Ministério do Trabalho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão do Brasil.png
Ministério da falta de Trabalho
Esplanada dos Ministérios, Bloco F – Brasília
Criado em 26 de novembro de 1930
Extinto em 2 de outubro de 2015
Sucedido por Ministério do Trabalho e Previdência Social
Orçamento R$ 73,4 bi (2018)
Ministro Ronaldo Nogayra
® Desciclopédia

Nota: Se você está vendo este artigo, é bem provável que não saiba o que é trabalho.

Cquote1.png é isso aí, trabalhando e relaxando! Cquote2.png
Jailson Mendes sobre Ministério do Trabalho

Logo gov fed 2016 kiko.jpg

Chamado de Ministério porTa da Esperança em momentos de crise, o Ministério do Trabalho foi um ministério responsável por algo que você nunca viu na vida: labuta, ofício profissional, ocupação (de verdade!), afazer empregatício, contrato de trabalho, um emprego. O ministério foi conhecido pela sigla "MeTE", pois assim a população lembra do ministro na próxima eleição, antes de serem literalmente fodidos pelo desgovernante da nação. Esta agora passou a ser uma atribuição do MTPS.

Enquanto funcionava de forma autônoma foi um dos mais importantes ministérios dentre aqueles que estão entulhando até hoje o Eixo Monumental só perdendo para os ministérios que regem a falta de saúde e educação. A importância do ministério do trabalho não era medida pelos valores que ele manipulava — até porque, até o ministro da falta de planejamento podia embolsar mais cifras que o bundão que ocupava o ministro do trabalho — a importância do ministério estava na visibilidade que ele dava ao embuste que estava a ocupar a presidência da república, pois quanto menos gente desempregada (não necessariamente trabalhando), mais aqueles pobres iludidos lembrariam dele(a) na próxima eleição, simples.

Origem[editar]

Trabalho escravo não é com MTE.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...o primeiro ministro do trabalho foi o avô do ex-caçador de marajás e se chamava Lindolfo mas era feio pra caralho? E você sabia que ele não pôde ensinar ao neto os ossos do ofício porque ele morreu 6 anos e 325 dias antes do nascimento do neto? E você sabia que esta contagem vem de uma fonte altamente fiável, o meu cérebro? Por fim, você sabia que o sabiá sabia assobiar?

Como tudo que carrega a alcunha "Trabalho" no Brasil, o ministério também foi criado no período "Aqui é Trabalho!" da história do Brasil, antes do país ser conhecido só pela mistura do carnaval e futebol, lá pra quando descobriram a única utilidade do Rio de Janeiro, o petróleo, em 1930. Como todo bom político, a ideia de Getálha Vargas (além de irritar o Kiko) era fazer média com os esquecidos da nação, o povo da cidade, que naquele tempo era a minoria (pois é...) e tinham acabado de ganhar o direito de serem obrigadosWTF? a votar, o acontece até os dias de hoje.

O ministério do trabalho sucumbiu ao tempo e seguiu o destino de toda outras criações getulistas em território como o trabalho, o PTB, a Petrobrás, o nacionalismo exacerbado e o próprio Getúlio: O limbo, esquecimento ou no caso da petrolífera e do próprio Getúlio, a falência múltipla dos órgãos, também conhecida como Morte.

Destino[editar]

Até 2015, até pouco antes de ser fudido ao Ministério da Previdência Social, o cabiçal só tinha a função de criar programas fúteis que ninguém lembra que já existiram, como o Pronatec Copa™, Programa de Proteção ao desEmprego e outros "Programas" que não tem função nenhuma a não ser ajudar os governantes a obterem maiores quantias nos desvios de verba.

Veja também[editar]