Placa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Shoppingcart lg wht.gif Cquote1.png CHAPÉÉÉUS, sapaaatos, ou roupa usada, quem teeem? Cquote2.png

Este artigo se trata de coisas e objetos, como torta de maçã, lixa de unha e outros bagulhos, troços e muambas. Tá afim de um penduricalho? Então corra para o hipermercado e não vandalize!

Placa é um objeto normalmente feito de metal, mas também pode ser feito de madeira ou vidro, raramente, que tem um formato quadrado que serve para avisar algo para alguém, ou então é um texto altamente propenso a ser taxado de TL;DR, que significa em português claro significa "nem li". Ou seja, algumas placas são normalmente ignoradas pelas pessoas, principalmente as placas de trânsito, e por conta disso ocorrem um trilhão de acidentes de trânsito por dia, pelo menos no Brasil.

Sobre[editar]

Placa nem otimista, nem pessimista...
Placa sugestiva.

As placas são objetos bastante comuns no nosso dia a dia, ou não porque eu não sei como é o seu dia a dia. De qualquer modo elas são comuns, e estão em vários lugares, principalmente nas ruas, que podem indicar o nome dela, ou uma placa de trânsito, que serve para tentar instruir as pessoas para onde dirigir, e não causar deste modo acidentes, porém é quase impossível não precaver um acidente, já que sempre tem um doido da vez que acha que dá tempo de entrar rapidinho na contramão, por pura preguiça, mas dá e errado e papoca o carro por conta disso.

Não apenas isso, e quem dera que fosse, mas também uma placa pode ser feita de vários materiais, que podem ser metal, madeira, vidro, granito etc. E essa parte de "do que as placas são feitas" é totalmente inútil, já que ninguém se importa com as placas, triste verdade, então quanto mais com o que elas são feitas, a não ser que seja ouro ou diamante, ou até mesmo dinheiro...

Tipos[editar]

Placa muito filha da puta com oito lados lazarentos e oito ângulos xexelentos.

As placas, como já foi citado anteriormente, são quase sempre esquecidas pela humanidade, e por conta disso elas não tem muitos tipos e formas, e se tem ninguém conhece ou se importa com eles... Para começar esta singela lista, nós temos a placa-mãe, que uma especie de chefona do computador, e sem ela o mesmo nem sequer ligará. Além disso, óbvio que temos mais do que isso, pois caso contrário não seria uma lista, nós temos as placas tectônicas, que são umas "placas" meio diferentes do que se imagina de "placas", mas não deixam de ser "placas". Elas são responsáveis pelos inúmeros terremotos e tsunamis quando as mesmas se encostam uma na outra.

Além dessas duas placas existem outras numerosas placas, ou coisas que querem o título de placa para elas. Entre elas podemos citar as placas de trânsito, que ninguém respeita, e por conta disso morre milhares por ano, também temos as placas de identificação de carros, que serve obviamente para saber qual carro é qual, e na pior das hipóteses, quando um carro é roubado e você tem que identificá-lo. Além dessas placas existem outras milhares de placas, além de outras centenas de coisas tentando serem reconhecidas pela ONU como placas...