Campeonato Brasileiro de Futebol de 1994
![]() |
Meeeengoooo...
Oxe, venha cá, este artigo da porra vem do Brasil! Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas, puxa o saco dos EUA, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela ausência do Prêmio Nobel. |
![]() |
Futebolismo aqui NÃO, cazzo! A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Corinthians, o Paulínia FC ou o Santos. Seja engraçado e não apenas idiota. |
ÉEEEEEEEEEE TREEEEEEEEEEETA!!!
ÉEEEEEEE TREEEEEEEEEEETA CAMPEÃO! sobre Galvão Bueno
O seu idiopta, nós somos apenas bi-campeões!
Um dos jogadores do Palmeiras sobre o titulo do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1994
O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1994 foi novamente vencido pelo Palmeiras, que conquistou o seu quarto título, ficando de quatro literalmente entre os times perdedores deste ano.
O que rolou neste ano?[editar]
O confronto final, entre Palmeiras e Corinthians, foi o quinto entre duas equipes paulistas, repetindo 1978, 1986, 1990 e 1991, com muito quebra-quebra e rala-rala como sempre eram.
Voltando ao sistema de acesso e descenso recomendado pela Fifa (mas ignorado em 1992 e cumprido apenas parcialmente em 1993), caíram para a Série B os times da perna de pau, que seria o Remo e Náutico; e subiram o campeão e o vice da Série B em 1994, para apanharem dos veteranos da série A, Juventude/RS e Goiás.
A fórmula da disputa[editar]
- Primeira Fase: Os 24 clubes são divididos em 4 grupos de 6, cada um terá que fazer 11 e meia nove entre as disputas internas e externas, bem mais interna na verdade. Classificam-se os 4 primeiros de cada grupo que aguentarem o tranco.
- Segunda Fase: Os 16 clubes classificados jogam todos contra todos e contra um, em turno único, porém organizados em 2 chaves de 8 (E e F) para um verdadeiro quebra-quebra entre os jogadores.
- Repescagem: Os 8 clubes jogam todos contra todos, em turno e returno. Os que pesacarem os maiores peixões, se classificarão para a final.
- Fase Final (com Quartas de Final, Semifinais e Final, menos as oitavas-de-final): Sistema eliminatório, com jogos em ida e volta, tendo a vantagem do duplo
penentraçãoempate os clubes com melhor campanha e o melhor tranco.