Neve

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pinguins.jpg

Este artigo é GELAAAAAADO!!!

Não lute contra Camus de Aquário!

Clique aqui e veja outros artigos abaixo de 0.


60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Neve.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...a Neve é gelada?
O poder da neve
As várias facetas da neve

Cquote1.png Setembro neva? Cquote2.png
Algum idiota sobre neve
Cquote1.png Ela é MARA!! Cquote2.png
Seu Ladir sobre neve
Cquote1.png Nunca vi na minha vida Cquote2.png
Brasileiro que não é dos planaltos do Sul sobre neve
Cquote1.png Nem eu! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre citação acima
Cquote1.png Idem! Cquote2.png
Ray Charles sobre novamente citação acima da anterior
Cquote1.png Essa história de que neve é gelada é "tudo" armação! Cquote2.png
Piriguete sobre neve
Cquote1.png Pó de Diamante! Cquote2.png
Hyoga de Cisne sobre neve
Cquote1.png Ataca com fogo! Cquote2.png
Jogador de Pokemon sobre neve
Cquote1.png Guerra de neve! Cquote2.png
Outro idiota sobre neve
Cquote1.png Quem quebrou minha janela? Cquote2.png
Esquimó sobre guerra de neve
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! Cquote2.png
Pacnofóbico sobre neve
Cquote1.png UUUHHHGGG rrrrRRR! HHHüürrRRRRRRRRn hhhh! Cquote2.png
Chewbacca sobre neve
Cquote1.png Na União Soviética, é a neve que faz bola de VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre neve
Neve, do Seu Creyssonico "Geládico pa Caralíquiu" é algo que você só viu pela TV, ou em alguma revista de turismo que você roubou do seu vizinho recebeu pelo correio. Ela é o fenômeno natural mais chique de todos, e a prova disso é que ela só cai em países decentes e na Argentina. Algum morador do Sul Brasileiro pode dizer que tem neve, mas aquilo é GEADA entende? GEADA. Não neve.

Tabela de conteúdo

O Fenômeno

O irmão da Neve, Gelo, sendo explorado pelo sistema capitalista.

A Neve aparece quando está frio pra caralho e como a chuva não gosta de frio, ela chama a Neve para vir em seu lugar. É formada quando a chuva começa a chover em um dia frio. Ao notar tal frio, a chuva começa a se agrupar para tentar se aquecer, mas acaba sendo destruída no processo, liberando purpurina branca, ou Neve.

Ela têm uma coloração branco-neve e é bastante gelada, além de ter um amor plâtonico pelo calor, tão grande e incomensurável que ela chega a se derreter toda pelo simples fato de estar no mesmo ambiente que ele.

A Neve disfarça-se de bonitinha e fofinha, mas na verdade é um dos fenômenos mais cruéis da natureza, sendo capaz de fatos terríveis como te obrigar a tomar chocolate quente e comer marshmallows no espeto, mas também é uma época 'feliz', onde certos animais diminutivos em significância quaisquer desfilam por aí a lembrança dos nossos antepassados das cavernas, usando peles de outros animais, sem poder de defesa, como única alternativa para se proteger do intenso frio, geralmente relacionado a sua presença (-da neve).

Uma típica casa de gelo Neve

Em alguns países do mundo, a neve também é usada como método de refrigeração de bebidas em geral além como iguaria, deveras nutritiva (Quem nunca experimentou um ensopado de Neve, ou um Snow Flakes?)

Ela desempenha um papel muito importante em diversas modalidades esportivas de grande expressão e amados internacionalmente, praticados em todo o mundo e com uma popularidade extrema, como Hóquei, Bobsled, Curling e claro, Construção de Bonecos de Neve

Pobre boneco de neve buscando uma carona

A Neve pode tomar diversas formas, dependendo de diversos fatores como, ângulo, pressão, altitude, latitude, e habilidade do indíviduo fazendo bonecos de neve. As formas mais comum de neve são as seguintes:

  • Flocos - Possui um formato geralmente circular, mas que técnicamente pode ser qualquer coisa.
  • Boneco - Visão comum em locais nevosos, os Bonecos de Neve são muito importantes e até mesmo cultuados em certas religiões, como o Culto Dinamarquês ao Ser Superior de Neve.
  • Algo que era para ser um Boneco - Forma também comum em locais nevosos, tem como principal característica o fato de que algo está faltando, como um braço ou uma perna. Ou os 2.
  • Anjinhos - Outra visão comum, devido ao fato de serem de fácil produção. Basta você se deitar e balancar os braços feito um idiota. A é! Esqueci que você nunca viu nem verá neve! Pobres...

História da Neve

200pxPinturas encontradas em uma caverna do Tibete
Preço estimado de uma joia de neve.

Os primeiros registros históricos da utilização da neve datam de cerca de 10.000 anos atrás nos primórdios da humanidade, quando os Homens das cavernas colocavam os criminosos da sociedade (ladrões de ossos por exemplo) em pequenas cavernas feitas com a neve que caía do topo das montanhas. Muitos anos depois, os esquimós copiaram o design dessas cavernas, e alteraram sua função, chamando o produto resultante de iglu.

Alguns arqueólogos relatam que aparentemente, durante a última idade do gelo, os grupos humanos primitivos resolviam suas disputa por territórios através do ritual da "Ugabuga Dunga Bunda Ba ba ba ca chenchenNá." ou "Grandes arremessos de fofura branca." Foi encontrado na região do atual tibete diversas pinturas nas cavernas que levam os arqueólogos a crer que essas batalhas se tratavam de guerrinhas de bolas de neve.

Uma das estátuas dedicadas ao Ser Supremo de Neve.

Na Arábia antiga, a neve era usada para fazer belíssimos ornamentos, que eram vendidos por mercantes nas lojas de grandes cidades como Agrabah. O preço por tais artefatos era realmente exorbitante, provavelmente por que neve era algo raro por lá. Suspeita-se que um colar de neve tenha sido o responsável pela frase "Isso custa os olhos da cara!", quando um terrível acidente aconteceu com um dos moradores da cidade, nas proximidades de uma das lojas de jóias. Ele ficou conhecido como Mohhamed Al Zóiless ou "Mohhamed O Caolho".

Centenas de anos depois, na região da atual Dinamarca, influenciados por histórias contadas por viajantes, os cidadãos da cidade de Zcrkizinski, em guerra a anos contra a cidade de Agridazaskiz, fizeram um imenso boneco de neve oco, e esconderam milhares de soldados dentro dele, deixando-o à porta da cidade de Agridazaskiz. Os Agridazaskenses acharam que ele era um enviado dos Deuses e o trouxeram para dentro para lhe fazer oferendas. Os xamãs da cidade nomearam o Boneco como "Ser Supremo de Neve" e o colocaram no pé do monte Kkzinkaka para venerá-lo. Mas naquela noite, os soldados de Zcrkizinski saíram do boneco e destruíram a cidade. Muito tempo depois, esse boneco foi encontrado ainda intacto, e é a entidade suprema do Culto Dinamarquês ao Ser Supremo de Neve".

O Terrível Dragão de Neve atacando um emo.

Já mais próximo do ano 0, era costume matar as meretrizes usando-se bola-nevadas como método. Um pouco depois os romanos descobriram que pedras eram muito mais efetivas, dolorosas e mais fáceis de serem encontradas,além de matarem mais rapidamente e abandonaram o método anterior.

Na Idade Média, muitos cavaleiros partiam em busca de fama e fortuna matando o lendário Dragão de Neve que se supunha viver nas proximidades do Lago Ness. Nenhum cavaleiro conseguiu ver o tal dragão, já que foram devorados pelo Monstro do Lago Ness muito antes de chegarem a Caverna do Dragão. O Dragão de Neve também ocupa o "posto" de Satanás no Culto Dinamarquês ao Ser Supremo de Neve.

Uma das armas usadas pelo exército britânico na batalha

Há relatos de que a primeira tentativa de se criar um "motor a frio" foi realizada durante a Revolução Industrial, por um grupo de cientistas eslovenos. Eles montaram uma máquina que funcionava de uma maneira bem simples. Primeiro se arrumava grandes quantidades de neve. Colocava-se a neve em um pequeno compartimento com algumas alavancas e a deixava lá. Conforme a neve derretia, as alavancas eram movidas pelo fluxo de água, gerando assim energia que acendia o carvão que ativava a máquina alvo. Ainda não se sabe por que essa ideia não vingou.

Nos tempos mais atuais, a neve desempenhou um papel importante na Guerra das Malvinas. O motivo pelo qual os ingleses derrotaram os argentinos na batalha, não foi por causa de suas armas melhores, soldados mais bem equipados, aviões mais velozes, técnicas militares mais avançadas, quantidade maior de soldados e dinheiro, maior força de vontade e maior autoconfiança dos soldados. O verdadeiro trunfo dos ingleses foi o fato deles comerem Snow Flakes antes de cada batalha. Os soldados ingleses então conseguiam derrotar os argentinos, graças a melhor alimentação que eles tiveram.

O futuro da Neve

Bonecos de Neve contratados pelo greenpeace, protestando contra o Aquecimento Global

Não muito promissor... fatores como o Aquecimento Global e a proliferação em massa de Anjos de neve ameaçam a espécie de extinção total e absoluta. O Greenpeace vem tentando paulatinamente convencer os governos mundiais a diminuir a emissão de gases estufa na atmosfera, mas ainda não obtiveram o sucesso esperado. Ou sucesso algum. Grupos dentro do Greenpeace já estão montando uma nova campanha para sensibilizar o governo mundial e tentar resolver essa questão. Ao invés de mostrar ursos polares se afogando no gelo derretendo, ou grupos de pingüins cometendo suicídio coletivo por overdose tóxica, eles já estão filmando o novo comercial, que mostrará uma pequena família de Bonecos de Neve derretendo aos poucos, incluindo no vídeo os terríveis gritos de agonia do papai BN. Sabe-se que pelo menos na Dinamarca esta campanha funcionará.

Neve (que neve?) no Brasil

Ocorrência de Neve no Brasil

A queda de neve no Brasil é uma ocorrência nula e inexistente extremamente rara que raramente ocorre.

Os estados que mais registram a ocorrência de geada neve são aqueles mais próximos da Argentina, e portanto apenas servem como ponto de passagem do fenômeno em direção ao país citado. Esses estados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Acre, que aliás, é o mais nevoso de todos os citados.

No Acre, as tempestades de neve ocorrem quase que diariamente, dificultando a vida dos moradores(???) da região, que ficam constantemente dentro de suas casas perto de suas lareiras, razão pela qual você nunca viu um acriano.

Esse tipo de propaganda seria impossível sem a lavagem cerebral efetuada

A formação de Neve no Acre, mesmo ele sendo um Estado em plena inexistência floresta amazônica ocorre devido a próximidade com regiões frias como Atlântida, Terra do Nunca, e Terra onde Judas Perdeu as Botas.

Alguns teóricos dizem que a razão pela qual os rapazes/moças do tempo sempre tapam o estado, impedindo a visualização da previsão do tempo dele, é que as emissoras de TV querem esconder o fato de que existe neve no Brasil, fazendo com que viajemos a outros países atrás dela. E realmente não existe. Existem única e somente GEADAS.

Para satisfazer a necessidade de neve que alguns brasileiros têm e tentar fazer o Brasil parecer um país chique, o governo brasileiro criou o PROANTAR, que anexou partes do território da Antártida ao governo brasileiro. A medida foi inútil, pois por ali o frio é exagerado e brasileiro não gosta disso, desde então a Antártica Brasileira está abandonada.

Cquote1.png Tudo culpa do Alfreeeeeeeeedoooooooo! Cquote2.png
Freiras sobre a inexistência de neve no Brasil

Se livrando dela

O Diagrama.

Existem vários métodos para se livrar da neve, sendo que o mais comum deles é chamar o calor. Porém, caso você esteja realmente afim de se livrar da neve, isto significa que você não gosta dela. E se você não gosta dela, obviamente você não irá fazer ela ir embora feliz. Você quer que ela sofra de modo inigualável e doloroso, ou que pelo menos ela não fique contente. Alguns métodos que não envolvem a mera presença de calor são:

  • Proliferação em massa de Anjos de Neve: Um método bastante divertido e eficaz para se livrar dele. Consiste em causar uma infestação de demônios anjos de neve no chão para que não haja mais neve. Em seu lugar, haverão Anjos de Neve que, embora ainda sejam constítuidos de Neve, já deixaram de ser Neve e se tornaram Anjos de Neve, portanto, você se livrou de toda a neve. Lembre-se de seguir O Diagrama.[1]
Você poderia usar uma dessas, mas você provavelmente não tem dinheiro para comprar uma...
  • Pedir com educação: É bastante simples. Ajoelhe-se na região que deseja remover a neve e diga: "Por favor, grande e poderosa neve, mãe de tudo que se diz gelado. Saia daqui. Por favor". Logo após isso, vá checar se seu estoque de Gardenal está bem guardado e numeroso, já que você definitivamente precisa dele.[3]
  • Pedir SEM educação: Não se ajoelhe. Permaneça de Pé. Faça uma pose de ser superior e diga, em alto e bom tom: "Vá embora Neve! Você não é bem vinda aqui!'". Se a neve continuar tapando a saída de sua casa, ameace chamar o Esquadrão Anti-Neve. Eu sei que ele não existe, mas quem falou que a neve é inteligente?[4]
  • Aqueça o Mundo: Queime muitas florestas tropicais. Use todos aqueles produtos que ajudam a aumentar o aquecimento global. Jamais assine o protocolo de Kyoto. Não mude seus hábitos para algo mais "sustentável". Não jogue lixo no lixo. Peide muito (Metano é gás estufa). Nunca vote no Al Gore. Se Al Gore for eleito mesmo sem sua ajuda (o que é bem possível, já que você não vota nos US and A), monte uma tropa de resistência contra a ditadura verde opressora e remova-o do poder, assumindo o controle e ordenando a queima de florestas.AH! E monte uma casa no Everest para se proteger do aumento do nível do mar.[5]
Tá quase! Vamos, vamos, colabore!
  • Esfrie o Mundo: Faça tudo do método anterior só que ao contrário. Como isso funcionará? Simples: A Neve irá passar por uma transformação, e se tornará Fucking Phoda Neve. É uma versão mais foda e poderosa da neve, capaz de te obrigar a beber chocolate MUITO quente, ou usar roupas para MUITO frio.[6]
  • Devore-a: Como dito anteriormente, a Neve é um alimento muito nutritivo, portanto manda ver. Pegue um garfo, uma faca, manteiga e sal a gosto, um prato e bon apetit. Não se preocupe, neve é feita de água, logo seu sabor não é ruim. É apenas nulo...mas você está aqui para sumir com ela, não se satisfazer! Além disso, como era de se esperar, sua quantidade de calorias é exatamente igual a 0.[7]

O que se pode fazer com a Neve?

Obviamente a Neve pode ser utilizada para diversos esportes, mas isso nem conta, já que qualquer coisa pode ser usada em esportes. Algumas das coisas que podem ser feitas na neve já foram citadas ao longo deste texto. Outros você conhecerá... Agora!

Um elfo se preparando para a batalha.
  • Guerrinha de Neve - Como demonstrado em Final Fantasy Tactics Advance, ou em qualquer filme infantil em época de Natal.
  • Guerrona de Neve - Versão avançada da Guerrinha de Neve. As mesmas regras são usadas, mas são arremessados objetos de maior valor destrutivo, como Mísseis Nucleares ou Mafagafos. É a favorita de George W. Bush.
  • Suicídio - Se suicidar na Neve é fácil. Saia pelado de sua casa e fique fazendo Anjos de Neve até ver aquela luz. Agora siga-a
  • Mutirão da Casa Própria - Um iglu custa muito menos do que uma casa de verdade. Ganhe votos na eleição com esse projeto.
  • Faltar à escola - Nevou? EBA! SEM AULAS HOJE!!!![8]
  • Bonecas de Neve - Você já viu alguma? Seja o primeiro a fazer!
  • Destruição - Ache uma montanha nevada. Agora grite MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEEE!. Agora corra pra caralho!

Ver também

O que temos para o jantar? Flocos de Neve!

Notas

  1. Método não recomendado para pecadores, já que os Anjos podem vir a te atacar com poderosas magias de gelo.
  2. Recomendável para pecadores. NÃO RECOMENDÁVEL NA ÉPOCA DO HALLOWEEN! Você foi avisado!
  3. Também serve Prozac, ou uma arma de fogo.
  4. E não se esqueça de conferir novamente seu estoque de Gardenal.Jamais maltrate a neve perto de um membro do Culto Dinamarquês ao Ser Superior de Neve. Você foi avisado. Ah! Pegue um Gardenal também.
  5. Sim, isso envolve o calor, mas com certeza você nunca mais verá neve na vida. Ou outro ser humano...
  6. E de brinde você ainda posa de "rapaz preocupado com o meio ambiente". Isso ajuda a pegar garotas...
  7. Também não faça isto perto de um membro do Culto Dinamarquês ao Ser Superior de Neve. Eles consideram isto Canibalismo, mesmo que a neve não seja em forma de boneco.
  8. MERDA! Por que não neva no Brasil?
v d e h
Fenômenos da Natureza
Ou pelo menos deveriam ser!!
Enchente06.jpg
Furacao-2.JPG

Ronaldo Fenômeno - Tony Tornado - Anticiclone - Efeito Estufa - Erupções - Enchente - Tsunami - Ciclone - Furacão - Maremoto - Pororoca - Inundação - Raio - Tua Mãe soltando peido Trovoada - Avalanche - Chuva - Tua Mãe pulando corda Terremoto - Aquecimento Global - Resfriamento Global - Incêndio - Neve - Nevasca - Tempestade - Brumas de Marte - Catástrofe natural - Chuva de animais - Chuva de pênis

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas