Mate do pastor

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Você quis dizer: Mate do filho da puta noob Cquote1.svg
Google sobre Mate do pastor

Conceito[editar]

Xadrez, jogo feito para gênios e jogado por burros não gênios desde a globalização se difundir no mundo

Mate do pastor (ou Mate em 4) é uma filha da putagem jogada muito popular no xadrez iniciante, consiste em dar o xeque-mate em 4 jogadas.

Exemplo de mate do pastor:

1.e4 e5 2.Bc4 Cc6 3.Dh5 Cf6 4.Dxf7#

Cquote1.svg Mas que porra é essa que você escreveu aí em cima? Cquote2.svg

Respondo-lhe: Notação, vai estudar...

Cquote1.svg Não quero! Cquote2.svg

Olha aí em baixo e vê se entende... NOOB!

Dama ataca a casa f7 e o adversário joga Cf6 para atacar a dama na posição atual dela Fodeu, a dama saiu do ataque do cavalo e foi dar um beijinho no rei, xeque-mate

Cquote1.svg Tendi naum Cquote2.svg

Tente xadrez para principiantes

Alguns leigos na vagabundagem enxadrística afirmam que o mate do louco é muito mais eficiente que o mate do pastor por ser realizado apenas com dois movimentos, porém, o mate do louco consiste em esperar movimentos extremamente estúpidos e improváveis do adversário, tornando-o muito difícil de se realizar. Vagabundos enxadrísticos experientes afirmam que o mate do pastor é o mate noob filho da puta mais eficiente de todos os tempos.

ATENÇÃO![editar]

  • Evite jogar isso cara a cara com um jogador para sua própria segurança!
  • Jogar isso contra seu amigo pode ser motivo para o fim da sua amizade!

Teoria[editar]

Usada por noobs iniciantes desde 1000 d.C, Esse mate é símbolo da capacidade humana de trollar, demonstrando que para vencer no xadrez não é necessário nada além de decorar alguns movimentos estúpidos, que podem te levar a uma vitória fácil, ou a um jogo terrível.

Não diga que você pensou que essa é uma maneira infalível de sempre vencer no xadrez não é?

Provavelmente alguém aqui já sofreu desse ataque e veio aqui para ver um site que chama o povo que usa ele de noob não é? O problema é que se você cai nesse ataque, você é um noob pior ainda.

O ataque ocorre da seguinte maneira. A dama avança loucamente para atacar junto com o bispo o peão da coluna f, ela então aguarda o erro estúpido do jogador das pretas que de nada defende o mate. A dama então captura o peão de f e fica na frente do rei, mas o rei não consegue comê-la ( ͡° ͜ʖ ͡°) por quê o bispo das brancas está olhando tudo e gravando pra botar no whats.

Para escapar dessa filha da putagem de maneira honrosa basta mover o peão da coluna f uma casa para a frente, atacando a dama adversária e impedindo ela de chegar na frente do rei.

De uma maneira mais técnica as brancas deveriam perder por burrice pois tiraram a dama da proteção cedo demais, mais ganham por causa da burrice² das pretas por não terem explorado a burrice das brancas.

Contra ataque do cavalo taradão[editar]

Cavalo h6. Sim! Ch6 é o lance mais filha da puta que as pretas podem jogar nessa ocasião pois ataca exatamente a casa que a dama quer ir! A dama geralmente quer ir pra todo lugar, não consegue ficar quietinha no canto dela e resolve sair para enfrentar um monte de tarados peças que querem comê-la, dar um beijinho na bochecha do rei e matar ele. A dama também é uma peça que mostra ter um interesse incomum em comer a outras peças, se é que isso seria fisicamente possível. Mas como xadrez não é física, a dama também come, mesmo sem boca. Do que você achou que eu estava falando afinal?

Cavalo h6 Dama burra ataca achando que vai dar mate A Dama foi comida pelo cavalo ( ͡° ͜ʖ ͡°), na frente do rei e do bispo

A Dama foi comida pelo cavalo ( ͡° ͜ʖ ͡°), na frente do rei e do bispo.

Com Ch6 você impede a dama de dar xeque-mate, pois se ela tentar, morrerá em um lance amargo, que provavelmente vai deixar o jogador das brancas envergonhado e fazer ele desistir da partida para tentar jogar damas depois perder nas damas e ir jogar os jogos da lego.

Ver também[editar]