Mountain bike

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mountain bike é a modalidade roceira do ciclismo que consiste em pessoas subindo ou descendo um morro de terra com suas bicicletas imundas. Ainda há muito mistério em torno do motivo que leva alguém a desejar praticar essa porcaria, mas a maioria são vegetarianos amadores e outras espécies de seres humanos antiquados e odiados pela sociedade normal. O nome "mountain bike" une as palavras de montanha e bicicleta, o que nos implica que o esporte deveria consistir numa bicicleta numa montanha., mas como nada faz sentido neste mundo, nem sempre é necessário uma montanha, e as vezes nem uma bicicleta.

História[editar]

Momento mais aguardado por espectadores de mountain bike.

Tudo começou quando o primeiro hippie da história da humanidade adquiriu a sua primeira bicicleta, naturebas como são, totalmente aversos a avanços tecnológicos ou intelectuais, este tipo de ser jamais usaria um jipe ou avião, preferindo ficar com sua bicicleta no meio do mato. Para se locomover rumo à sua horta de maconha, usava esta bicicleta especial com pneu de moto e assim surgia a primeira bicicleta de mountain bike na época do Festival de Woodstock.

Um grupo de hipsters habitantes da Califórnia, percebendo que o surf havia se popularizado, decidiram ir procurar algo mais bizarro e idiota para fazer, quando se depararam com aqueles hippies de bicicleta e decidiram imitá-los ao começar a pedalar no meio do mato e do barro sem nenhum aparente objetivo, e aos poucos corridas do tipo foram criadas para tentar justificar aquele desperdício de vida.

Bicicleta[editar]

Atleta usando o equipamento e indumentária corretos para a prática do mountain bike.

A bicicleta do mountain bike precisa ser especial para resistir à exigência do terreno da montanha, sendo ela estupidamente mais cara mais resistente que as bicicletas normais e muito sujas, embora sempre há aquele poser com uma bicicleta de mountain bike limpíssima que usa apenas para ir na padaria da esquina.

Estas bicicletas são dotadas de pneus diferenciados, mais largos para dar mais equilíbrio uma vez que rodinhas são proibidas em competições, e são cheias de espetos de borracha que possuem função meramente decorativa, afinal estes ciclistas são hipsters, o que mais faria alguém usar pneus com espetos?

Estas bicicletas precisam também de resistentes suspensões, as vezes só na roda dianteira, as vezes só na roda traseira, as vezes nas duas, e vai sempre depender do conforto e da necessidade do ciclista se ele procura tomar porradas mais fortes ou mais fracas na bunda na medida que a bicicleta trepida no percurso. O selim também é especial e deve ser muito bem acolchoado de maneira a simular muito bem um ato sexual anal grosseiro, pois o terreno certamente fará a bicicleta trepidar e chacoalhar muito a bunda do ciclista.

A bicicleta mais barata vista nos círculos profissionais, contendo todos componentes essenciais, tais como a suspensão, uma correia de 21 marchas, suportes para copos, buzina, freio, spoiler traseiro, pneus largos e um selim em formato de piroca grossa, custa em torno de toda sua renda anual. Felizmente, todas estas peças podem ser encontradas como componentes chineses baratos, falsificações de Taiwan e comprados na loja mais próxima.

Modalidades[editar]

  • Cross-country (XCO) - Única modalidade olímpica do mountain bike, consiste basicamente numa corrida simples através de um terreno miserável repleto de armadilhas como troncos, formigueiros, poças de lama, raízes, vespeiros e espectadores suicidas no meio da curva aguardando a chance de serem atropelados. Embora seja aclamado vencedor o que chegar primeiro no final, o único interesse de todos é ficar agourando perto de um abismo torcendo para um dos ciclistas errar a curva e rolar lindamente barranco abaixo, porque qualquer pessoa normal sabe que os inúteis que se dedicam a um esporte inútil desse merece é mesmo se foder.
  • Maratona (XCM) - Competição em que é necessário utilizar o tipo de bicicleta mais resistente e mais cara, embora muitos playboys metidos comprem essas bicicletas apenas para circular em torno da sorveteria local. Neste tipo de bicicleta a economia de peso é fundamental, até o ponto em que é aconselhável encomendar uns duzentos quilos de fibra de carbono escandalosamente caros.É uma prova de longa distância, geralmente o percurso vai de uma roça até outra roça mais próxima.
  • Eliminator (XCE) - Espécie de cross-country mais curto e com competições em duelos eliminatórios até sobrar apenas os competidores mais resistentes e imundos para a final.
  • Downhill (DH) - Originalmente era apenas uma prática que os alpinistas tinham de descer montanhas, foi adotado por favelados do mundo inteiro para descer escadarias de seus morros decadentes onde não há infra-estrutura de transportes. A principal prova da modalidade é a Descida das Escadas de Santos.
  • BMX - Modalidade que se desmembrou do mountain bike, e tornou um estilo próprio de ciclismo ao não ser mais praticado em montanhas. O BMX é definitivamente a modalidade mais imbecil de todas, visto que todos esportes do [´[ciclismo]] são extremamente inúteis e contraproducentes como prática normal de uma pessoa saudável, no BMX o que vale aos participantes é quantidades de piruetas e outras frivolidades feitas com a bicicleta.
v d e h