Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista
Escudo do Vitória da Conquista.png
Brasão
Hino Perdedor eô eô sem conquista!
Nome Oficial Espobre Clube Primeiro Passo Derrota sem Conquista
Origem Bandeira do Brasil Brasillink={{{3}}} Bahia Vitória da Conquista
Apelidos Bode viado
Torcedores Torcida Criptonita (O Supergay morre de medo uuuuiiiii)
Torcidas Criptonita
Fatos Inúteis
Mascote Bode
Torcedor Ilustre Ninguém
Estádio Não tem
Capacidade ...
Sede Buraco de tatu
Presidente Zé Buceta
Coisas do Time
Treinador Você
Pior Jogador Nuvola apps core.png Você
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Tua avó
Patrocinador Embasa
Time
Material Esportivo C&A
Liga Campeonato Baiano, Campeonato Brasileiro
Divisão Série D
Títulos {{{títulos}}}
Ranking Nacional Quadradona
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: ECPP Derrota sem Conquista Cquote2.png
Google sobre Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista
Cquote1.png No escudo, tá dizendo Você! Cquote2.png
Qualquer um sobre O "VC" do escudo do Derrota sem Conquista
Cquote1.png Meu freguês preferido! Cquote2.png
Serrano sobre Vitória da Conquista
Cquote1.png VC, VC, VC, VC, VC, VC, VC, QUER? Cquote2.png
Guria Retardada sobre após ver o "VC" do escudo
Cquote1.png Eu aposto 200 Reais que o Vitória da Conquista vai ser campeão da Série D! Cquote2.png
Otário que quer perder dinheiro sobre Vitória da Conquista e sua campanha na Série D

Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista é um timeco da cidade de mesmo nome, criado em 2005. Mesmo com pouco tempo de atividade, o clube já tem mais títulos que o fracassado Atlético de Alagoinhas, todavia ostenta o mérito de lanterna da Série D.

História[editar]

Fundação[editar]

Só foi criado porque o Serrano precisava de um rival da mesma cidade, afinal ele só rivalizava com os times de Feira de Santana e a torcida não tinha ninguém na cidade pra sacanear. Em 2005, dois membros do Serrano brigaram porque um deles tinha pego sem pedir o CD do NX Zero do outro, e você sabe como é briga de emo, não é? Então esse emo saiu do Serrano e reuniu um grupo de travestis para criar o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. Ninguém sabe o porque desse nome gigante, talvez fosse para disfarçar a pequena de seu futebol. O nome Vitória foi escolhido porque baiano é preguiçoso e nada melhor que plagiar os outros, como o tradicional Vitória.

Copa do Brasil de 2015[editar]

Como ganhar o Campeonato Baiano é impossível para este time, o Vitória da Conquista concentra-se em ganhar a Copa Governador do Estado da Bahia, que só é disputada por times amadores, falidos, sem dono ou peladeiros, de maneira que o Vitória da Conquista conseguiu ser tri-campeão desta bela porcaria.

Por ser campeão dessa tal Copa Governador do Estado da Bahia, o Vitória da Conquista constantemente está conseguindo vagas para a Série D e Copa do Brasil, torneios onde obviamente é sempre lanterna ou eliminado na primeira fase com goleada, chegando ao cúmulo de perder para o Palmeiras na Copa do Brasil de 2015 com transmissão para o Brasil inteiro.

Campeonato Baiano de 2015[editar]

Por mais que Bahia e Vitória estajam mais lamentáveis e feios do que bater na mãe com foice, como na temporada de 2015, nem nesses momentos o Vitória da Conquista aproveita-se para ser campeão estadual. Tudo parecia encaminhado porém na disputa de 2015, quando na final contra o Bahia abriu uma vitória e larga vantagem de 3x0 em casa. Mas no segundo jogo na Fonte Nova, o clube mostrou porque deve ser sempre considerado pequeno e nada temido, por ter perdido de 6x0 para um Bahia rebaixado no Brasileirão em crise e com jogadores renegados.

Torcida[editar]

Torcida do Vitória da Conquista... Não se iluda, a maioria aí torce pro Bahia ou o Vitória da capital.

A torcida surgiu muito rápido, e ninguém entende porquê, já que o ECPP Vitória da Conquista é um lixo. Não tem torcida fora da cidade de origem e a maioria torce na verdade para o EC Vitória ou para o EC Bahia e apenas nas horas vagas toce para o Vitória da Conquista.

A torcida surgiu como uma conversa entre miguxos no Orkut, que, com pena das arquibancadas vazias, resolveram se reunir e criar uma torcida organizada: A Criptonita. O nome da torcida organizada foi uma verdadera afronta às bichas do EC Bahia, que tentaram processar o ECPP Vitória da Conquista, no entanto, como esse é um clube maior e mais rico que o Supergay, acabaram se fudendo no processo.

O mascote[editar]

O mascote é um bode, o que demonstra toda a caipirice dos fundadores desse time emo. O bode do ECPPVC é associado por muitos como o maior símbolo emo do clube.

Rivalidade[editar]

O maior rival do ECPPVC é o Serrano Sport Club, que leva uma vantagem gigantesca em todos os confrontos. O Derrota sem Conquista só venceu o Serrano em 35 oportunidades, e o rival o venceu em 131. Uma vantagem gigante.

Títulos[editar]

  • Campeonato Baiano da Série B: 1 (2006)
  • Copa Governador do Estado da Bahia: 3 (2010, 2011 e 2012)