Sonic Adventure 2

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Sonic Adventure 2 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém faz um Dance Attack.


Aventuras do Sonic: Parte 2
STH-04-02.jpg

Capa esboço de Sonic Adventure 2

Informações
Desenvolvedor Sonic Team
Publicador CEEEGAAA!
Ano 2001
Gênero Correr pra caralho Plataforma
Plataformas Nintendo Gamecube, Sony Playstation 2, Micro$oft XBox, PC, Dreamcast, Master System, Dynavision, DVD, mega drive, super nitendo, atari, Orkut, etc.
Avaliação Duplo sentido
Idade para jogar Maiores de 2 anos

Cquote1.png Você quis dizer: Melhor jogo do Sonic? Cquote2.png
Google sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Você quis dizer: jogo com dois Sonics Cquote2.png
Google sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Gostei do primeiro Stage...pareço um fugitivo!! Cquote2.png
Sonic sobre City Escape
Cquote1.png Vejam!Um Sonic Preto!! Cquote2.png
noob ao ver o novo ouriço da Sega
Cquote1.png Não sou Sonic,meu nome é Shadow! Cquote2.png
Shadow se apresentando em Sonic Adventure 2
Cquote1.png SONIC!!! Cquote2.png
Amy Rose ao ver Shadow pela 1º vez
Cquote1.png Outro Sonic?!!Tô precisando parar com a maconha... Cquote2.png
Eggman sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Já disse que meu nome é Shadow.. Cquote2.png
Shadow sobre si mesmo(de novo)
Cquote1.png Vlw mano!Já vi que vou me dar bem nesse jogo com uma gostosa no meu pé Cquote2.png
Knuckles sobre Rouge em Sonic Adventure 2
Cquote1.png Já comi ela... Cquote2.png
Chuck Norris sobre Rouge em Sonic Adventure 2
Cquote1.png Eu tambem! Cquote2.png
noob mentiroso sobre Rouge
Cquote1.png Esse ouriço preto é o irmão gêmeo do Sonic? Cquote2.png
nerd sobre Shadow em Sonic Adventure 2
Cquote1.png Live and Learn... Cquote2.png
Crush 40 sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Isso é jogo pra emo e esse Sonic Preto tambem é gay! Cquote2.png
Mario sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Meu nome é S-H-A-D-O-W !! Cquote2.png
Shadow mais uma vez reforsando sobre si mesmo
Cquote1.png Posso jogar com o Sonic Preto? Cquote2.png
noob querendo jogar Sonic Adventure 2
Cquote1.png Sonic Preto é o Caralho, MEU NOME É SHADOW PORRA !!!! Cquote2.png
Shadow sobre já estar puto por chamá-lo de Sonic Preto.

Th sonicadventure2 1.gif Sonic Adventure 2 é a continuação do jogo Sonic Adventure(ou Sonic Adventure XD na versão nintendista), embora os dois não tenham ligação direta entre si. Assim como o primeiro jogo, Sonic Adventure 2 foi lançado para o Dreamcast(falecido console da Sega); sendo assim o que o tornou tão pirateado especial? Apenas o fato de que seu lançamento ter se coincidido com o mesmo dia do aniversário do Sonic(nossos parabens atrasados).

Introdução(UUUIII!!!)[editar]

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Amigo dança Rock!

Portanto, leia com cuidado.

O que? Tem dois Sonics nesse jogo? WTF??

Tudo se tem início quando Eggman,como sempre, está querendoestabelecer o seu estúpido Egg Império e resolve invadir uma base militar Neonazista na Alemanha afim de roubar armas e outras bugingangas para matar o Sonic. Ao chegar numa certa sala ele desperta um antigo comandante nazista projeto do governo chamado Adolfo Hitler Sonic Preto Shadow, the Ultmate Live Form. De início Eggman acha que Shadow é o Sonic pintado de preto e por isso tenta mata-lo, mas logo é nocauteado ainda no 1º roude e percebe que Shadow está disposto a servi-lo como um escravo robô gratificado por te-lo libertado do sarcófago de Tutankamon; Eggman vê em Shadow a chance de mais uma vez desmoralizar a imagem do Sonic mandando-o assaltar joalherias fazendo todos pensarem que ele é o Sonic mergulhado no pixe. Sonic resolve,por sua vez, reunir Tails e Knuckles e os três vão atrás do Tio Ovo e do Sonic Preto Shadow que resolveu tomar umas aulas de banca roubo com Rouge depois desta ter sido demitida do SBT e trocada por um grupo pop masculino chamado Br'oz. Aliás, a SEGA foi bem esperta, e ficou p*** ao pensar no que iria fazer. Decidiu fazer um recolor de Sonic e Tails, e criou os famosos opostos deles. O "casalsinho do Team Dark" Shadow e Rouge.

A Liga do Bem contra as Forças do Mal[editar]

Team Hero[editar]

Cquote1.png Até loguinho,otários!!! Cquote2.png
Sonic após fugir do helicóptero da GUN
Amy fazendo proposta irrecusavel a Sonic

Cquote1.png Team Hero é o caralho!!O nome da equipe é Team EROU!!! Cquote2.png
noob sobre Team Hero
É a equipe do bem formada por Sonic(o ouriço azul), Tails(raposo Kyuubi nerd), Knuckles(o cachorro de cabelo comprido) e Amy Rose(a ouriça puta cor-de-rosa que vive dando pro Sonic e veio de intrometida nesse trio), e é claro que eles são os Eróis mocinhos da história. Como já foi dito, Sonic é acusado de ter assaltado várias joalherias pintado de preto, e por causa disso o azulão é levado preso para o Morro do Dendê no Rio de Janeiro a Ilha Prisão sem direito a água encanada, luz elétrica e última refeição;como o Sonic saiu dessa ?? Simples !! com direito a dar um único telefonema, Sonic ligou para Tails via Embratel e este foi voando para a Ilha Prisão usando sua nova lata velha em seu Tornado X levando com sigo Amy(que o ameaçou de morte se ele não a leva-se até o Sonic); no meio do caminho Tails apanha pra cacete do Eggman e Amy vai resgatar Sonic da cadeia o qual, em troca do favor, teve que leva-la para um encontro seguida de uma noite de loucuras. Enquanto isso, Knuckles sofria atentado ao pudor comia a gostosa da Rouge a qual ganhava um pedaço da Esmeralda Mestre a cada 1 hora; quando Knuckles se deu conta, Rouge já havia ido embora com todas as partes da Esmeralda e por conta disso Knuckles não viu outra solução para o seu problema que não fosse pedir a ajuda de Sonic(que também estava sofrendo assédio sexual um grave problema caçando seu clone sua versão emo afrodecendente fodôna.

Cquote1.png Não sei o que é pior: a prisão ou isso Cquote2.png
Sonic durante uma noite de loucuras com Amy
Cquote1.png Ae,Sonic!Você viu uma gostosa passando por aqui com uma pedra verde gigante?? Cquote2.png
Knuckles sobre Rouge para com Sonic
Cquote1.png Dá um tempo,porra!!Num tá vendo que eu tô caçando meu clone puteiro pixador??! Cquote2.png
Sonic para com Knuckles

Team Dark[editar]

Cquote1.png Tava de passagem e resolvi dar um pulinho aqui!! Cquote2.png
Shadow para com Sonic
O que Shadow e Sonic só sabem fazer na maior parte do tempo jogo. Note o sorriso safadinho de Sonic.

Cquote1.png Tira essa roupa preta!!Você não é cavera!!Tú é MULEQUE!!! Cquote2.png
Capitão Nascimento ensinando Shadow a deixar de ser emo
É a equipe dos B.O.F.E.S do mal formada por Sombra(o novo ouriço propaganda da Sega), Dr. Eggman(que nunca sai de casa sem o seu carrinho de mão) e Rouge(a morcega gostosa que todo mundo comeu no jogo, com exação de Eggman), e logicamente que eles são os emos vilões dessa budega trama. Eggman, depois de ter enviado Shadow e Rouge para coletar alguns anéis vibradores assaltar alguns bancos, resolveu dar um pulinho na Ilha Prisão para matar logo o Sonic e viver um "Felizes para sempre!!", com tudo seus planos foram por água a baixo pois Sonic e Shadow acabaram se pegando num cacete e Rouge acabou ficando presa com 7 diamantes coloridos Esmeraldas do Caos. Após um longo tempo na seca de confusão, todos os aliados das forças do mal do Team Dark desaparecem da Ilha Prisão e aparecem no espaço(não me perguntem como); Sonic e sua trup descobrem que seus inimigos estão tomando umas numa fenda espacial chamada ARK(que foi privatizada por ter pirateado alguns projetos do governo pela G.U.N.). Chegando lá Sonic e Shadow mais uma vez se pegam num pau(no bom sentido) enquanto Eggman sai pela primeira vez com as Esmeraldas do Caos em mãos(ALELUA!!!).

Cquote1.png Maria!! Cquote2.png
Shadow sobre a ARK
Cquote1.png Maria!! Cquote2.png
Shadow ao ver Amy pela 1º vez
Cquote1.png Cara,que Sonic mais fresco... Cquote2.png
Qualquer otário sobre Shadow
Cquote1.png MEU NOME É SHADOW,CARALHO!!! Cquote2.png
Shadow sobre ...homi,que se dane esse comentário!!

Jogabilidade[editar]

Durante todo o jogo, assim que você escolher entre o Lado Bom da Força ou o Lado Negro da Força, o jogo se sucederá com você controlando os três personagens da equipe escolhida aleatoriamente por fases, ou seja, se na primeira fase você foi com Sonic, na outra fase você jogará com ManoKnux (ou com o Tails). Alem dessa viadagem nova besteira resultante da mente brilhante da Sega em games, cada personagem da equipe terá o seu próprio estilo de jogo, se sucedendo da seguinte maneira:

E eu que pensava que os jogos do Sonic fossem apenas de plataforma...
  • Sonic/Shadow (Plataforma + Correr pra Caralho) - Com os ouriços dessa budega, o jogo consistem apenas em fazer o que você sempre faz em todo santo jogo do Sonic: sair correndo pra caralho por toda a fase passando por uma porrada de inimigos e obstáculos praticando Le Parkour até chegar no final dela. Dai nem se tem tanto a explicar sobre isso (já que todo mundo que jogou Sonic, ou pelo menos viu como é o jogo, sabe como é). O chefão de Sonic quase sempre será Shadow ou algum robô noob (aqui ele não enfrenta Eggman, só xinga ele), e o mesmo vale para Shadow em vice-versa (para a alegria dos fãs que adoram uma boa briga entre Sonic e seus clones esquisitões e semi-fodões);
  • Knuckles/Rouge (Exploração + Caçada) - Controlando o maloqueiro ou a puta gostosa, a jogabilidade já muda de plataforma em alta velocidade para joguinho de estratégia (que nem foi com ManoKnux em Sonic Adventure). Aqui o personagem fica dentro de um cenário monstruoso e cheio de bugigangas com a missão de encontrar três pedaços da Master Emerald espalhados pela fase, dai o motivo de você ter que sair planando e escalando em tudo quanto é canto. O chefão de Knuckles tambem quase sempre será Rouge, e igualmente para Rouge em relação ao maloqueiro equidna (ou seja, hentai até umas horas!);
  • Tails/Eggman (Shoot + Vôo) - Em total diferenciação com todos os outros gêneros a cima, a jogabilidade com Tails e Eggman nem deveria ser considerada de plataforma, já que tá mais pra joguinho de nave (ou shoot), pois aqui eles estarão cada um dentro de uma banheira ambulante (Tails no seu Tornado X e Eggman em sua nave clássica, ambos com pernas mecânicas e canhões laterais). Aqui o seu objetivo é sair atirando feito doido em tudo quanto é de robôs e inimigos que surgirem na sua frente até não restar mais nenhum noob; certamente um plágio mal feito de CS com máguinas futeis. O chefão de Tails, como não restou mais nenhum, quase sempre será Eggman, e vice-versa (...);

As Fases[editar]

Esse é sem dúvida o jogo do rato de gel com mais fases de toda história do Sonic. Em cada fase existe, no mínimo, uma Mystic Box e três Chaos Boxes, que levam você ao famíngero e colorido mundo dos Chaos, e claro os indispensáveis Powers Up (que até hoje não se sabe pra que diabos servem isso). Esse é também o primeiro jogo em que você recebe nota pelo tempo que gastou pra chegar no final da fase ou fecha-la, que varia de E (quando você termina mais lento que uma lesma) até A(quando você termina a fase acima da velocidade da luz). Dependendo do time que você escolher correrá pelas fases numa ordem totalmente diferente da outra, jogando com um membro de cada vez pra caçamba não sair empenada pra ninguém, sendo que na hora do chefão cada um vai enfrentar o seu sozinho. As fases são:

Indo com o Team Hero[editar]

Sonic Adventure 2 tem fases tão fuleras quanto o 1; Sonic já começa fugindo da polícia...
  1. City Escape Zone: A fase mais suicida do jogo! Você começa com Sonic descendo fugindo a polícia, pulando de um helicóptero e descendo uma ladeira com uma prancha pela cidade de São Francisco - Califórnia. City Escape é completamente sem noção, com rodovias movimentada, Outdoors alem de propagandas dos ex-jogos do rato de gel. Use e abuse dos corrimãos nos Shoppings Centers e em outros locais públicos. No final da fase, a coisa consegue ficar ainda pior: um caminhão da G.U.N. tenta te atropelar enquanto você corre pra caralho pelas ruas! Pra escapar? Use o modo CPC – Mortal Mode se desviando dos carro pra não se estrepar antes da hora (e tem hora pra isso?)... mas este ainda não é o chefão. Depois de City Escape, lá pra umas 19:00h, você enfrentará um robô da G.U.N. Para matá-lo, suba em cima das caixas e quando o Mané partir pra cima, meta um Spin Dash bem no meio da lata velha, onde o soldado está; daí é só ficar fazendo isso até o bicho capengar e cair. Depois disso você enfrentará Shadow pela primeira vez; se derrota-lo siga em frente. Esta fase possui um cameo bug de Big.
  2. Wild Canyon Zone: Primeira fase de Knuckles. É um lugar cheio de areia e muitas ruínas. Da mesma forma que no jogo anterior, seu único objetivo com a equidna dos mano é só achar os pedaços disfarelados da Master Emerald. Aqui vai ser mole: no centro de Wild Canyon, existe um rodamoinho que te leva para a parte superior das ruínas. Fique atento se algum pedaço da esmeralda brilhar próximo do moinho. Talvez, ela esteja dentro de algumas pedras que ficam voando por lá. Para quebrá-las é só planar e meter a mão.
    Sonic praticando a arte da malandragem pelas ruas de São Francisco
  3. Prison Lane Zone: A primeira fase com Tails em seu estúpido jatinho, que já de início recebe as boas vindas do Doutor Cabeça de Ovo e tem que enfrentá-lo. Para derrotá-lo, apenas mire-o e atire rapidamente. Depois disso, o resto é farofa: Saia metendo bala em tudo que te aparecer pela frente, incluindo até mesmo pessoas inocentes. Se alguma cela não abrir, impedindo o seu caminho, destrua os filhos da puta que estão tentando se safar do local que ela abrirá imediatamente. Não esqueça de pegar os Bettles que estão voando em alguns cantos na favelas.
  4. Metal Harbor Zone: Fase cheia de estruturas metaleiras em pleno mar (com bandas de Black Metal e tudo mais) numa base escondida da G.U.N. Sua única função aqui é correr pra caralho até o final dessa joça, logo é uma tarefa para Sonic. Aqui, você consegue desenvolver sua mais nova técnica milenar: Light Speed Shoes. Tome cuidado ao usá-lo, pois é uma técnica extremamente mortal e letal; se errar as fileiras de Rings, você cai no mar, e ai...fudeu! No final, pegue um foguete parando numa plataforma com um míssil no meio, eabuse do correr pra caralho, pois se a contagem chegar à zero, o míssil destrói toda a construção (e você se ferra com ela). Depois de pegar o míssil, você cai numa tubulação e ainda desce com uma prancha, tipo de Snowboard, até o final dessa joça.
  5. Green Hill Forest Zone: Outra fase de Sonic (de novo… afinal o jogo é dele!). Antes disso, você irá enfrentar Shadow. Evite usar Homing Attack sem intervalos, pois a área é minúscula e qualquer borrada te fará você cair na água e morrer. De preferência sempre ataque Shadow covardemente pelas costas, pois ele é muito burro pra não se ligar em ataques surpresas. Ganhando de Shadow, a ilha está prestes a explodir e você terá 8 minutos segundos para terminar a fase. Cquote1.png Bah! Isso é fácil. Cquote2.png
    Sonic sobre terminar a fase em 8 segundos
    Mas, de fato, Green Forest é bem simples, mas não acelere muito próximo dos loopings, senão suas habilidades de Le Parkour vão por água a baixo.Aqui também tem uns Bettle flutuante. Usando Homing Attack nele, outros obstáculos aparecerão para ferrar ainda mais a sua vida. Chegue até o final e caia numa plataforma flutuante, pegando mais um 1-Up e seja feliz.
  6. Pumpkin Hill Zone: Fase difícil pra caralho com ManoKnux. O Power-Up-Shovel-Claw-Sei-Lá-Como-É-Que-Chamam está bem sua frente. Significa que agora as três malditas pedrinhas verdes estão provavelmente debaixo da terra. Os principais pontos turísticos aqui são uma colina com uma igreja e um cemitério à sua esquerda, uma outra colina à sua direita com várias plataformas ao seu redor e o ultimo ponto é uma grande plataforma com um trem que anda em círculos e uma grande construção em seu centro (sabe como é... cidade que é pobre, qualquer lugar passa a ser ponto de destaque). Procure nesses cantos que tu achas as três Marias rochinhas.
  7. Mission Street Zone: Aqui Tails serve como isca para G.U.N. não perseguir seu amado Sonic. Mission Street é uma ponte filha-da-puta-traiçoeira, então tome cuidado aonde pisa pra não cair no buraco Infinito. Pegue o Power Up Hovering no começo da fase e abuse dele para pular feito um macaco nos precipícios ou cortar caminho.
  8. Aquatic Mine Zone: Maldita fase aquática com ManoKnux. É um pouco complicado, pois algumas áreas só estão acessíveis ao acionar certos botões ou na base da porrada (pra quem não gosta de perder tempo). Ao acioná-los, o nível de água enche ou diminui. Explore bem os túneis.Aqui o localizador quase sempre dá um bug, pois mesmo que o radar indique que está próximo de um pedaço da esmeralda, não significa que você vai pegá-lo na moleza. Talvez isso se deva pela aparição bugistica de Big.
    Mais uma sensacional fase do jogo: uma ilha com uma prisão de segunrança máxima do Bope
  9. Route 101: Fase que na verdade é uma corrida (na verdade mesmo, é um Mini-Game, mas considera-se uma fase... ou não). Tails tem que achar o presidente Bush, que está numa limusine. Para ir mais rápido, seu Tornado se transforma num carro! Sua missão? Correr pra caralho até o final da rua antes que o tempo estoure. Sempre que você passa por um Checkpoint, seu tempo aumenta e quanto mais Rings você coleta, mais modo Turbo seu carrinho ganhará. Fique atento com os demais carros, pois ao bater em deles, você perde velocidade.
  10. Hidden Base: Com Tails de novo. Você terá que achar a entrada da base de Eggman. A fase é chata pra caramba, cheia de caminhos, portinhas e passagem Secreta. Tente não cair das plataformas,senão você cai na areia movediça e ai... fudeu. Caso não consiga subir em alguma plataforma, procure por pequenas bombas entre suas pilastras. Acabe com elas que a pilastra quebra e a plataforma desce.
  11. Pyramid Cave:Mais uma fase para se correr pra caralho com poucos n00bs para se matar. Dentro de uma pirâmide, você terá que acionar fuder ampulhetas para abrir as portas. Ao acabar o tempo das ampulhetas, as portas fecham, e se tu tiver em baixo, é você quem vai se fuder. Caso alguma porta esteja fechada e não tenha nenhuma ampulheta por perto, procure por um objeto meio circular meta a porrada que ela abre. Ele é uma chave. Ao colocar a chave no centro da plataforma, ela abre uma porta.
  12. Death Chamber: A pior fase de Knuckles.Ampla pra cacete e cheia de passagens secretas, mas pelo menos, pela primeira vez, você será dispensado de procurar os pedações fudidos da Master Emerald e no lugar delas terá que achar chaves, mas infelizmente no sistema de sempre: cavando, em algum lugar escondido ou dentro de inimigos. A fase é quase que um Surrival Horror, pois tem espíritos e fantasmas pra tudo quanto é lado; os pequenos, só lhe dão um pequeno susto mas os grande te metem o mó cacete. Para derrotar os grandes, use o Drill Attack Pó de Diamante. Após isso, você enfrentará o chefão King Boom Boo (ou Qui Bumbum!). É um fantasma enormes cheirador de gatinhos chato pra dedeu: Ele vai ficar correndo atrás de você em círculos. Dê a volta e acerte o fantasminha que segura a ampulheta atrás de Kid Boom Boooooooooo. Uma abertura é revelada e o sol bate na pirâmide fazendo o gradalhão esconde-se dentro do chão. Persiga a sombra do filho da puta e cave bem cima dela. Quando ele sair da sombra, meta a porrada nele. Fazendo isso logo você mato o bicho e segue em frente.
    Sonic dando uma de fodão após acabar com a raça de mais um chefão miserável
  13. Eternal Engine: Mais uma fase onde um chefão lhe dá as bundas boas vindas. Sonic enfrentará um grande Golem. Ele vai te atacar com os braços, então fuja de suas palmadas e assim que várias plataformas surgirem nas suas costas do sujeito, escale-as e acerte um mecanismo que está em sua cabeça até o caralho morrer. Ao derrotá-lo, você vai para Eternal Engine com Tails, ou seja, uma fase chata pra te fazer jogar o controle na parede de tanta raiva desse lixo. Sempre acione alavancas, para abrir portas que tenham monitores de Rings e vidas. Meta bala nos inimigos e nas partes fora da estação, pule com cautela, para não cairno buraco infinito. Só tome cuidado para meter bala apenas nos inimigos, pois ao destruir pequenas portas dentro da estação, elas irão te sugar para fora do lugar e ai (mais uma vez)... se fudeu!!!
  14. Meteor Herd: Outra fase com Knuckles. Aqui voltamos procurando os pedaços da Master Emerald que acabaram caindo em um planeta. Você começa na superfície de planetae vai até onde der noku do espaço, pegando foguetes. Fique atento com os meteoros de pégasus , pois eles pegam fogo e caem a toda hora. Um Power Up de Knuckles pode ser pego desativando a construção central. Terminando a fase você enfrenta Rouge. É só mandar um especial de porrada nela que você pode acabar com a puta fácil-facil. Às vezes, o piso da construção solta e os dois ficarão flutuando; daí é só procurar a vadia e continuar metendo porrada. Evite ficar longe dela, senão ela fica na seca e vai pra cima de tu com uma TPM do cacete que não tem macho nesse mundo que aguente.
  15. Crazy Gadget: É um joguinho de puzzle com o rato de gel, onde é possível testar a teoria da relatividade. Sonic terá que mudar a gravidade do local constantemente e achar alavancas para destravar portas, ou seja, mais uma fase chata sem correr pra caralho. Os Checkpoints são longe um do outro, então paciência, primo... paciência... O final é ainda pior que o início: Você terá que mudar várias vezes a gravidade e Sonic ficará em ângulos muito putos, dificultando sua movimentação. Chegando ao final, acione uma alavanca para abrir um foguete. Depois mude a gravidade de novo (êita, saco!!), chegue próximo do foguete e acione-o para que ele possa destruir o material radioativo que lhe impede de chegar até o Goal Ring e... pronto!
    O maldito elevador suicida do jogo
  16. Final Rush: Mais uma fase em que Eggman está na porta de entrada te esperando pro cacete. Meta bala nele até o miserável se fuder e pronto... mas ta pensando que é fácil? Você ta chegando no final do jogo filho! Nada aqui é fácil!!! O próprio cenário já é assassino: Tome cuidado com o tubo de material radioativo no meio da sala, pois atingindo-o, ele explode e lhe ferra bonitinho. Depois de uma boa maracutaia Eggman irá mandar um secretão. Se desvie rapidamente para frente ou a casa cai pro teu lado. Se ele concentrar um raio laser, tente pegar velocidade para fugir ou morra frito no espeto. Depois dessa suruba, derrotando-o, ai sim você vai para Final Rush. Agora controlando Sonic, você irá encarar uma fase onde é só correr pra caralho até o final, mas qualquer erro é fatal, então não vá praticando Le Parkour que nem um demente num campo minado e não se esqueça dos Checkpoints.
  17. Sonic vs. Shadow:O último chefão do Team Hero é Shadow, e você o enfrenta com Sonic. Não é uma briga-briga mesmo pois os dois se enfrentarão correndo numa pista gigante. Seu objetivo é pará-lo, e só tem um jeito de fazer isso: correndo pra caralho e metendo pau no dito cujo (no bom sentido...). Assim que começar, chegue próximo de Shadow e mande um Homing Attack até atingi-lo, mas se errar, continue correndo filho, corra, corra, corra mesmo pra caraaaaaaaaaaaalhoooooooo, se não você já era. Se deixar Shadow para trás, ele volta usando o Chaos Control. Quanto mais acertar Shadow, mais difícil e foderoso ele fica. Nem Homing Attack muito menos Spin Dashs funcionarão. Para caceta-lo agora só usando a precisa técnica milenar Light Speed Attack nas fileiras de rings, enquanto Shadow estiver no meio delas (tradução: Missão impossível). Derrotando-o, você zera o lado Hero.

Indo com o Team Dark[editar]

Shadow logo no início do jogo. Acredite, muita gente se cagou de medo só em olhar pra essa foto (mas não se preocupe; que nem você, Shadow é um fanfarrão).
  1. Iron Gate: Primeira fase do lado Dark. Se dá numa base da G.U.N. que o cientista pansudo invade para obter um projeto proibido pelo governo federal brasileiro. Comece metendo bala em tudo que surgir na sua frente, e se as portas fecharem e você não conseguir passar por elas, destrua os pontos vermelhos em cada canto da porta e ela será arremessada no estilo Tyleraniano, ou seja, porrada!! Quando chegar ao elevador, não tente pular dando uma de suicida senão você vai se danar bonitinho. Pegue também o Bettle dourado pra fechar a fase dando uma de borsal.
  2. Dry Lagoon: Antes de Dry Lagoon, você enfrentará um robô da G.U.N. com Shadow. É só fazer a mesma porra que Sonic, só que aqui não tem caixas. Depois dessa suruba, você prossegue em Dry Lagoon, indo agora com Rouge, que é basicamente a mesma coisa que Knuckles. Fácil demais ao ponto de até sua irmã conseguir fecha-lo, pois as esmeraldas estão ou dentro de monstros, ou em qualquer outro cafundé. Caso fique muito puto por não achar um último pedaço, derrote os robôs da G.U.N. próximo da tartaruga e tente empurrá-la até um centro fundo pra dedeu; dai apertando "B" ou "X" ela vai submergir indo para outrofim de mundo. Caso queira voltar, faça o mesmo processo sem noção.
  3. Sand Ocean: Fase cheia de armadilhas, inimigos e tudo mais que não presta. Você joga com Eggman. Caindo de algum lugar, a areia te suga, então preste atenção e não dê uma de jogador compunsivo suicida. É só sair metendo bala em tudo a sua frente e caso não consiga subir em alguma plataforma, destrua ainda mais coisas para poder subir em seus destroços eir ao infinito e alem.Terminado isso, você enfrenta o mesmo Golem que tinha enfrentado com Sonic.Faça a mesma coisa que o rato de gel e vá pro próximo stage.
  4. Radical Highway: Primeira fase com o emo do Shadow. Comece praticando Le Parkour e desvie dos mísseis que os aviões jogam na sua direção pra não se ferrar. Enquanto Shadow andar pelos loopings,não tente pular senão...fudeu! No final da fase tem mais abismo que imagem na Santa Igreja Catolica, então muuuuuuuuuita cautela nessa hora.
  5. Egg Quarters: Local próximo de Death Chain e do Acre, que é difícil pra cachorro. Que nem com ManoKnux, com a Rouge, aqui você tem que procurar por chaves. Antes de mais nada, compre um mapa pra não se perder nesse fim de mundo e ficar entrando por onde não deve.
    Rouge é que nem Knuckles: só fica entre quatro paredes catando pedrinhas trangênicas
  6. Lost Colony: Outra maldita fase com Eggman. É escura pra cacete, então prossiga com cautela e muita p-a-c-i-ê-n-c-i-a para não cair em um buraco infinito. Na parte que tudo está escuro (tradução: em qualquer lugar), destrua as caixas de madeira e os Bettles que estão voando, pois isso te ajuda a enxergar 0,000000000000001% do ambiente.As pilhas de caixa só servem mesmo pra você subir até o infinito. Antes de acionar o foguete para destruir as jaulas e se mandar dessa joça, procure pelo Power Up Booster.
  7. Weapons Bed: Fase próximo à Metal Harbor e a Área 51. Com Eggman (de novo),saia dando tiro em tudo que surgir pela frente. A fase é infestada de robôs, aviões da G.U.N. e até o furgão do Bope, ou seja, é coisa de louco. No começo pegue o Power Up que está na segunda "garagem" do seu lado esquerdo. No final você enfrenta Tails, ou seja, meta o quíntuplo de balas que você usava nos outros para derrota-lo.
  8. Security Hall: Entenda como Rouge se fudeu. Saia ativando tudo que for de alavancas para desativar as portas. Lá pode ter desde monitores da Microsoft, 1-Ups e até um pedaço da pedrinha trangênica.Terminado essa joça, Rouge enfrenta um robô da G.U.N. Faça o mesmo esquema de Sonic e seja feliz.
    Sinistro, não?
  9. White Jungle: Antes de White Jungle, você enfrenta Sonic pela primeira vez com Shadow. Sem muitas explicações, faça os mesmo movimentos sensuais que o azulão como já dito anteriormente acima, ou seja, ataque covarde pela reta guarda. Depois disso, você terá de se mandar do lugar em menos de 8 segundinhos, como já dito anteriormente. Faça um cosplay do que foi dito no modo Hero e siga pro seu novo pesadelo.
  10. Route 280: A fase de corrida só que agora com Rouge perseguindo o Tails. Para isso ela pega seu carro e vai atrás da raposa de duas caudas. É a mesma coisa quando o Tails vai atrás da Rouge, só que aqui existem pequenos buracos graças a maldita prefeitura que não faz joça nenhuma pra melhorar a estrada. Evite cair neles, pegue muitas rings e se desvie dos carros!
  11. Sky Rail: Fase próxima à Pumpkin Hill, fazendo divisa entre Atlântida e a União Sovietica. Aqui, Shadow terá que passar por vários Rails flutuantes. Aqui existem umas molas com várias hélices embaixo. Usando um famoso Homing Attack nelas, elas irão subir junto com você.Continui fazendo esse mesmo processo fuleiro até chegar no lugar mais alto da torre mais alta. A coisa vai ficando preta quanto você está se aproximando das alturas.
  12. Mad Space: A fase mais chata de Rouge, onde você passa por vários planetas muito pequenos bem agrupados, que nem ManoKnux no espaço. Haja paciência pra conseguir fechar essa buceta.
  13. Cosmic Wall: Outra fase com o maldito Doutror Pansudo. Pegando um Booster, Eggman irá subir, pois aqui é onde será testada a lei da relatividade que nem em Crazy Gadget. Desvie dos protótipos de Chaos e tome muito cuidado ao pular de uma plataforma para outra maior pra não levar um escorregão e cair todo arrombado no chão (e pra amortecer a queda do cientista balofo não tem anti-gravidade que agüente).
  14. Final Chase: Última fase do lado Dark, que é exatamente a mesma porra que Final Rush, só que mais difícil. Jogando com o Sonic Preto Shadow, existem objetos cilíndricos chamados vibradores que te puxam, fazendo com que você rode em torno deles parecendo uma bailarina louca. Tem um pedaço da fase em que você passa por um caminho com vários desses vibradores. Os protótipos de Chaos são os inimigos mais irritantes aqui, então mate logo estes filhos da puta pra depois não ficar reclamando que eu não te avisei.
  15. Shadow vs. Sonic: É a mesma coisa que na versão Hero, só que agora o chefão é Sonic. Faça exatamente a mesma porqueira já dita acima que você zera o lado Dark.

O Último Stage[editar]

Todos os personagens se reúnem para vencer o Chefão Final(como é de costume).

Após finalmente ter conseguido derrotar o Sonic Preto seu irmão gêmeo clone(segundo ele), Sonic volta a se reunir com Tails(que ainda tava dando o rabo preso no Tornado) e Knuckles(que tinha voltado a comer Rouge) e vão atrás de Eggman. Ao encontra-lo, estes flagram Eggman prestes a ligar o seu canhão(de sobrenome Eclípse) para destruir a galaxia o Universo o Planeta, mas ao apertar o botão de ligar, um cara da companhia telefônica de nome Gerald Robotnik(também conhecido como o avô de Eggman) diz que o cnhão está fora de área mas que solucionará o problema enviando a sua mascote Biolizard para fazer a ligação gratuita da Egg Death fenda da ARK para com o planeta Capital. De início as duas trups entram em desespero e saem soltando a franga em busca das 7esferas do dragão Esmeraldas do Caos. Shadow, depois de trocar algumas experiências a sós com Amy(não vá pensar bestera,seu pervertido...) percebeu que o mais importante não era ficar com complexo de inferioridade por receber o apelido(ou ser reconhecido) de "Sonic Preto" e sim salvar o mundo. Depois de terem enfrentado levado uma surra de Biolizard, este resolve dar uma de "ainda mais fodão" e se transforma muda de nome para Finalizard. Sonic e Shadow ficam "P" da vida com isso e resolvem também ser fodões consumindo 20g de maconha e cherando as pedrinhas coloridas Esmeraldas do Caos se transformando nos ouriços Super Sayajins. Já perto do final da briga Shaodw se empolga e se transforma em Hyper Shadow seguido de Hyper Super Shadow, Perfect Hyper Shadow e Ultra Perfect Hyper Mega Super Shedou Sayajin expludindo Finalizard e até ele mesmo.

Cquote1.png Maria,I'm comiiing!!!! Cquote2.png
Shadow sobre Sua puta amada Maria
Cquote1.png Sayonara,Shadow the hedgehog... Cquote2.png
Sonic Feliz por se livrar de seu clone

Final da História[editar]

Sonic e Shadow fazendo pose de fodões só porque mataram o lagartão da companhia telefônica
  • Finalizard morre;
  • Shadow morre(mas não morre);
  • Sonic continua a viver correndo sem sentido;
  • Tails finalmente vira hominho sai do Tornado X;
  • Dr. Eggman volta a querer matar Sonic;
  • Amy continua dando pro Sonic;
  • Rouge para de dar pro Knuckles e volta a roubar joias;
  • Knuckles volta para Angel Island e fica batendo punheta pra ver se esquece Rouge;

Cquote1.png E assim, mais uma vez o dia foi salvo graças aos ouriços Super Sayajins!! Cquote2.png
Narrador das Meninas Super poderosas sobre Super Sonic e Super Shadow
Cquote1.png Gostei desse jogo...Ele é todo BOM!! Cquote2.png
Sonic sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Concordo...comi a gostosa da Rouge quase o jogo todo Cquote2.png
Knuckles sobre Sonic Adventure 2
Cquote1.png Eu tambem... Cquote2.png
Shadow sobre o comentário de Knuckles
Cquote1.png Até eu comi ela... Cquote2.png
Amy sobre o assunto acima
Cquote1.png O.O!!! Cquote2.png
Sonic & cia sobre o comentário de Amy
Cquote1.png Aff!!Brincadera gente... *Olha para os lados com cara de quem aprontou e ta tentando esconder* Cquote2.png
Amy sobre o seu comentário

Resumindo: veja a historinha do game e seja feliz[editar]

Modo 2 Players[editar]

Como em qualquer outro jogo do Sonic (ou até mesmo jogos de plataforma em geral), esse game, alem de toda essa treta que tu presenciou, possui um Modo 2 Players pra teu coleguinha não ficar babando e chorando enquanto você joga feito um viciado nato. Tdos os Modos 2 Players são criados para saber quem é o melhor menos pior numa competição (que variam de correr de Kart, fazer uma corrida com os Chaos ou até mesmo resolver as diferenças na base da porrada no modo action). Conseguindo completar todas as missões de um personagem, você pode habilitá-lo entupindo-o de grana pra ele gastar em compras no Shopping e comprar uma roupa para não ficar andando pelado por ai só de luva e sapato. Conseguindo Rank A com algum personagem em todas as suas fases, você destrava um novo filho da puta personagem pra sair correndo por ai, só que com outro cara. O melhor de tudo isso é que o Frame Rate tem uma levíssima queda não-prejudicial a saúde e tempo de vida, ou seja, cenários anti-gravitacionais. Os modos de 2 Players são:

Action[editar]

Típico modo multiplay (quase que uma suruba)
  1. Race: As fases são: Green Hill Forest, Radical Highway e Sky Rail. Jogavel com Sonic e Shadow seu único objetivo é chegar primeiro ao final da fase antes do seu rival pé na bunda. Pegando 20 Rings, você poderá executar o Speed Up correr pra caralho (mortal), aumentando sua velocidade temporariamente. Com 40 Rings, você poderá mandar um secretão que tira todos os Rings de seu miguxo rival. Com 60 Rings, você executa a famosa técnica milenar do Chaos Control. Para usar os especiais, basta apertar "B", "X" ou o famoso botão de auto-destruição do jogo quando o mesmo estiver selecionado no menu de ações.
  2. Shoot: As fases são: Weapons Bed, Mission Street e Sand Ocean. Jogavel com Tails e Eggman, seu objetivo é deixar a máquina do outro competidor completamente fudida ou derrubá-lo num Buraco Infinito. É quase que nem você enfrentando um Chefão com o maldito personagem que fica dentro de um carrinho de mão megazord. Pegando 20 Rings, Você manda balas teleguiadas para caçar elefante em seu rival. Pegando 40 Rings, você atira vários mísseis. Com 60 Rings, você executa o mesmo secretão do Ciclope em Marvel vs. Capcom: um raio laser grande pra caralho estilo hadunken em seu inimigo. Pra recuperar gasolina é só encher o tanque com Rings.
  3. Hunt: As fases são: Wild Canyon, Meteor Herd e Pumpkin Hill. Só sobrou pra Knuckles e Rouge, e teu objetivo é pegar dois míseros pedaços da Master Emerald. Pegando 20 Rings, você pode dar um Hadunken em teu inimigo que derruba o infeliz, caso ele esteja escalando ou até correndo pra caralho. Com 40 Rings, você executa um especial de porrada que deixa teu miguxinho zonzo pra cacete. Com 60 Rings, você causa um flash na tela de seu rival, fazendo com que ele perca 10 míseros segundos de sua procura pelo maldito pedaço da esmeralda.

Race[editar]

Aqui será um minigame ao estilo Sonic & Sega All-Stars Racing; é uma corrida de Kart entre todos os personagens. Escolha um animal (literalmente falando) e depois uma das três pista, que são: Begginer, Standard e Advanced. Caso esteja enjoado de ficar só nessas pistinhas miseráveis, baixe mais circuitos como as de Monaco, de Hot Wheels e até as da Corrida Maluca pela Internet.

Cquote1.png Quem aqui é o emo, seu filho de uma égua?! Cquote2.png
Shadow revoltado por Sonic achar que ele é emo

Chao Race[editar]

Um dos mais tediosos, kawaiis e gays de todos os modos, só pra saber qual Chao é o melhor menos pior. Em Chao Race, você e seu miguxinho escolhem seus Chaos e disputam uma corrida nada exitante em um lixo de circuito. Nada demais... ¬¬.

Sonic Adventure 2 Battle BeTle ??[editar]

Depois que a Sega Cega lançou acontinuação de Sonic Adventure 2 pra Dreamcast, alguns nintendistas, vendo que o jogo foi um susseço de bilheteria, resolveram piratea-lo para um tal de Game Cube(uma caixinha da nintendo ligada a 24 vibradores joy stickes) modificando o seu nome para Sonic Adventure 2 BeTle afim dos consoles rivais não suspeitarem de nada; nessa versão pirateada renovada você poderá apostar corrida entre facks personagens alem de obter novos hacks e mods poder jogar com outros personagens como Metal Sonic,Sonic amarelo que "avua",Sonic Preto,Sonic Rosa,Sonic Vermelho e Sonic Colorido entre outros Sonic's. Mesmo depois dessa com o lançamento do Sonic Adventure XD a Sega faliu e despediu o Dreamcast de suas companhias o qual foi mais tarde assassinado pelo Sonic Heroes para PlayStation 2.

Cquote1.png Legal!Agora sim vai dá pra jogar com o Sonic Preto Cquote2.png
noob sobre Sonic Adventure 2 battle
Cquote1.png MEU NOME É...Bah!!Esquece...!! Cquote2.png
Shadow desistindo de ser reconhecido por seu nome