Seleção Peruana de Futebol

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fujimori1.jpg Vem que eu vou te tacar no PERUUUUUU!

Este artigo é peruano e es lo lugar de inspiración de nuestro cantor. Se quieres foder nuestro avión en Pacífico, es mejor voltar a Bolívia, mas se quieres una maconha, estaremos gozando por tí!

Peru
Perus.jpg
Lema: Viva Nazca
Local: Machu Pichu
Confederação: {{{Confederação}}}
MELHOR Resultado: {{{MELHOR Resultado}}}
PIOR Resultado: {{{PIOR Resultado}}}
Fornecedor: {{{Fornecedor}}}
Apelido: Perueiros
Ídolos: Fugimori
Mascote: Chester
Hino: Glugluglugluglu
Títulos: {{{Títulos}}}


História[editar]

O futebol no Peru tem origem nos embates realizado no estadio de Machu Pichu (nome do criador do Estádio e dono da bola) entre a tribo dos Maias e dos Rochas. Aliás, foi realizada somente uma partida, tendo em vista não só o excessivo número de paredes dentro do campo como, principalmente a dificuldade em se recuperar a bola quando a mesma ia pra fora do campo, rolando ladeira abaixo. Nessa historica partida, houve um conflito generalizado, iniciado com os Rochas atirando suas filhas, conhecidas como Pedritas, em campo. O fato é narrado no filme A Guerra dos Rochas. Tantos foram os feridos no conflito que tiveram que ser transportados para medicação no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, no hospital hoje conhecido como Hospital Rocha-Maia (rua do Jogo da Bola, na Saúde).

Nas Copas do Mundo[editar]

O maior feito da Seleção Peruana ocorreu na Copa de 1970, quando, tendo como tecnico o brasileiro Didi, conseguiram enfiar um no Brasil através de Gallardo, apelidado de "galador de brasileños" durante alguns instantes até a seleção canarinho enfiar-lhes dois de volta. Aliás, nesse jogo o trefego locutor Galvão Bueno ficou famoso por criar a expressão: "Gol.....É do Peru !!!!!!".

O Peru não jogo duro e, talvez por isso não tenha se classificado para a Copa do Mundo desde 1982.

Seleção do Peru[editar]

Os jogadores da Seleção do Peru (a exemplo dos "canarinhos" do Brasil, dos "bafana" da Africa do Sul e dos "hijos de puta" da Argentina) são conhecidos como "los Carajitos":

  1. Ceviche
  2. Pisco
  3. Cusco
  4. Machu Paca
  5. Machu Pei (naturalizado, nascido na Coreia e viado)
  6. Llama Loco
  7. Boquita
  8. Boca Junior
  9. Maradona
  10. Mariconito (el "machito de oro")
  11. Desayuno