Lappalaiset

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Finland-Flag.jpg

SUOMEN SIVU! Estte ärttigö é suomolainen!

Ele joga hökkei, frekkuentta saunas, chuppa salmiakki, usa o mesmo jino dos esttönjanos, louva Heävy Mettal e dettestta huusos! Näo vandaliize, ou te faremos se suycidäär!
Stockholm(1).jpg STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor deve ser um DJ loiro holmiano que financia a Fundação Nobel e come pyttipanna com mostarda.

Oslo espelho.jpg Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Tudo pelas norueguesas!

Os Lappalaiset (Lapónios) - são um povo que vive no norte extremo. Vivem na parte norte da Escandinávia, isto é, na Finlândia, na Suécia e na puta que pariu Noruega. Gostam de foder renas, cantando "nunhuka-nunhuka-lai-lai-lai-laa". Vestem-se chapéus de quatro ventos. São índios branquelos, loiros e de olhos azuis.

Um exemplo de lapónio.

História[editar]

Durante a idade do gelo viviam comendo gelo e por isso são os mais velhos habitantes do norte. Quando os noruegueses os encontraram pela primeira vez, eles eram apenas homens, não eram gigantes, não eram deuses... eram apenas homens. Mas os Lappalaiset tiveram uma arma superior: o Tambor Mágico. Com ele eles conquistaram a terra norueguesa e todos os países escandinavos.

Organização[editar]

Os Lappalaiset não têm o seu governo próprio. O Papai Noel que vive numa montanha finlandesa chamada Korvatunturi é o líder deles.