Clamperl

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Cquote1.png Você quis dizer: Carlam Perlez? Cquote2.png
Google sobre Clamperl
Cquote1.png Uhu, temos que pegar um desse! Imagine nosso chefe acordando todo dia de manhã e vendo seu reflexo sobre a pérola e [...] Cquote2.png
Meowth sobre seus sonhos que nunca se realizam

Cquote1.png Clamperl, um pokémon concha. Muito usado como um tipo de colher para pegar comidas da panela e colocar no prato sem derramar aquele caldo do feijão. Cquote2.png
Pokédex sobre uma outra concha

Cquote1.png AÍ MEU DEUS!!! UMA PÉROLA!!! Quer dizer... olha SÓ PARA ESSA PÉROLA!!!Digo... olha só como ele bonitinho!!! EU TENHO QUE CAPTURAR ELE!!!! Cquote2.png
Misty sobre Clamperl

Cquote1.png Isso não é uma pérola... é uma ova de peixe Cquote2.png
Professor Carvalho sobre frase acima

Clamperl
#366
366Clamperl.png
Clamperl sempre esbanjando carência roncando enquanto as pessoas leem seu artigo...
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Water
Espécie
Ova de Peixe que dorme numa Concha bivalve banguela
Cadeia evolutiva
Clamperl Seta.JPG Huntail (macho) / Gorebyss (fêmea)
ClamperlSprite.gif

Clamperl é um bivalve concha que fica dormindo o dia todo, na sorte de que nenhum Carvanha a coma despercebidamente. Do tipo água obviamente, ele é um pokémon daqueles que pode evoluir pra qualquer coisa quando você menos esperar. É o número #366 na pokédex, quando o desenhista dos monstrinhos de bolso já estava cansado de inventar mais e mais pokémons pra terceira geração, ai saiu qualquer coisa.

Características[editar]

Só para variar os tipos de concha agora já que não tem mais outra coisa pra criar, o Shellder foi deixado pra traz, e assim foi criado o Clamperl; uma concha esquisita que tem tentáculos dentro de seu interior, para segurar uma bola careca que fica dormindo e roncando até alguém ter a paciência de capturá-lo, e então evoluí-lo, o que é o mais díficil, já que essa concha fica o dia inteiro na mesma posição, e quando acorda o máximo que pode fazer é bocejar e voltar a dormir. É lógico que esse desgosto de pokémon ia ser substituido por algo melhor quando evoluisse, mas o que nenhum treinador consegue é o item que o faz evoluir, e um outro fator que precisa é um amigo, coisa que Anônimo dificilmente terá, sem contar com os imaginários. Uma outra tática para o fazer evoluir e um tanto sadomazoquista, é ficar enfiando o dedo nas bochechas do Clamperl que são altamente sensíveis, e deixar ele ficar feichando a concha no seu dedo, até sua unha quebrar e ficar carne viva - uma coisa linda, virou até moda no mundo pokémon. Para fazer com que o Clamperl evolua, basta ter uma DeepSeaScale para transformá-lo numa serpente do mar feiosa e comedora de pernas dos mergulhadores, ou um DeepSeaTooth pra transformar numa serpente rosa e com olhos cativantes mas quando abre a boca parece uma jíboia desgraçada pronta pra dar o bota em um inocente. A escolha não faz nenhuma diferença para você, já que o Clamperl vai continuar ruim de qualquer jeito.

Por seu grande valor comercial, as pérolas de Clamperl são bastante vendidas no mercado negro principalmente para madames que tem um desejo insaciável por pedras dos mais variados tipos, apenas para dar uma de rica e desfilar em um tapete vermelho ao sair de sua limousine, e pouco importa se isso vai matar 5 Clamperls, ou 50, é tudo concha mesmo. O processo de extrair o Clamperl do mar não é tão fácil quanto parece, precisa-se de marinheiro úteis que não fiquem fazendo só nós em vez de trabalhar, e que saibam jogar uma rede de modo estrátegico. Depois disso, é só arrancar a concha de modo violento, e jogar a bolinha gorda e dorminhoca no mar de volta, para ser almoço de outros pokémons como Carvanha. Só uma pérola no mercado, custa 1.000.000$! É quase metade do dinheiro que você gasta para ir no ginásio de Brock.

Em sua aparência no animé, Clamperl dá uma de alma bondosa e doa sua pérola azul para um Spoink necessitado que perdeu a sua pérola ornamental que normalmente usa na cabeça, o problema é que a Equipe Rocket quer decolar de novo roubar a pérola e o Clamperl pra fazer um emsopado de frutos do mar. Era de se imaginar que o Pikachu ia aparecer no rolo e eletrocutar a bunda dos azarados até eles decolarem de novo, e assim acaba mais um episódio clichê.

Curiosidades[editar]

Clamperl dormindo... pra variar!

Você sabia que...

  • Clamperl se alimenta de tudo que flutua ao redor dele?
  • Se lembra de quando você cagou na praia ontem?
  • E quanto mijou também?

Ver Também[editar]

Huntail

Gorebyss

Altaria

v d e h
3ª Geração