Azar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Yoshi, hein? Eu sempre quis ter um bichinho de estimação assim...

Conrrrhado.jpg Credo, cê tem azar pra caralho!

Este artigo traz relatos de uma criatura azarenta que só se estrepa no dia-a-dia.

Por precaução, deixe o artigo quietinho, mas se você se sentir seguro em mexer, vá em frente.

Cquote1.png Azar o seu! Cquote2.png
Qualquer um sobre azar.
Cquote1.png Azar o seu! Cquote2.png
Seu Banco sobre azar.

Oh, azar não!

Cquote1.png Azar o seu! Cquote2.png
Seus professores sobre azar.
Cquote1.png Azar o seu! Cquote2.png
Seu médico sobre azar.
Cquote1.png Azar o seu! Cquote2.png
Seu psicólogo sobre azar.
Cquote1.png Azar o seu! Cquote2.png
Sua parceira aidética, logo após o ato sem preservativo sobre azar.

Azar o seu é qualquer coisa que se encaixe na Lei de Murphy e faça ela se cumprir: Se algo ruim pode acontecer, irá acontecer da pior forma possível... já entendeu não é? Mesmo assim vou explicar: azar é aquilo que deixa o azarado todo fodido.

Sai quizumba![editar]

Nada azarento...

Ainda se discute se azar é simplesmente ocasional, ou se a pessoa cria possibilidades pra que ele ocorra... ou se não tem sorte mesmo. Ora, nascer pobre coisa que ocorre com 90% da popúlação mundial, é azar que chegue mas, nescer feio é um azar triplicado porém, se não nascer com saúde ou inteiro, salvo raras exceções, não é azar e sim falta de cuidado de algum ou alguns vacilões: dos pais, ou de alguém da unidade de saúde que atendeu a mãe do pobre rebentinho. Sim, muitas coisas que dizem ser azar, nada mais é do que uma desculpa para a negligência de pessoas incompetentes ou descaso.

Mesmo a citada pobreza: se todos os trabalhadores e assalariados azarões trabalhassem metade do que trabalham mas, o sistema fosse diferente, teria qualidade de vida para o mundo todo, mesmo sem tirar nada dos mais abestados abastados, que poderiam tranquilamente, continuar com suas mansões e toda aquela cacarada chique... nem é isso que causa o caos, nem é má distribuição de renda, como diz a costureira tia Juju mas, sim porque a maioria trabalha muito ganhando pouco para acumular cifra, a maior parte da grana fica parada nem se sabe pra que: gerar grana, gerar... e azar dos pobres.

Coisas bizarras para se livrar do azar[editar]

"Ufa! Que sorte que o para quedas abriu!"

Quem é muito supersticioso, para se livrar do azar costuma carregar consigo alguma porcaria, tipo pé-de-coelho (que é uma nojeira porque tem muitos que realmente são parte de um cadáver de coelho) e além disso, se pé de coelho e ferradura desse sorte, os coelhos e os cavalos já teriam se matado durante uma disputa para ver quem tem mais sorte se quiser dar um beijinho no todos os dias, melhor dar no seu próprio que não deixa de ser um ótimo alongamento... e vai diminuir seu azar de ter alguma parte do corpo com problema ao fazer exercícios.

Usa-se também, pequenas pedras (não essa que se você não quiser ter muito, mas muito azar fique bem longe dela), as pedras segundo dizem limpam os chacras, e espantam o azar mas, não se encha de penduricalhos, do contrário não é só o azar que você vai espantar. Os mais religiosos, além de fazer as orações e rezas, carregam consigo santas ou santinhos protetores que os guardam do azar... pelo menos assim eles acreditam que seja. Como medida mais extrema coutuma-se recorrer ao terreiro para um bonito trabalho oferecido a não sei que entidade... mas, dizem que a sorte momentânea, depois vira azar, ou kizumba na linguagem do terreiro, assim diz o bispo. Coisas com encher uma bacia de água e mergulhar, caso queira também se faz válido.

Coisas que os supersticiosos dizem que dá azar[editar]

  • Pisar na rachadura (quebraria as costas da tua mãe)
  • Derrubar sal (o sal pode adquirir cor amarelada, amarelando a mesa)
  • Abrir guarda-chuva dentro de casa (em casa não chove)
  • Deixar chinelos de ponta cabeça (azar-duplo)
  • Quebrar espelho (sete anos de pau no teu rabo)
  • Cruzar com gato preto (WTF?)

Coisas que realmente dão azar[editar]

Esse é um verdadeiro azar.
  • Chegar perto de um mafagafo
  • Não limpar o cu após cagar
  • Peidar perto da sua namorada
  • Sentar em cima do pênis

Coisas que atraem azar[editar]

  • Ser supersticioso: Pode acreditar ser supersticioso e pouco racional costuma atrair muito azar.
  • Ter pouca ou nenhuma higiene: Sim, se você acha que até ficar sem banho vai apenas diminuir o número de pessoas que se aproximem de você saiba que aumenta o risco de doenças, o que ninguém tem dúvida, é muito azar.
  • Acreditar em bobagem: além de superstições já conhecidas, você deve até mesmo reconhecer quando seus pais lhe dizem bobagem, pra que não tenha azar, nem tudo deve lhe amedrontar.
  • Mick Jagger

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Azar no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg

Não Gostou do artigo? AZAR O SEU!