Novoperário Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Novoperário Futebol Clube
Escudo do Novoperário.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Mais um Operário Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Mato Grosso do Sul - Campo Grande
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote operário
Torcedor Ilustre
Estádio Morenão Gostoso
Capacidade 16.500
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Sul-Mato-grossense
Divisão Série A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Novoperário Futebol Clube é mais um time sem personalidade do Mato Grosso do Sule que não serve pra nada, exceto fazer número no torneio estadual. É basicamente um time bem fracassado que não ganha nada de bom, portanto representando bem a sua cidade e seu estado, onde não ganhar nada é um hábito tão comumente aceito.

História[editar]

Fundação[editar]

O time surge em 2010 quando torcedores revoltados do Operário de Campo Grande, cansados de tantos consecutivos fracassos de seu time do coração, decidem radicalizar e criar o seu time próprio. Como criatividade não é o forte do povo mato-grossense em geral, ficaram em dúvidas entre utilizar o uniforme do Botafogo ou do Fluminense, optando-se pela cópia do uniforme do Botafogo. Quanto ao nome, as opções eram Novoperário FC, Operário Mixto FC, CEOV Operário Campo-grandense ou Operário Misto FC, optando no final pela primeira alternativa que pareceu muito mais criativa. No escudo pelo menos não copiaram ninguém, o que explica porque ficou uma bosta.

Uma vez profissionalizado, a equipe participou da Segunda divisão sul-mato-grossense de 2012, um torneio que acredite se quiser, existe e contou na época com 10 times. O Novoperário superou esse calvário, imagine ter que ir jogar contra Camapuã FC

Primeiros anos na elite estadual sul-mato-grossense[editar]

O Novoperário rapidamente adaptou-se à realidade da primeira divisão de Mato Grosso do Sul, ou seja, imitando bem o Operário original em termos de ser um time mediano sem pretensões e sem ambições. Isso significou um gratificante desempenho nos estaduais de 2013, 2014, 2015 quando foi por 3 vezes consecutivas terceiro na fase de grupo e depois eliminado nas quartas-de-final, não irritando e nem entristecendo os seus torcedores formados por restos de quem desistiu de torcer para o Operário original para começar a sofrer do zero com este novo Operário. Em 2016, para fazer qualquer um se arrepender de ter parado de torcer para o Operário original, passou a competição estadual brigando pra não rebaixar, mas um outro time genérico, o Misto EC, é quem fez o favor de rebaixar. Tudo isso contribuiu para que o Novoperário se tornasse o time mais desconhecido doe stado.

Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2017[editar]

Pelo estadual de 2017, chegou a uma quarta colocação na fase de grupos, até aí nada de espantoso, a torcida já se preparava para uma nova eliminação numa quartas-de-final. Momento em que algo de muito inesperado aconteceu, e o time foi avançando de fases, até parecia o Operário original. De alguma maneira que não se sabe, visto que os cronistas esportivos desistiram (com razão) do futebol sul-mato-grossense e nada é noticiado, chegou à grande final estadual onde enfrentou o Corumbaensee conheceu a sua primeira desilusão, para imitar o Operário original até nos fracassos, ficando em vice. Por dó a CBF daria uma vaguinha na Série D de 2018 ao Novoperário.

Títulos[editar]