado pela Umbrella Corporation desde 1220 a serviço da Autodesk, que faz com que a EA pareça uma santa. Ou seja, só é utilizado por otários, pois os que não são já descobriram, já há muito tempo, que é preferível gastar tempo trepando, a perder horas na frente de uma telinha preta, estéril, frígida, fuleira e sem graça, ou ainda acabar com o pulso descascando a mandioca, numa punheta homérica, a detoná-lo manipulando um mouse.

O AutoCAD foi criado pelo Adolfinho para desenhar sua moda outono-inverno-primavera-verão, que fez um SU-CE-SSSSSSO nas décadas de 30 e 40.

Agora, é usado por aqueles que não possuem habilidades suficientes para usar o Paint, o que incluem otakus, Diogo Mainardi, Dado Dolabella, Leonan e a Menina do Bambu. Tem um monte de botãozinho que ou não faz porra nenhuma ou apaga tudo que você já fez. Ou seja, só serve para encher teu saco.

Outro detalhe importante, quando o semestre está acabando e você está atolado de trabalhos e não vê a hora de entregar o seu projeto, o AutoCad insiste em travar, te deixando a beira de um colapso nervoso!


Se você for um usuário muito experiente, poderá sofrer com os efeitos que o programa disponibiliza, ao te levar a uma viagem psicodélica muito alucinante. Entre as utilidades do programa, estão:

Para quê Photoshop? AutoCAD é o que há!
  1. Desenhar Mangá
  2. Criar uma Tsar Bomba
  3. Adestrar mafagafos
  4. Acabar com namoros
  5. Fazer você digitar "co" no word e encher a página de espaços.
  6. Ficar apretando o scroll do mouse no google maps
  7. Deixar Tua Mãe grávida
  8. Roubar no truco
  9. Ajudar Tio nos seus planos de Dominação Mundial
  10. Ajudar o Mario a se esconder no armário
  11. Lavar a sua roupa
  12. Explodir as Torres Gêmeas
  13. Ele até desenha.
  14. Limpar o CU.
  15. entre outros.


Comandos[editar]

  • Fillet: Ao contrário do que um pobre esfomeado como você pode pensar, fillet não é Filé e sim um comando utilizado para emendar linhas, contanto que elas não sejam paralelas. Pode também ser utilizado para arredondar as bordas (ou não).
  • Copy: Tira uma ou várias xerox ao mesmo tempo para que você possa ter várias da única porcaria que você desenhou.
  • Hatch: Pinta a parte interna de uma forma, e de grátis trava o seu computador, causando o caos para todos aqueles que não tem o costume de salvar a cada 3 minutos.
  • Line: Cria uma reta de dois lados iguais.
  • Circle: Cria um círculo a partir de um raio que, com o tempo, se torna um polígono de vários lados, pois na verdade o AutoCad não reconhece curvas, só linhas.
  • Trim: Sabe aquele tracinho que sobrou quando você tentou fechar uma forma? Então, o Trim é um aparador de tracinhos.
  • Mirror: Espelho virtual invisível que espelha uma imagem já desenhada no CAD. Reza a lenda que se você se desenhar e usar o mirror em você à meia-noite de uma noite de lua cheia, você é sugado pelo seu monitor e fica preso no espelho do AutoCad para sempre.
  • Offset: Comando utilizado para copiar o objeto selecionado, seja ele uma linha, um quadrado, um polígono ou a tua mãe, colocando a cópia a uma distância a ser definida pelo mexedor da bagaça.
  • Seleção: Há duas seleções jogando no autocad, sendo que a primeira é a seleção verde, que vem da direita pra esquerda e pega tudo o que toque em sua área. A outra é a seleção azul, que vem da esquerda pra direita e pega só o que estiver COMPLETAMENTE DENTRO do quadradinho azul.

Compatibilidade com outros aplicativos[editar]

O AutoCAD, como dono da bola no que diz respeito ao formato DWG que utiliza para efeitos de arquivo, é capaz de identificar e trazer sérios problemas na tentativa de editar um arquivo DWG que tenha sido proveniente de outro aplicativo que possa produzir arquivos com tal formato, sendo que eventuais cotas raciais não passam ilesas pelo policiamento do programa, sendo perdidas no meio do caminho, tornando a edição de um arquivo externo um verdadeiro parto.

Além disso, nas versões não pagas, voltadas para estudantes, tem a impressão informando que pode apresentar termos como PRODUZIDO POR UMA VERSÃO DO AUTODESK PARA ESTUDANTES na hora da plotagem, o que torna a ideia de tentar contornar o extremamente expen$$$ivo licenciamento do programa via autodesk um verdadeiro tiro n'água, o que te obriga a se submeter as regras do quase monopólio estabelecido pela empresa em tal ramo da informática.

Plotagem[editar]

É a pior parte na hora de vcoê utilizar o programa, dado que exige toda uma formatação específica para que as imagens estejam adequadamente visíveis na planta para efeitos de impressão. sendo que as plantas no geral são impressas em tamanhos superiores as do papel A4 utilizado em sua impressora doméstica.

Uma má formatação pode implicar em coisas que podem dificultar a sua vida, tais como a impressão na cor amarela ou mesmo a não impressão daquilo que você colocou para imprimir, implicando num gasto de tempo e de dinheiro que no fim foi inútil por você ter problemas com a configuração nada tranquila do programa.

Ver também[editar]