Dona Maria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sweettooth 002.gif
Esse artigo foi pra Cadeira Elétrica.

Talvez ele tenha sobrevivido, e agora voltou para TE MATAR.</center>

Cquote1.png Se vocês não estudarem direito o Direito, só irão ficar fazendo o despejo da Dona Maria Cquote2.png
Advogado sobre Estudante de Direito

Dona Maria dando um Tapa na Pantera.

Dona Maria é uma velha alcunha usada para indicar indivíduos do sexo feminino que fazem algum tipo de bobagem. É muito citada em piadas de português, mas aparece principalmente quando alguma mulher faz besteira no trânsito. Também é conhecida como D. Maria, ou "Aquele azeite purtugueis"

Dona Maria, a doida[editar]

A primeira Dona Maria (não confundir com apenas Maria) nasceu em Portugal por volta do século XV numa cidade cheia de imbecis denominados Portugueses.

Aos 15 Anos já ajudava na cantina da mãe e fazia faxina, a mãe dizia que ela devia ser um exemplo de todas "Donas Marias".

Aos 21 anos conheceu Manoel, mas quem lhe arrancou o cabaço foi, foi, foi ele: Bocage, o artilheiro da camisa número dez. Quando eram decorridos 34 minutos do primeiro tempo. Agora, Benfica "Um", Ranca Toco "Zero". Bola no barbante de Dona Maria!!!

Passado alguns anos, com ajuda de suas habilidades de padeira, começou a fazer bolos e pãezinhos e os vendia sob o nome de sua mais nova marca "Dona Maria".Com todo o sucesso de "Dona Maria"(a marca) foram surgindo concorentes, mas Dona Maria (A marca) conseguiam ganhar de todas. Até o Surgimento de Ana Maria, que foi fundada por Ana Maria Braga, Ana Maria conseguiu falir "Dona Maria" e tomar seu lugar no mercado de bolinhos.

Depois disso Dona Maria resolveu trabalhar novamente vendendo lanches na cantina ou limpando o chão, porém o enorme número de donas marias que fazem isso nunca permitiu que soubessemos qual é a verdadeira Dona Maria.

Despejo da Dona Maria[editar]

Não se sabe se a Dona Maria despejada é uma única senhora, que no caso seria uma contumaz devedora, ou se é Legião, uma horda de caloteiras a não pagar seus alugueres. Seja como for, essa senhora já foi despejada infinitas vezes, todos os advogados conhecem, ou vivem, do Despejo da Dona Maria. O primeiro relato de Dona Maria sendo despejada data do século XVII, quando por ficar 14 meses sem pagar os alugueres, Dona Maria foi vítima de uma ação de despejo.

Este artigo é um esboço.
E quem o fez, estava preguiçoso.
Você pode ajudar a Desciclopédia se expandi-lo.

Dona Maria pode ser[editar]

  • Tua vizinha
  • A Dona da padaria
  • Vítima de despejo
  • A mulher do Manuel
  • A mulher do Joáquim
  • A mulher do Jóão