Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

52 352 artigos · 178 010 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Placa que indica que você está próximo do fim do mundo

Taubaté, considerada por toda população brasileira (que conhece a cidade) como a capital dos caipiras. Apesar desse exuberante reconhecimento que honra os moradores da cidade (Pode acreditar), o povo não ajuda em nada para apagar essa fama que a cidade leva. Uma cidade parada, quieta, onde os velhinhos ainda andam de chapéu de palha e saem na rua mascando mato. Onde os jovens sem ter o que fazer freqüentam baladas com músicas sertanejas dançando ao ritmo de quadrilha, e gritando, Olhaaaaaaaa a cobraaaaaaa. Ééé mentiiiiiiiiiira!

O 1º nome de Taubaté foi São Francisco, devido a um cidadão taubateano ter fundado Campinas, porém em 1924, Monteiro Lobato mudou o nome para sítio do Pica Pau Amarelo, sendo este seu nome até hoje para os gringos. Na ditadura, seu nome foi mudado para Tauba até, que vem dos Paus-de-arara utilizados nos Campos de concentração da cidade, só que vagabundo desde muito tempo atras, o Taubateano abreviou para Tarbaté, tendo hoje os amistosos apelidos de Taubatexas e Taubatédio, dados por seus vizinhos.



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: