Casa do Seu Barriga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

A Casa do Seu Barriga é uma mansão luxuosa e ampla, que visa acomodar confortavelmente pessoas amplas, localizada a apenas alguns minutos dos cortiços que o Seu Barriga é dono. O lugar é tão grande, que os favelados da Vila do Chaves montaram um novo cortiço lá dentro, só faltou fazer uma fogueira no meio da sala e botar uns pancadão no último volume.

Construção[editar]

Uma festividade comum na Casa do Seu Barriga.

Segundo antigas lendas que são contadas por anciões de Acapulco, a Casa do Seu Barriga foi construída em 1900 e guaraná com rolha, sendo que, a princípio, ela tinha o objetivo de abrigar mais de 8000 astecas, que estavam fugindo de Hernan Cortés. Mas isso não adiantou muito, pois os petecas astecas acabaram sendo brutalmente mortos da mesma maneira, e o ambiente acabou ficando totalmente abandonado. Por conta das lendas de massacre, nunca ninguém tinha mais culhão de ir morar naquela residência.

Isso durou por muitos anos, até que, em um certo dia, um sujeito nada simpático, chamado Zenon Barriga Y Pesado, vulgo Seu Barriga, resolveu comprar aquela casa, afinal, ele precisaria de um recinto para descansar depois de passar o dia todo cobrando os aluguéis atrasados de maus inquilinos.

Porém, apesar do ambiente ser bastante amplo, ainda faltava muita coisa para se concertar, como por exemplo, o telhado que tinha goteira. Mas isso não foi lá um grande problema, afinal, o Seu Barriga tem mais dinheiro do que o Silvio Santos, e ele não precisou esperar nem uma semana para conseguir terminar todas as reformas. Com as reformas concluídas, Seu Barriga finalmente pode trazer a sua família para morar. Apesar da Casa do Seu Barriga ser maior do que o Maracanã, ainda ficou pequena, visto que tanto o Nhonho quanto a mulher imaginária do Seu Barriga tem o tamanho do Free Willy.

Instalações[editar]

A fachada da Casa do Seu Barriga.

A Casa do Seu Barriga, por ser um ambiente bastante amplo, conta com mais de 8000 cômodos, e com trocentos banheiros, afinal, com três gordinhos morando em uma mesma casa, se tem a necessidade desses cômodos "especiais". De todos os cômodos, destaca-se a sala principal, principalmente porque os móveis são ecológicos, pois, ao invés de usarem a madeira, eles são todos feitos de isopor.

O Seu Barriga também mostra que é ecologicamente no trabalho das portas, pois, assim como todos os móveis, as portas também são feitas de puro isopor. Esse é praticamente um padrão em toda a casa, sendo que a única coisa que definitivamente não é feito de isopor é a comida.

Os quartos, assim como todos os cômodos da casa, também são bem amplos, em especial o quarto do Nhonho, sendo que se tem espaço até para jogar uma partida de golfe no quarto sendo que se pode usar os próprios moradores como bola.

Visitas[editar]

Em dias especiais, como o Natal, Seu Barriga costuma receber visitas em sua humilde residência. Em um Natal aleatório, Seu Barriga recebeu a visita do pessoal da vila que estavam querendo filar a comida que foram para a Casa do Seu Barriga porque a vila estava em reformas e realmente estava precisando.

Como a casa é bastante ampla, cada um recebeu um bom quarto. Obviamente, antes dos simpáticos moradores da vila se instalarem, muitos móveis e portas de isopor foram quebrados. O único aparelho que os moradores sentiram falta na Casa do Seu Barriga foi a televisão, afinal, como a televisão não pode ser feita de isopor, Seu Barriga só tinha uma.

Na ceia de Natal, a Casa do Seu Barriga serviu como pano de fundo para a tradicional cantoria péssima da turma do Chaves, sendo que, depois desse dia, a Casa do Seu Barriga ficou internacionalmente famosa, sendo utilizada como pano de fundo para a gravação de vídeos de diversas duplas internacionalmente conhecidas, como por exemplo, Ozmael e Ozelito. Resumindo, a Casa do Seu Barriga, como pano de fundo, ficou mais famosa que o pano de fundo amarelo do Kid Bengala.

Ver também[editar]