Desnotícias:Buraco do Rio Doce supera Petrossauro em lucros na América Latrina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desnoticias logo.png

Este artigo é parte do Desnotícias, a sua fonte de ignorância 24 horas por dia.

RIO DE JANEIRO, Brasil -

Vale transfere seus lucros aos acionistas em todo o mundo

A ex-estatal Companhia Buraco do Rio Doce, negociada na Bovespa como Vale anunciou hoje seu lucro trimestral de 2 zilhões de dólares.

O lucro superou a estatal Petrossauro com um lucro de apenas 1,5 zilhões, baixa de 40%. O presidente da Petrossauro, Sérgio Cicarelli, afirmou contudo que essa baixa nada tem a ver com a Bolívia! E quem contou para ele foi um pescador, no que pode apurar a reportagem.

A Buraco do Rio Doce conseguiu esse lucro exorbitante reajustando o preço do minério de ferro para o mercado chinês e o batizando com ferrugem.

- Como chinês só faz porcaria não notaram que vendemos minério batizado disse o Diretor Internacional de Operações da Buraco.

O mercado financeiro reagiu bem ao anúncio e as ações da empresa valorizaram 666% no pregão. Com este lucro a ex-estatal se torna a empresa mais lucrativa da América Latrina. O PT já protestou afirmando que a empresa foi privatizada injustamente por FHC, vendendo o bem público que todo esse lucro muito serviria para o financiamento público de suas campanhas a deputados. A reação foi mal interpretada pelo conselho de acionistas.

E se o Lula quiser nos nacionalizar, vai levar bala! - disse o CEO da Buraco Jacob Idish Jewsberg ao conselho de acionistas sediado em Israel. - Começa assim, não basta dar lucro que vem um bando de índio populista atrás querem meter a mão!!!

O consórcio Sírio-Israelita, como se sabe, comprou a Buraco do Rio Doce privatizada em 1994 por um cavalo e um burro, 10% a mais que o valor de mercado do Acre para a Bolívia.

Fontes[editar]

-->