Freeza

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Monalien.jpg ┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Se você se confundir é porque sua mente primitiva e obsoleta é muito subdesenvolvida. Se vandalizar, um white enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg


Freeza
Cos freeza.jpg
Nome completo Freeza
Local de Nascimento Planeta Freeza
Raça Changeling
Tecnicas Transformação, Destruct Disc e

Death ball

Profissão Imperador do Universo
Hobbies Matar vermes
Frases preferidas Verme insolente! Maldição!
Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Freeza


Cquote1.png Você quis dizer: Freezer Cquote2.png
Google sobre Freeza
Cquote1.png Você quis dizer: Sem pênis Cquote2.png
Google sobre Freeza
Cquote1.png Daqui a cinco minutos esse planeta vai explodir. Cquote2.png
Freeza sobre Os cinco minutos mais longos do universo.
Cquote1.png Você ainda não viu a minha verdadeira forma!!! Cquote2.png
Freeza sobre as suas transformações infinitas.
Cquote1.png Por que será que eu não tenho bolas??? Cquote2.png
Freeza sobre ele mesmo
Cquote1.png Freezer? Tem um na minha casa! Cquote2.png
Carla Perez sobre Freeza
Cquote1.png Você será o primeiro a ver essa transformação, seu verme!!! Cquote2.png
Freeza sobre alguém que nunca viu a transformação dele
Cquote1.png Um pesadelo de Transformação! Freeza tem o poder de um milhão! Cquote2.png
Título de um episódio sobre Freeza
Cquote1.png Whyyyyyyyyyyyyyyyy!?!?!?!?!?!?!? Cquote2.png
Exterminador do Futuro sobre ver o planeta Vegeta ser explodido impiedosamente por Freeza
Cquote1.png Ver essas bolas me faz sentir algo que parece alegria, eu quero acariciá-las Cquote2.png
Freeza sobre Bolas do Dragão
Cquote1.png O Freeza??? Eu matei aquele coitado em dois minutos. Cquote2.png
Trunks do Futuro sobre Freeza
Cquote1.png Morra seu verme! Cquote2.png
Freeza sobre absolutamente tudo
Cquote1.png Maldiçãoooooooooooooooooooo!!! Cquote2.png
Freeza sobre ser eunuco
Cquote1.png O gorducho do Kaio tinha razão. Não diviamos ter mexido com Freeza!!! Cquote2.png
Piccolo apavorado pelo poder de Freeza
Cquote1.png Nãooooooooooo.... Cquote2.png
Kuririn sobre Freeza
Cquote1.png Hããããã....É mais de oito milhões????? Cquote2.png
Vegeta sobre Freeza
Cquote1.png Eu criei aquele traidor como se fosse meu filho... Cquote2.png
Freeza sobre Vegeta
Cquote1.png Filhinho do meu coração... Cquote2.png
Rei Cold sobre Freeza
Cquote1.png Já vou avisando que posso acabar com essa luta quando eu bem entender, porém matá-lo com um golpe só não me satisfaria...! Cquote2.png
Freeza se achando o fodão durante sua luta com Goku
Cquote1.png Eu já estou satisfeito, o seu orgulho está em frangalhos. Surgiu alguém que supera você, e o pior de tudo: é um Saiyajin. Cquote2.png
Goku humilhando Freeza
Cquote1.png O senhor manda, chefinho! Cquote2.png
Capitão Ginyu sobre Freeza
Cquote1.png Na União Soviética, quem destrói o planeta do Freeza é VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Freeza
Cquote1.png Humpf! sou mais forte que ele! Cquote2.png
Fusão Zamasu sobre Freeza
Cquote1.png E mesmo assim teve o mesmo fim que eu! Cquote2.png
Freeza sobre o fato dos dois terem sido mortos pelo açougueiro Trunks

Friez.gif

Freeza é um alien de raça Changeling. Seu irmão mais velho chama-se Cooler de Computador (um tipo super cool ou legal ou não-emo), seu pai é o Rei Gelado (Cold), seu irmão mais novo é o Homem de Gelo, enquanto sua mãe é a senhorita Frost. Estima-se que o Rei Gelado a tenha matado por causa da impossibilidade de tantos seres feios coexistirem, pois é dito que toda vez que alguém da família Gelado nasce, as taxas de filhos rejeitados pelas famílias crescem em 20%.


Origem


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Cassie Cage tem os mesmos poderes do pai, ou que Akuma destrói M. Bison com um apaga-luz.
Spoiler3.jpg

Mecha-Freeza

Freeza nasceu no polo norte planeta Gelado Nº 220, um dos planetas mais longínquos de todo o universo, o qual foi escolhido pelo Rei Gelado para que poucas pessoas pudessem testemunhar tal ato grotesco, isto é, o nascimento de Freeza. Logo após o nascimento de seu filho, o Rei Gelado, tomado pela insanidade momentânea, matou sua mulher e levou Freeza consigo, assim diminuindo um pouco o Quociente de Feiúra Universal (QUF) total no Universo. Embora isso fosse durar apenas até que Freeza ficasse adulto, o Rei Gelado conjecturou que tal ato era justificado, embora diminuísse drasticamente a população feminina de sua raça.

O interessante nisso é que seu planeta era tão gelado que o forçou a aumentar o seu KI para não morrer congelado.

Poder

Freeza fazendo a dança do créu na velocidade 5

Freeza é tão poderoso que destruiu o planeta Namekusei com uma rajada só em cinco minutos (o que equivale a uns 5 13 43895747765789 episódios). Vegeta sempre o temeu. Freeza com certeza é muito, mas muito, mas muito mais poderoso que Vegeta, que desintegrou um planeta de bobeira em segundos logo no início da fase Z.

Infância

Essa é a mamãe do Freeza!

Aos cinco anos de idade, o Rei Gelado mandou Freeza para a Escola Nortoriamente Fodona Intergalática Espetacular Normativa Organizacional para Conquistadores do Universo (ENFIENOCU). Freeza sempre foi o excluído da classe, era atormentado pelos valentões que sempre batiam no pequeno Freeza.

Freeza tratando Vegeta com carinho

O seu único amigo era o Esqueleto, que viria a se tornar inimigo do He-Man. Como os dois compartilhavam da mesma feiura proeminente, e sempre andavam juntos no recreio, começaram a surgir piadas sobre a sexualidade dos dois. Freeza e Esqueleto já estavam começando a ouvir NX Zero, Fresno e vestir-se com roupas emos. Não fosse pela ajuda do Rei Gelado, que via o filho tornar-se cada vez mais deprimido e... emo, Freeza nunca teria saído desse caminho de torpor e perversão moral, intelectual, psicológica e física, mas não sem antes terem feito algumas vezes a brincadeira do "troca-troca".

Adolescência

Não se sabe como, mas esse é o filho de Freeza.
Freeza mostra que a adolescência passa por fases difíceis.

Conta-se que Rei Cold começou a treinar Freeza para ser o próximo imperador do Universo, e pediu ao seu filho mais velho, o Cooler de Computador, que ensinasse técnicas mortais a Freeza, para que ele pudesse conquistar seu lugar de direito. Depois de aprender todas as técnicas mais fortes da Família Gelo, Freeza foi ensinado a controlar o Zero Absoluto pelo Cavaleiro Camus de Aquário.

Nessa época, Freeza quase tem uma recaída emo, quando Camus traz um novo pupilo para treinar junto com Freeza: o futuro cavaleiro Hyoga de Cisne, cujo sonho era ser bailarino do Balé Bolshoi.

Como Rei Cold viu que Freeza estava andando com más companhias, resolveu trazer Freeza de volta para casa, e deixá-lo aos cuidados de uma nova tutora: a universalmente premiada TV de 39 polegadas, saqueada de um planeta que ele havia conquistado recentemente. Rei Gelado imaginou que a televisão haveria de ensinar Freeza sobre a vida, visto que todos lá fora ou estavam se tornando emos ou querendo se tornar. Rei Gelado tinha que dar um basta nessa onda emo. Mas por enquanto, ele teria que preparar seu filho Freeza para tornar-se imperador do Universo.

A Primeira Transformação: Henshin!

"Adquira o Power Muscle você também"

Após 2 meses de ter adquirido sua nova mestra e tutora, a TV de 39 polegadas, Freeza já havia aprendido muitas coisas, entre elas que as Facas Ginsu são os únicos objetos em todo o Universo que conseguem cortar as meias Vivarina, que a Churrasqueira do George Foreman realmente acabava com as gorduras de todos os alimentos, e que o GunBoy era o videogame com mais jogos do momento.

Mas nada poderia prepará-lo para quando começou a assistir seriados japoneses, ditos tokusatsu e Super Sentai (estes últimos, com clara alusão ao futuro colorido de seus participantes).

Primeiro Freeza assistiu Spectreman, depois Jiban e Jaspion, e então assistiu ao primeiro episódio da série que mudaria sua vida: Kamen Rider Black. Quando Freeza percebeu, já havia assistido os 90 episódios da série, e copiado a frase registrada do Kamen Rider ao se transformar: "Henshin!".

Freeza começou seu treinamento na arte de se transformar, mas nunca dava certo. Ele pensou que era por causa do cinto de transformação, mas após adquirir vários cintos, lembrou-se que os membros de sua família nunca usaram calças, então não precisava de um cinto. Após aproximadamente 500 dias de treino com a gravidade aumentada 255 vezes, Freeza finalmente havia completado sua aterrorizante transformação.

Agora, Freeza tinha um poder de um milhão!

Foi uma festa no castelo do Rei Gelado. Houve um churrasco comemorativo, com direito à cachaça "da pura" (embora Freeza ainda fosse menor de idade).

No mesmo dia, após o término da festa, Freeza flagra Vegeta comendo sua namorada,criando chifres na sua transformação.

A Segunda Transformação: Alien come cérebros, hsssssss!

Em forma de shukruts
Pede pra sair! Pede pra sair!

Cansado de ficar apenas na primeira transformação, Freeza tratou logo de inventar uma segunda transformação, muito mais aterrorizante do que a primeira. Ele assistiu a uma maratona de 48 horas de todos os filmes da série Alien, junto com a sua mestra, a TV de 39 polegadas. Após a maratona, ele já havia conseguido transformar-se para sua segunda forma.

A Penúltima Ultima Transformação Final!

Freeza cagando sentado no trono

Depois de transformar-se pela segunda vez (sua terceira forma, contando com a inicial), o Rei Gelado começou a receber reclamações de várias partes do Universo, de que o QUF havia aumentado, e o culpado era seu filho Freeza.

Rei Gelado então fez um acordo com Freeza: como suas transformações iam ficando mais feias à medida que Freeza as inventava, o Rei Gelado disse que, se ele conseguisse transformar-se em uma forma pelo menos tolerável, ele deixaria que Freeza pegasse as chaves da sua nave, para ir onde quisesse. Porém, se Freeza não conseguisse, seria deserdado.

Esse truque velho e retardado funcionou, e Freeza concentrou-se para transformar-se em uma forma menos desagradável à vista das outras pessoas. Depois de jogar muito Virtua Fighter 3, no seu recém-adquirido Dreamcast, Freeza resolveu imitar a chefe Dural, e transformar-se em algo parecido.

Mas nada poderia prever o fato trágico que aconteceria a Freeza: durante a sua transformação, ele esqueceu que Dural era na verdade um andróide, e não possui sexo. Com isso, sua transformação final fez com que ele virasse um ser andrógeno, também sem sexo. Pela sua recém-adquirida falta de um meio próprio de copular (em outras palavras, seu órgão genital), Freeza amaldiçoou aquele dia, e prometeu que destruiria o criador do Virtua Fighter, por criar um personagem tão perturbador e grotesco.

Sua Forma Shiny Transformação Dourada

Freeza também consegue se transformar em Super sayajin.

Esta é uma transformação alcançada em Dragon Ball Super. Nessa forma dourada, ele fica......dourado, óbvio né porra! mas não é só a cor que muda, ele também fica com um poder de mais de 8 mil ficando pau a pau com o super saia-jeans blue do Goku e Vegeta. Freeza consegue essa transformação após treinar por uns messes com um carinha chamado Tagoma em uma sala pequena e escurinha (humm!)

Freeza todo felizinho com seu novo visual.

Depois de conseguir esse novo poder, Freeza vai a terra pra se vingar do saiyajin que lhe deu uma bela surra. Chegando lá, Freeza manda seus capangas darem uma surra nos guerreiros Z, porém como seus soldados são uns inúteis, acabam apanhando até pro Yamcha Kuririn. Então, Freeza decidiu resolver a porra toda ele mesmo, e dar um cacete em todo mundo que tá lá, inclusive no filho medíocre do Goku.

Depois de 3 dias, 48 horas e dois segundos, Goku e Vegeta chegam pra decer o pau em Freeza. Então Goku e Freeza fazem suas transformações e ficam competindo pra ver quem tem a transformação mais fashion, só que Vegeta cansou dessa putaria e esmurrou Freeza ele mesmo. Após uma bela surra e ser humilhado em público, Freeza fica puto e explode a terra junto com todo mundo.

Ascenção: o Grande Freeza

Freeza, o terrível, esperando carona do papai pra ir pra casa

De início, Freeza pediu a seu pai uma nave apenas sua, para que pudesse criar um exército próprio e conquistar seus próprios planetas. Rei Gelado viu nisso um indício de que Freeza havia esquecido para sempre seus dias emos. Agora ele era mau e rancoroso, e nem todo o Universo seria suficiente para suportar a dor e a destruição que Freeza causaria.

Ele passou um longo período buscando soldados para o seu exército. Como não queria se misturar com a ralé dos mais fracos em seus assuntos, ele designou seus dois soldados mais fortes para algumas missões mais difíceis. Eram eles Dodoria, um ser gordo e espinhoso rosa, que andava deprimido por ser chamado de emo, visto que usava um batom rosa. Freeza disse a ele que deveria usar um batom roxo, assim ninguém mais o zoaria. O outro soldado era Zarbon, discípulo narcisista de um amigo do seu ex-meste Camus de Aquário, o cavaleiro Afrodite de Peixes.

Assim, Freeza começou a viajar pelo Universo e a matar todos os emos, conquistando seus planetas e vendendo-os às raças que precisavam onde morar, pois haviam sido expulsas de seus planetas pela moda emo. Um dia, soube que alguns de seus soldados de classe inferior, os Saiyajins, haviam dominado vários planetas em pouco tempo, e Freeza logo pensou que eles se tornariam uma ameaça, caso ficassem mais fortes. Não só por isso, mas alguns deles eram fãs de filmes do Godzilla, filmes dos quais Freeza nunca gostou, por achá-los muito mal-feitos, sem ação, ou simplesmente, gays.

Freeza então chegou-se no planeta dos Saiyajins e, usando uma Laranja Gigante (Giant Orange, também apelidada de "Bola da Morte Final"), destruiu-o. Exceto por alguns Saiyajins, que ou estavam tomando todas (Raditz e Nappa), eram muito chorões para perceber qualquer outra coisa (Goku), estavam no puteiro(Vegeta), estavam sendo jogados no lixo (Broly), estava roubando goiaba do vizinho (Turles) ou foi expulso por ser fraco demais (Tarble) todos os outros foram sumariamente mortos.

Curiosidades

Freeza também tem uma bela voz.
Freeza jogando vídeo game.
  • Freeza é um exímio jogador de frisbee.
  • Freeza pode sobreviver no espaço.
  • Freeza tem uma Magnun .45 embutida no indicador direito.
  • Não se sabe da onde ele veio pois freeza e seu pai são Hermafroditas
  • O sonho de Freeza era de aprender a dominar o gelo-negativo, abaixo do zero absoluto, a arte de Sub-zero. Mas Sub-zero disse que ele era andrógeno demais para isso.

Pessoas que o superam

E ele ainda acha que é o mais forte do Universo 7. É ruim...

Dados pessoais

Nome: Freeza

Idade: 45 anos

Estado civil: Solteiro

Principal qualidade: Ele é o Todo Poderoso

Principal defeito: Arrogância

Família: Rei Cold (pai), Cooler (irmão), Zarbon (amante) e Vegeta (filho adotivo)

Batalha inesquecível: Contra O Super Saia Jeans

Ataque mais forte: Death Ball

Objetivos: Conseguir a vida eterna, se tornar o mais forte do Universo, matar os Saia Jeans

Como morreu: Cortado em dois pelo Trunks do Futuro e levando um Kame Hame Ha do Goku

Dados de Vilão

  • É afeminado ? Sim.
  • Tem uma risada maligna ? Sim.
  • Tem um plano para conquistar o mundo? Sim.
  • Destruiu algum planeta ? Sim.
  • Usou as Esferas do Dragão ? Sim.(Não exatamente,só tocou nelas e quando viu que era necessário falar a língua dos verdinhos para usar as bolas do dragão.
  • Tem soldados ? Sim.
  • Retornou para se vingar depois de derrotado? Sim.
  • Atributos especiais ? É um dos maiores vilões da série e é o único que tem resposta "sim" para todas as perguntas dos dados de vilão.

Resumo da vida de Freeza

Freeza sendo atacado pelo açougueiro
  • Filho mais velho do Rei Cold, nascido no Planeta Freeza.
  • Aos 18 anos, já era considerado o Imperador do Universo (ou Imperador do mal)
  • Aos 40 anos, resolve ter a vida eterna, pois descobriu que tinha câncer.
  • Convoca as Forças Ginyu, após Zarbon e Dodoria morrerem nas mãos do Vegeta.
  • Fica extremamente enfurecido por não conseguir o seu desejo.
  • Dá uma surra em Vegeta, Kuririn e Gohan, após se transformar.
  • Começa a apanhar do Piccolo, mas depois consegue virar o jogo.
  • Mata Vegeta que achou que havia se transformado em Super Saiyajin.
  • Começa a lutar contra Goku.
  • Recebe uma Genki Dama e some por alguns minutos.
  • Reaparece e mata Kuririn (o pior erro de sua vida).
  • Começa a apanhar feio para Goku.
  • Tenta destruir Namekusei e avisa que o Planeta vai explodir em cinco minutos, apesar dele ter explodido 20 episódios depois.
  • É derrotado, mas não morre.
  • Aos 45 anos, jura vingança contra Goku e ao lado de Cold, os dois tentaram fazer uma limpeza na Terra.
  • Encontra o Trunks do Futuro e se ferra.
  • Volta a vida e treina pra superar seus limites.
  • Vai com 1000 soldados até a Terra pra se vingar do Goku.
  • Goku aparece e luta com ele.
  • Dá um tiro no Goku.
  • Apanha do Vegeta e destrói a Terra toma um Kame-hame-ha do Goku.
  • Foi revivido por Goku para ser recrutado para o torneio do Poder.
  • Quando chegou ao torneio, conheceu outro de sua raça chamado Jack Frost.
  • Levou um pau de geral incluindo: Dyspo, Toppo e Jiren e ainda ACHA que é o mais poderoso do Universo.
  • Foi revivido pelo Whis e voltou a ser o imperador

.

Opiniões sobre Freeza

Um dos momentos mais infelizes de Freeza
Ah Freeza! Seu safadinho...
Freeza fazendo um cafuné gostoso em Gohan
  • Goku: Maldito Freeza... porque você matou o Kuririn ? VOCÊ ME DEIXOU NERVOSO.... MORRAAAAA!!!!!
  • Chichi: Por causa da luta com esse tal de Freeza, o Goku ficou mais de um ano fora de casa!
  • Gohan: Ele me venceu quando eu era criança, mas hoje as coisas são bem diferentes.
  • Vegeta: Eu é que deveria ser o Imperador do Universo e não você, seu verme insolente!
  • Bulma: Eu queria conhecer o Freeza, mas ele não tem Pinto.
  • Trunks do Presente: Quem é esse?
  • Trunks do Futuro: É um fracote!
  • Kuririn: Ele me matou!
  • Mestre Kame: Que novidade, Kuririn!
  • Sr. Kaioh: Ele não tem pinto! Háháháháháhá....
  • Piccolo: Esse desgraçado destruiu o meu planeta!
  • Ten Shin Han: O poder desse alienígena é enorme!
  • Yamcha: Droga, eu acabei de ressuscitar e agora o Freeza vai me matar de novo!
  • Yajirobe: Eu vou acabar com esse cara! Mas...agora eu não posso. Tenho outros compromissos. Hehe...
  • Mr. Satan: Ele é bom, mas nem chega aos meus pés!
  • Maron: Gostosão!
  • Tao Paipai: Ele copiou o meu Dodonpa!
  • Bardock: Esse miserável matou quase todos os Saiyajins!
  • Raditz: Foi ele que matou o nosso pai, Kakarotto!
  • Nappa: Qual é o poder de luta dele? Mais de oito milhões!?
  • Dodoria: O Grande Freeza é muito bonzinho.
  • Zarbon: Eu me apaixonei por ele.
  • Ginyu: É uma honra ser seu escravo, majestade!
  • Rei Cold: O meu filho é o orgulho dos Changelings.
  • Cooler: Pô pai, o senhor gosta mais do Freeza do que de mim, mesmo eu sendo mais forte que ele?
  • Andróide 17: Fala sério, eu mato esse cara com apenas um golpe.
  • Andróide 18: Ele era o Imperador do Universo, deve ter muito dinheiro. Acho que eu vou dá pra ele...
  • Dr. Maki Gero: Eu usei as células desse Changeling, para criar o meu andróide mais terrível.
  • Cell: O Freeza tem estilo. Se unirmos nossas forças, com certeza destruiremos aquele idiota do Goku.
  • Majin Boo: Já comi!
  • Enma Daioh: Vai pro inferno, seu malvado!
  • O próprio: Seus insetos malditos, vocês ainda não viram a minha verdadeira aparência.

Fotos do Freeza

Vídeo do Freeza

Ver também

Gandalf smoking.jpg
Freeza morreu...
E VOLTOU!!!

E nem agradeceu a Shen Long...

Clique aqui pra ver os que deram a rasteira na morte.