Shadow the Hedgehog
![]() |
Este artigo é sobre um anti-herói!
Shadow the Hedgehog é obscuro, muda de lado a toda hora e só faz o que bem entender. |
![]() |
PROCURADO
Shadow the Hedgehog é procurado(a) por crimes contra |
Procurado vivo(a) ou morto(a) (de preferência morto(a)). |
Recompensa: Variedades de armas de destruição em massa |
O Desentrevistas possui uma entrevista com Shadow the Hedgehog |
| |
Ano de criação | 50 anos antes do Sonic nascer |
Primeira aparição | Sonic Adventure 2 |
Habilidade(s) | Chaos Control, Chaos Blast, Chaos Spear e Roundhouse Kick |
Amigo(s) | |
Inimigos | Todo Mundo |
Quem gosta de Shadow | Praticamente 999% de todos os fãs de Sonic |
Você quis dizer: Sonic Preto
Google sobre Shadow the Hedgehog
Experimente também: Sonic Emo
Sugestão do Google para Shadow the Hedgehog
É um filho da puta!!!
Sonic the Hedgehog sobre Shadow the Hedgehog
Papi!
Bass sobre Shadow the Hedgehog
SOOONNNIIIKKKUUU!!!!!
Amy Rose sobre Shadow the Hedgehog
VERME PLAGIADOR!!
Vegeta sobre Shadow the Hedgehog
Shadow... I'm your father.
Black Doom sobre Shadow, segundos antes de Shadow desmaiar por causa de um ataque cardíaco
FIND THE COMPUUUUUTER ROOM!!!
Vector querendo um PC pra ver fotos de sacanagem
Eu peguei todas as 8 Esmeraldas.
Chuck Norris sobre Chaos Emeralds
É de comer?
Chouji sobre Shadow the Hedgehog
Hummmmm... Ele gosta de água?
Daniela Cicarelli sobre Shadow the Hedgehog
MigUXxo fOfUxXxuHh!!!
Sasuke Uchiha sobre Shadow the Hedgehog
LINDOOOOOOO *0*.
Guria retardada sobre Shadow the Hedgehog
Vazem seus emos. Quer saber, nem precisa, deixa que eu os mato aqui mesmo.
Shadow the Hedgehog sobre citações acima
Não é o Mario?
Carla Perez sobre Shadow the Hedgehog
Ele é o máximo, não?
Você sobre Shadow
Não sei porque mas tenho a sensação de que vocês vão criar uma merdinha dark, nê NES?
Somari sobre Sega
Fala, Sombra!
Ratinho sobre Shadow the Hedgehog
Assim Shadow,ai mesmo oh oho ahhhhhhhh ai Shadow vai mete ae mete ae aaaaaaaaaaaah
Rouge the Bat sobre Shadow the Hedgehog
Shadow the Hedgehog (também conhecido como Sonic Preto, Negão Ouriçado, OW THE EDGE ou Personagem de Sonic que usa armas e patina sem patins) é mundialmente conhecido por ter mais fãs que o próprio Sonic e principalmente por ser o primeiro Emo dos jogos do azulão. |
História[editar]
|
Shadow é um ouriço, criado por Black Doom e Gerald Robotnik nos anos 50, já que o Gerald era eunuco. Os dois criaram este ser com os genes modificados do Chuck Norris,talvez do avô do Sonic e do Black Doom só que com as cores do Flamengo, já que o Black Doom era sócio das torcidas organizadas do time. Assim como Sonic e seus "pais", ele é muito baladeiro, mas sempre acaba explodindo o ambiente quando o chamam de Emo.
Shadow matou um de seus pais, o chefão da boca Black Doom, pois ele lhe contou que ele só foi criado para destruir a humanidade e ainda queria assumir a guarda do ouriço com um teste de DNA. Shadow matou pessoas por 3 dias sem parar e depois treinou para ser mestre em seus poderes chaos (que parecem que são os únicos).
Shadow tinha uma irmã. Seu nome era Maria, mas ela foi morta pelos militares da GUN. Ele matou pessoas por 3 semanas sem parar. Depois dos homicídios contínuos, foi liberto pelo priminho Eggman, pois tinha sido encapsulado numa cápsula e lançado na Terra pela sua maninha. Porque mataram sua irmãzinha, Shadow desejava destruir todos que se mostrassem do lado da GUN (e, como ela é do lado bom, ele queria exterminar o lado bom do mundo, fodendo com tudo), mas lembrou-se das palavras de Maria:
Aconteça o que acontecer, porra, faça o bem pela humanidade!
Maria Robotnik, antes de vestir o paletó de madeira
Depois desse clichê cretino, ele pensou seriamente em virar parceiro do Corcianã, mas para seu azar o cargo já estava ocupado naquela hora, e tornou-se inimigo de Sonic nas boates de domingo, onde dançavam Os Embalos de Sábado à Noite embalados por balinhas.
Há não muito tempo atrás, Shadow estreou transando com uma pá de gostosas num filme porno. Apesar de aparecer só em um episódio por estar sempre "treinando seus poderes" por trás das câmeras, Shadow ganhou um cachê altíssimo, que foi torrado pela metade em apenas um dia pagando 100 advogado para se livrar da cadeia por todos aqueles homicídios
Robô?[editar]
Rumores dizem que Shadow é um robô, pois ele encontrou uma sala cheia de robôs em uma nave gigante (Arton Square, se esse é o nome.). Nada confirmado, já que ele fala como um emo colocando muita emoção na fala, chora como um emo quando esta sozinho, mas ele NÃO É EMO PORRA. Há quem acredite que ele seja um projeto abandonado pela facção Fresco ou NXEmo para miguxinhuzar a humanidade, e os robôs sejam versões betas que só sabiam chorar balas e não agiam. Se ele é um robô, foi programado para ser confundido por um bicho azul que corre pra caralho,mas como já foi provado que ele é organico os rumores são só balela.
Shadow é uma versão 2.0 de Sonic, pois ele tem muitas qualidades, como:
- Falar como emo (mas NÃO É EMO PORRA)
- Soltar fogos de artifício
- Patinar no asfalto sem rodinhas
- Confundível
- Se teletransporta (Com a ajuda de uma pedrinha)
- É fake de Sonic
- Sabe nadar
- É sombrio (fãs adoram personagens sombrios, assim como também adoram gostosas)
- Usar um bocado de poder começado em chaos
- E uma celebridade furry tão famosa quanto o Sonic
Futuro[editar]
Ele não tem muitas chances de sobreviver após 2020. Mas se sobreviver, Shadow, depois de conseguir foder mais gostosas que Sonic e salvar os Manos dele, além de ser procurado por mais de mil soldados da SWAT GUN com a ajuda de seus miguxinhux muito chatos e incompetentes, ele pensa em fazer uma banda cantando Slipknot e matar outros vocalistas menos famosos desde Capitão Caverna: Corey Taylor. Mas, agora foi recrutado pela GUN, uma agência governamental de guerra que precisava de um Anti-Héroi Overpower para ajudar nas suas operações secretas urgentemente e Sonic será o acusado dos crimes de Shadow(novamente), graças a confusão dos dois (codinome: Enraba minas). Shadow será treinado por um de seus pais; o Chuck Norris (porém sendo que Shadow sabe muito bem que seu pai é só poderoso e não um deus) para ficar ainda mais forte.
Sobre Shadow the Hedgehog[editar]
Shadow não é um emo de jeito nenhum. A diferença entre os emos e o Shadow é que ele consegue não chorar (atualmente claro) e também não tem franja (ainda mais que teve compensar isto colocando um cabelo ALA black power todo espetado que consegue dar medo nos jogadores quando Shadow fica de costas). Para tentar esconder seu lado emo, Shadow então se aproveitou do fato de ele ter um skin sombrio pra poder dar uma de macho e tentar ser melhor do que o outro ouriço de gel. Shadow tem seu santo passado escondido, sendo estranhamente (segundo ele), assombrado pelo próprio passado, e, vendo que iria ficar muito puto por isso, arranjou algumas coisas pra poder passar o tempo tentar faze-lo esquecer um pouco isso. As coisas que ele arranjou pra fazer foram; Ser rival de Sonic, sendo que ele também é um rato de gel ouriço (já que Shadow também é um ouriço, e quis tentar ser mais forte do que o outro, o que faz nos lembrar de outra entidade com o mesmo problema); saber que tem uma gostosa que parece a única que lhe entende e ajuda realmente nas obrigações de Shadow; gosta de atormentar alguns vilões-esquizofrênicos-mal-feitos-e-bem-defumados. Mas, mesmo com todas estas preocupações, Shadow continuará sendo tão emo macho quanto pode ser e ainda decidindo em que lado passar, além de também continuar dando uma de Anti-Herói e conseguindo mais fãs do que o Sonic.
Fãs[editar]


Recentemente, alguns radicais invadiram vieram ao reino divino e tentaram provar com seu mau português e seus argumentos flácidos e noobs (tão quanto o o deles, se eles tiverem alguma informação em suas vidas ridículas...) que Shadow não é emo, mas sim rockeiro. Por falar em pênis, como é que sabem que o Shadow é ELE se ele não... bem... Vamos a alguns relatos.
Relatos de Shadow[editar]
eu concordo quem escreveu isso é EMO e viado o Shadow não é EMO seu FDP...
Eu sobre Shadow
Aqui temos um típico espécie de viados tentando defender o seu bixinho fofis. Sabe-se que essa espécie não tem nada melhor a fazer (assim como você) e gosta muito de dar (assim como minha mãe).
shadow não é emo por que quem escreveu isso é emo e todos os emos assimilão tudo em suas prosimidades para sua cultura então em dizer que o shadow é emo o autor tem que ser gay para saber dessas coisas portando se o shadow foi adotado como mascote significa que ele não é emo por que a imagen dele foi copiada por emos
Algum nerd baitola sobre o mascote dos emos
E aqui um espécie de Bixonae pintus murxus. Ambos retratam bem a face dos fanáticos pelo Emuxinhul. Sabe-se também que ambos têm desejos sexuais com o peludo. Mas não para por aí, ainda têm os noobs assumidos fanáticos que adoraram o jogo e ou a série do Shadow só por causa de poder usar seu pistolão contra aliens, deixando o Sonic com ciúmes, e fazendo a SEGA garantir o lugar do Shadow nos futuros games da série.
O Shadow poderá ser o sucessor do Sonic, iremos lançar o Shadow the Hedgehog 2!
SEGA
No meu fangame não pode fautar o Xédol e o IperXédol!!!!!!!!
Noob
Tá tirano mano?! Eli solto os pipoco nos alien bandido no jogo dele, maluco!
Mano
Pode até ser Emo, mas pelo menos já virou macho, usa armas e é sombrio. Há coisa melhor?
Cream
Ele não é emo... ele é DÚMAL!!
Um cara Macho
O jogo próprio de Shadow[editar]
A Sega ficou muito bem criando os seus jogos do Sonic em que você pode ficar correndo a mais de 3005k/hm(caso da série Adventure e Sonic Heroes) enquanto reclama por ter caído em um buraco infinito, mas eles acabaram percebendo que eles então deram uma de Nintendo criando o Shadow para ser o rival do Sonic, sendo que Shadow parecia até Luigi (ou seja; Mario/Sonic no topo, com Luigi/Shadow em 2º). Para fazer com que o Shadow não seja um Luigi (e também é pelo fato de Shadow ficar ganhando mais fama do que o Sonic), eles inventaram e lançaram o próprio jogo do Shadow, chamando Shadow the Hedgehog(nome provisório óbvio) e um versão platinum, gold, red etc.(pois eles perceberam que pokémon tem mais fãs por causa disto). A Sega primeiramente quis então criar um jogo IGUALZINHO aos outros 200 jogos do Sonic, mas eles perceberam que, se fisezem isso, Shadow continuaria sendo emo um Luigi. Então fizeram várias mudanças:
- Como Shadow ainda estava na sua crise de anti-herói, sendo que ainda não sabia qual era o seu passado, eles criaram um jogo aonde Shadow escolhe o seu próprio lado da força pra poder tentar desvendar seu passado.

- Colocaram um novo super vilão pra
foder com os nerds que esperam novos personagens do Sonic pra desenhar hentailhe ajudar a desvendar seu passado (sendo que Shadow deve coletar pela 12354235ª vez as esmeraldas do caos), mas no jogo, é possível ver que Black Doom só ajuda mesmo é em criar uma bostinha voadora com tentáculos e com um de seus olhos pra vigiar Shadow, e também só pra fazer Shadow ter mais opções quanto sua primeira aventura em um jogo próprio dele. - E para mudar totalmente o jogo, a Sega se aproveitou do fato de Shadow ter skin sombrio pra fazerem um tipo de Survival-Horror tipo Resident Evil, aonde a policia é a G.U.N. e os vilões-esquizofrênicos-defumados-mal-feitos-e-com-ecos são os Black Aliens (é possível se perceber isto pela introdução do jogo), e, se já não bastasse, a Sega libera o porte de armas pra Shadow, fazendo o jogo
virar uma ruina de marca maiorser totalmente violênto(ou não).
Então fizeram o jogo e o lançaram. A ideia até que foi ruim boa, mas quando lançaram, mostrou-se ser uma grande ruina de marca maior. Primeiro o gráfico que ficou uma grande bostinha de marca maior nas CutScenes, a jogabilidade tem bugs, bugs, bugs, bugs, bugs, e..... BUGS!! E mais de um montão de bostas dentro do jogo. Um ponto interessante que deve ser citado aqui também é que possível perceber no jogo um tipo de conflito entre as instruções dadas pelos ajudantes. Exemplo:
Shadow, você pode usar seu Homing Attack nos aliens voadores pra poder passar por esta parte. É o unico meio de seguir em frente!
Doom's Eye
OK.
Shadow
Então você usa o Homing Attack do Shadow, até que.
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO SEU TRAIDOR?!
Doom's Eye
Mas você falou...
Shadow
Já chega, você falhou na missão!
Doom's Eye
Resumindo: Shadow the Hedgehog quase não é um jogo recomendado pra você jogar (mas porém se você ainda assim quer tentar, então perdeu playboy vá em frente. A Desciclopédia e a Sega não se responsabiliza por tentativa de revolução de 15 reais).
Galeria da fodacidade[editar]
Confira alguns dos momentos mais memoráveis de Shadow ao decorrer de sua carreira:
O que Hyper Shadow (o personagem branco) faz com quem chama ele de EMO.
Sonic tentando machucar Shadow. Pelo visto não funcinou.
Dados sobre Shadow[editar]
![]() |
Conheça também a versão oposta de Shadow the Hedgehog no Mundo do Contra: | ![]() |

- Nome completo: Shadow the Hedgehog.
- Comida preferida: Rouge (Delicia!!).
- Cor preferida: Preto (Dãh!).
- Banda preferida: Iron Maiden.
- Idade: Ainda desconhecida, mas em todo jogo ele deve ter a mesma idade, pois nunca envelhece.
- Raça: Ouriço com DNA de Black Arms.
- Pessoa que mais odeia: Sonic, por ser um rat... (O cara que editou isto morreu ontem - ou você acha que velocidade serve para porra nenhuma?)
- Habilidade especial: Dar uma de fodão em qualquer jogo (e conseguir mais fãs do que o Sonic).
Atualmente[editar]
Atualmente Shadow ainda é fodão (sendo que ainda possui alguns comportamentos emos que ele tenta tirar da mente pra poder virar mais cabra-omi). Ele também continua sendo um anti-herói sem religião, sempre tendo seus famosos FlashBacks que sempre fodem um pouco com a sua cabeça. Ele também continua sendo rival de Sonic tanto nos ringuis de luta como nas boates de domingo, onde curtem Os Embalos de Sábado à Noite embalados por balinhas, e também continua sendo fodão pros fãs, sempre aumentando seu número de fãs diariamente.
Ver também[editar]
- O maior ídolo dele
- Sonic the Hedgehog
- Rouge the Bat
- E-123 Omega
EmoMacho- O jogo dele
- Shadow the Hedgehog VS Mewtwo(onde Shadow dá uma surra em um dos pokémons mais fortes do universo)
- O clone aboiolado-emo de Shadow no futuro
- Os outros clones dele
Este artigo é sobre um(a) chefão!
Não importa quantos loads e continues você usar e o quão viciado você esteja, ele continua acabando com sua raça! |
![]() |
![]() |
Shadow the Hedgehog morreu... E VOLTOU!!! Pagou a fiança e foi embora da cadeia do inferno. |
Portáteis: Sonic & Tails • Sonic & Tails 2 • Sonic Eraser • Sonic Blast • Sonic Pocket Adventure • Sonic Advance • Sonic Advance 2 • Sonic Advance 3 • Sonic Pinball Party • Sonic Battle • Sonic Rush • Sonic Rush Adventure • Sonic Chronicles • Sonic Rivals • Sonic Rivals 2
Spin-offs: SegaSonic the Hedgehog • Wacky Worlds Creativity Studio • Sonic Spinball • Dr. Robotnik's Mean Bean Machine • Sonic's Game World • Knuckles' Chaotix • Sonic Labyrinth • Tails' Skypatrol • Tails and the Music Maker • Tails Adventure • Sonic the Fighters • Sonic's Schoolhouse • Shadow the Hedgehog • Sonic and the Secret Rings • Sonic and the Black Knight
Série Boom: Sonic Boom: Rise of Lyric • Sonic Boom: Shattered Crystal • Sonic Boom: Fire & Ice
Corrida: Sonic Drift • Sonic Drift 2 • Sonic R • Sonic Riders • Sonic Riders: Zero Gravity • Sonic Free Riders • Sonic & Sega All-Stars Racing • Sonic & All-Stars Racing Transformed • Team Sonic Racing
Esportivos: Sonic Shuffle • Mario & Sonic at the Olympic Games • Mario & Sonic at the Olympic Winter Games • Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games • Mario & Sonic at the Olympic Winter Games Sochi 2014 • Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games • Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games
Coletâneas: Sonic Jam • Sonic Mega Collection • Sonic Gems Collection • Sonic PC Collection
Smartphones: Sonic Jump • Sonic Dash (2: Sonic Boom) • Sonic 2 Dash • Sonic at the Olympic Games • Shadow Shooter • Sonic Tennis • Sonic Darts • Sonic Cafe • Sonic Hopping • Sonic Runners (Adventure) • Sonic Forces: Speed Battle • Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games
Pirateados: Sonic 4 para SNES • Sonic Robo Blast 2 • Sonic Adventure 7 • Sonic Jam 6 • Jogo do Sonic X • Sonyc • Sonic in Mario World • Neo Sonic Universe • Sonic Time Attacked • Blitz Sonic • Sonic Utopia • Sonic Time Twisted • Sonic Smackdown • An Ordinary Sonic • Project X
Cancelados: Sonic Jr. • SegaSonic Bros. • Sister Sonic • Sonic Crackers • Sonic's Edusoft • Sonic 3 Edição Limitada • Sonic SIXTEEN-BIT! • Jogo isométrico do Sonic sem nome • Sonic Mars • Sonic X-Treme • Sonic Saturn • Shadow the Hedgehog 2 • Sonic DS • Sonic Extreme
Anti-heróis: Shadow • Rouge • Omega • Gamma • Chaos
Vilões: Dr. Eggman • Metal Sonic • Mecha Sonic • Biolizard • Black Doom • Eggman Nega • Egg Robô • Silver Sonic • Metal Knuckles • Tails Doll • King Boom Boo • Void • Captain Whisker • Mephiles • Iblis Trigger • Erazor Djinn • Black Knight • Ifrit • Pir'Oth Ix • SCR-HD • Dark Gaia • Dark Oak • Time Eater • Infinite
Coadjuvantes: Ray • Heavy & Bomb • Big • Tikal • Pachacamac • Gerald Robotnik • Maria • Vanilla • Emerl • Gemerl • Eye Doom • Elise • Shahra • Merlina • Shade • Marine • Johnny • Orbot & Cubot • Chip • Cheese • Froggy • Metal Sonic 3.0 • Omochao • Chris • Cosmo • Bocoe & Decoe • Bokkun • Longclaw • Tangle • Whisper • Rough & Tumble • Dr. Starline • Belle • Clutch • Mimic
Canon Archie: Sally • Bunnie • Rotor • Antoine • Sônia • Manic • Aleena • Mina • Scourge • Fiona • Dr. Finitevus • Tio Chuck • Dulce • Snively • Nicole • Geoffrey • Hershey • Rei Max • Rainha Alicia • Elias • Jules & Bernadette • Mammoth Mogul • Enerjak • Julie-Su • Lien-Da • Ixis Naugus • Kodos • Nate • Hope • Saffron • Locke • Athair • Lupe • Álvaro • Nicolette • Ash • Matilda • Monkey Khan • Rainha de Ferro • Dr. Kintobor • Lara-Su • Manik & Sonia • Alicia • Rosy • Patch • Buns • Boomer • Smalls • Metal Scourge • Mecha Sally • Metal Tails • Captain Metal • Thrash • Breezie • Relic • Spike • Sonar • Trevor Burrows • Razor • Eclipse • Gold
Menos conhecidos: Ashura • Honey • Tiara • Rocket Metal Sonic • Sara • Lumina • Argus • Alusion • E-10000R • E-10000G • E-10000B • Ghost-Girl • Ghost-Fat • Ghost-Thin • Dodon Pa • Nazo • Venus • Becky • Zeta • Tempest • Eggatha • Tunnel • Aeon • Hanna
Grupos: Chaotix (Espio • Vector • Charmy • Mighty) • Babylon Rogues (Jet • Wave • Storm) • Hooligans (Fang • Bean • Bark) • Destructix (Simian • Lightning • Flying • Predator) • Deadly Six (Zavok • Zik • Zeena • Zazz • Zomon • Zorr) • Hard-Boiled Heavies (Heavy King • Heavy Gunner • Heavy Shinobi • Heavy Magician • Heavy Rider) • Freedom Fighters • Suppression Squad • G.U.N. • Ordem Ixis • Diamond Cutters • Comunidade Echidna • Nocturnus Tribe • Jackal Squad • E-Series • Série fakes Sonic Robots (Brotherhood Metallix) • Time de machos e gostosas do futuro
Canon Fleetway: Johnny • Porker • Shortfuse • Tekno • Omni-Viewer • Ebony • Grimer • Dr. Zachary • Brutus • Drakon • Metallix • Megatox • Nutzan Bolt • Captain Plunder • Rei Sonic • Plax • Trogg • Sidewinder • Fleabyte • Beaky • Marxios Bros. • Megadroid
Canon Shogaku Ninensei: Nicky • Brenda • Paulie • Tania • Little John • Mad • Anton Veruca
Universo Boom: Sticks • Q-N-C • Old Tucker • Hayward • Salty & Pepper • Hokey & Pokey • Perci • Foreman Fred • Doc Ginger • Cliff • Chef Woody • Fastidious • Mayor Fink • Zooey • Lyric
Espécies: Badniks • Flickys • Chao • Mobianos (Robianos) • Overlanders • Black Aliens • SCR-GPs • Metarex • Prelates • Wisps
Versões do Futuro: Deus dos Ouriços • Raposa Youkai Demoníaca • Mano "Vicíado" em UFC • Hyper Puta Rosa • Gangster Gostosa • Gostosa Filler • Puta do lado dos Fodões • Mini-Puta do lado dos Fodões • Mano "Hyper" Drogado • Mano "Super" Drogado • Semideus dos Ouriços • Sucessor do Raposa Youkai • Semideus II • Segundo Sucessor do Youkai • Mini-Puta Rosa • Emo Supremo • Metal Dark Lord • Puta do lado dos Emos • Grande Aliado Emo • Mercenário Emo • Zangão Emo • Bichinha Arrombada • Deus das Trevas
Hyper: Hyper Sonic • Hyper Knuckles
Perfect: Perfect Chaos • Perfect Nazo
Chaos: Chaos Knuckles • Chaos Nazo
Phantom: Phantom King • Phantom Infinite
Fusões: Solaris • Shadic • Tikhaos
Outras transformações: Black Sonic • Ultra Sonic • Sonic DarkSpine • Excalibur Sonic • Werehog • Neo Metal Sonic • Metal Madness • Metal Overlord • Burning Blaze • Devil Doom • Ultimate Gemerl • Alf Layla Wa Layla • Dark Queen • Metal Sonic Kai • Turbo Tails • Titan Tails • Overclocked Nicole
Mundos: Móbius • Little Planet • The Doomsday • Last Story • Planeta Wisp • Twilight Cage • Null Space
Variantes: Death Egg • ARK • Wing Fortress • Egg Carrier • Egg Fleet
Quadrinhos: Cânon Archie (Temporadas) • Sonic Universe (Episódios) • Sonic & Megaman: Worlds Collide (Worlds Unite) • Cânon Fleetway • Shogaku Ninensei • Sonic Adventures • Sonic Mega Drive • Dash & Spin • Cânon IDW (Sonic Forces Comic) • Sonic XXX Project
Filmes e curtas: Sonic OVA • Sonic: Night of the Werehog • Team Sonic Racing: Overdrive • Chao in Space • Filme do Sonic