Desnotícias:Banco Central lança nota de DUZENTINHOS - Agora só falta lançar moedas de 2 e de 5 reais pra patuleia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

Essa nota peruana continua valendo mais do que qualquer nota brasileira em circulação. Mais até que a nota de 200 reais que o governo brasileiro pretende lançar mês que vem.

BRASILHA DA FANTASIA, República dos Bananas

Depois de amargar anos com sua moeda valendo menos que o Sol Peruano e de gastar horrores encomendando no estrangeiro nota de 2 reais, valor que há muito já deveria ter sido amoedado, o governo brasileiro resolve tomar vergonha na cara e lançar a nota de 200 reais.

Constam informações de que isso seria para facilitar as operações de caixa eletrônico, dado que para pagar um salário mínimo estaria sendo necessário mais que dez notas de cem e para o auxílio emergencial estaria sendo necessário o saque de seis cédulas de tal valor.

Os urubus da corte do UOL já vieram com a fofoca de que tal cédula estaria sendo lançada para facilitar as operações de lavagem de dinheiro, mas se fosse assim, seria bem mais cômodo operar com cédulas do Peru, dado que em tal país, a nota de 200 soles já circula há mais de duas décadas, sendo uma reserva bem mais estável que o real que você carrega em seu bolso.

Agora só falta saber se vai haver mudanças nos layouts das moedas atuais, cujo custo de emissão em alguns casos supera o valor nominal das mesmas e se vai haver lançamento de moedas nos valores de 2 e de 5 reais, valores que hoje em dia mal e mal dão pro uso do busão na hora da necessidade.

No nosso incrível infográfico no Deslistas, temos aqui uma lista de momentos onde a maior nota em circulação não valia um décimo do salário mínimo, sendo que todos os momentos foram fodidos que nem esse... Ou até piores... Ou não.

Veja aqui com seus próprios olhos.

Fontes[editar]