Elvira Alfacinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Olho na Bosta, Olho na Band!

Coisa da Band é sempre mal-feita

Este artigo está relacionado à Band. Talvez você não tenha conhecimento da existencia de Elvira Alfacinha porque só consegue ver Campeonato Brasileiro com Luciano do Valle e Neto. Também passa na Rede 21.

Conheça mais dessa gentalha aqui.

Tom2.jpg
É pra rir?
Batore24.jpg

Este artigo fala de um comediante "muito engraçado". Se você ainda dá risada do Tiririca, assiste Casseta e Planeta ou imita a Lady Kate, SOME DAQUI!!!
Cosmo.jpg "Não, cê é burro cara, que loucura..."

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

A Desciclopédia está se pouco lixando se a burrice dele(a) contaminar você.


Elvira, sem o traje de portuguesa e sem as caretas, fica gostosinha

Cquote1.png Ela é PE-TA-CU-LAR! Cquote2.png
Diego Varejón sobre Elvira Alfacinha
Cquote1.png Que burra, dá zero pra ela! Cquote2.png
Chaves sobre Elvira Alfacinha
Cquote1.png Sabeshh q' issh, pr'fsshoir, é dããr d' c't'vell Cquote2.png
Elvira Alfacinha sobre nota zero
Cquote1.png ... Cquote2.png
Você se matando de rir da Elvira Alfacinha
Cquote1.png Quem so' el, quem so' el, quem so' el? Cquote2.png
Elvira Alfacinha
Cquote1.png Elvira!!! Elvira!!! Cquote2.png
Todos da sala
Cquote1.png Elll... vira.... Tan tan tan tan, tan tan tan tan (Musiquinha portuguesa) Cquote2.png
Elvira Alfacinha

Junta-se uma loira com um português. O resultado não poderia ser muito inteligente. Elvira Alfacinha é uma portuguesa loira que fala com sotaque mais angolano do que portuga. Isto quer dizer que ela enrola demais quando não precisa e enrola de menos quando precisa.

De vez em quando ela faz uns movimentos estranhos com a boca, que é bem grande, enquanto fala ou dança. Às vezes ela também dá uns sorrisos parecidos com o do Baraka. Elvira possui QI menor do que uma ervilha. Ela é um personagem surreal que lê textos em inglês achando que é português e textos em português achando que é em inglês.

História[editar]

Issh' é dããr d' c't'vell!

Fruto de um experimento da CIA para saber quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, Elvira foi criada a partir do material seminal de um português abaixo da linha de inteligência portuguesa normal. Uma loira frívola foi chamada para ser barriga de aluguel. 7 meses depois, Elvira nasceu, prematura, e seu cérebro não conseguiu se formar a tempo. Elvira era quase anencéfala.

Muitos anos mais tarde, a menina começou a assistir programa educativos como novelas e ficou ainda mais tapada. A menina recebeu o nome Elvira (Por causa do Vira, dança portuguesa) Neves (Por causa da Dona Neves) Bueno (Por causa do Galvão Bueno) Alfacinha (Apelido dos lisboetas). Elvira Alfacinha foi enviada ao Brasil, para receber um pouco de culturas das excelentes escolas públicas deste país. Ela nunca conseguiu passar da primeira série e foi obrigada a estudar em sua própria casa, com a mãe loira, que mal sabia contar até 3.

Elvira tinha um sério problema que a impedia de aprender as coisas. Na mente dela, as palavras estrangeiras sempre estavam em português e as palavras em português sempre estavam em alguma língua estrangeira desconhecida. Esta forma de autismo, desconhecida pelos médicos, foi classificada como abstrata pelos especialistas. Mesmo assim, depois de 15 anos, ela foi aceita por uma escolinha muito louca. Apesar de sempre tirar zero e acusar o professor de ter dor de cotovelo, Elvira Neves Bueno Alfacinha sempre consegue passar de ano nessa escolinha.

A personagem[editar]

Elvira costuma fazer umas caretas medonhas enquanto dança o vira vira

Elvira é uma personagem incomum. Algumas pessoas conseguem rir de suas apresentações. Algumas pessoas só assistem a parte de Elvira Alfacinha porque ela é gostosinha, mas com essa roupa de portuguesa estranha e as caretas, pouco de seu atributo físico é mostrado. É uma das únicas personagens do sexo feminino (Junto com Krika Telé) da escola que tenta fazer piada com suas peripécias cotidianas e não com sua bunda.

As pessoas que não acham graça de Elvira começam a ter vergonha alheia quando ela começa a falar, começando com seu bordão Quem sou eu, quem sou eu, quem sou eu?, incluindo também a dancinha portuguesa. Após uma série de palavras em inglês transformadas em frases em português, Elvira dá outros exemplos de palavras desconexas em inglês que se transformam em frases em português. Depois de sua apresentação e o zero de sempre, ela conclui sua performance com as icônicas frases Sabeshh q' issh, pr'fsshoir? É dããr d' c't'vell!. Os alunos da escolinha fazem um esforço e dão uma risada. Elvira Alfacinha consegue tirar umas risadas das pessoas que riem até de moscas pousando em melancia.

Ver também[editar]

Kimi Räikkönen morrendo de rir após ver Elvira Alfacinha.