CJ Entus

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
CJ Entus
EscudoCJ.jpg
Brasão
Nome Oficial Follow the Dawn Train CJ
Mais conhecido como Freguês da SKT rebaixada
Região Bandeira da Coreia do Sul.png Coreia Capitalista
Outras informações sem graça
Quem auxilia essa merda Grove Street Families CJ E&M
O diamante do time Ninguém sabe
Time que mais odeia SK Telecom T1


A CJ Entus é mais um dos times antigos semi profissionais, e semi-inúteis de e-sports da Coreia do Sul que servem para fazer a função de times secundários-terciários que atualmente compete com a Kongdoo Monster qual equipe é mais rebaixada do campeonato. Por ser uma equipe que é conhecida em outros jogos, além de ser antiga, foi se juntar a panelinha dos sete times grandes da Coreia.

Na LCK[editar]

Começo da equipe[editar]

O time começou em campeonatos secundários e alguns quase importantes, onde por ser um time antigo, foi tentar ir pro mundial, mas como na época quanto hoje tinha um time fraco, nem fez cosquinha nos adversários e ficou em quinto lugar, sendo eliminada. Em 2013, o time não fez porra nenhuma de importante nas competições coreanas, tanto que separou em duas equipes, CJ Entus Frost e CJ Entus Blaze, que do nada, fizeram mais que a equipe antiga, onde a Blaze era a equipe principal e a Frost era a secundária, onde ficaram famosas por ganhar uma das edições do amistoso inútil da Intel Extreme Masters de 2013, além de ganhar outro amistoso, a World Cyber Games, mas também ficaram famosos por pipocarem nos campeonatos principais da LCK além de serem as primeiras vítimas do famoso mid-laner Faker, onde ficaram em segundo em 2013, perdendo para a MVP Ozone nas finais, e desde nunca conseguiram algo expressivo.

Ex-divisão dos times[editar]

Em 2014, continuou-se os dois times, até que a Rito Gomes ficou putassa com isso no final do ano, e mandou retirar todos os times que tivessem uma filial na mesma divisão, fazendo que o time da Blaze e da Frost se tornassem só CJ Entus, onde apenas tiveram que se contentar no máximo com um inútil quarto lugar.

Time novo[editar]

Dono do time bravo com mais uma derrota.

Em 2015, com o time novo, tentaram juntar os jogadores dos dois times, onde no começo parecia que ser certo mas apenas ficaram em terceiro tanto na fase de grupos quanto nos playoffs, onde enfrentaram a Jin Air Green Wings e os stomparam, e nas semi-finais, de cara já enfrentaram a toda poderosa SK Telecom T1, onde no início estavam vencendo por 2 a 0, achando que poderiam stompa-os, mas daí os jogadores da SKT Faker e Bang começaram a ligar o God Mode, fazendo que o time da CJ Entus tomasse uma reverse sweep, perdendo por 3 a 2. No segundo split, dessa vez ficaram em quarto lugar e ainda classificaram para os playoffs, tudo isso apenas para tomar três stomps da KOO Tigers. No tapetão pro mundial, ficaram com medo de tentar participar e com isso, perderam para a fortíssima Jin Air Green Wings, ficando sem a tal vaga.

Rebaixamento[editar]

Com esse fail do time, vários jogadores da CJ Entus ficaram putos com a campanha pra nada, e foram parar para onde os ventos lhe levassem, sendo que alguns deles foram até pro Brasil, e com isso contraram jogadores piores e secundários, fazendo que o time apenas ficasse em oitavo lugar, com oito vitórias e 10 stomps. No segundo split, onde a porra é séria, o time estava cagando e andando pra temporada, e com isso, foi a vítima de estupro dos outros times, ganhando apenas da Ever, da Jin Air Green Wings e da Longzhu Gaming, e com isso perdeu a vaga pra Kongdoo Monster no duelo de rebaixamento, sendo rebaixada pela primeira vez no campeonato.

Tentativas fracassadas de ascenso[editar]

Disputando a segunda divisão, já que na Coreia quase nunca se vê tapetão de empresas ricas, o time conseguiu estuprar todo mundo na fase de grupos, mas nos playoffs, pipocou de vez e perdeu para a desconhecida na época Ever8 Winners, onde perdeu as duas partidas decisivas e com isso, voltou novamente para a segundona.

No segundo split, o time conseguiu fazer a mesma campanha e venceu o campeonato na segunda divisão, mas nos jogos decisivos, perdeu pra figurante bbq OLIVERS e conseguiu afundar a Ever8 Winners dessa vez, onde jogou novamente contra a BBQ pra decidir mais uma vaga e dessa vez tomou um stomp deles, voltando mais uma vez pra segunda divisão coreana.

Debandada da equipe[editar]

Em 2018, de tanto a equipe apenas ficar no quase para entrar de uma vez para a LCK, o time dessa vez resolveu desistir de jogar a secundária CK e vendeu a vaga para um time qualquer da Coreia, passando apenas a viver do seu time medíocre de PUBG.

Jogadores[editar]

  • Soul (Topo): Jogador que apenas participou de clubes secundários e terciários da liga e foi contratado pela CJ Entus por ser maior que seus clubes anteriores.
  • Veritas (Atirador): Jogador que fez uma visitinha na Europa para jogar na Unicorns of Love e para não ir pro Lado Rosa da Força, aceitou qualquer proposta de qualquer time coreano.
  • Pure (Suporte): Jogador que saiu da ex-figurante Longzhu Gaming por ser não aguentar mais esquentar o banco da equipe.

Títulos[editar]

Ver também[editar]