Sonic the Hedgehog (2006)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Sonic the Hedgehog (2006) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Arthur passeia no cemitério só de cueca.

EpochCT time-travel.jpg

Booker, catch!

Este artigo trata de algum indivíduo, bugiganga, energia ou qualquer outra porcaria
com a capacidade de viajar no tempo e transitar entre as realidades

E enquanto você lê, um paradoxo do avô é criado.


Sanic, o Porco-espinho Ouriço
Sonic 2006 capa.jpg

Capa de Sonic 2006

Informações
Desenvolvedor Sonic Team
Publicador CEEEGAAA!
Ano 2006 (é lógico,né?! Não leu o título da página?)
Gênero Correr pra Caralho Plataforma
Plataformas Nintendo Gamecube, Sony Playstation 3, Micro$oft Xbox 360, PC, Dreamcast, Master System, Dynavision, DVD, Mega Drive, Super Nintendo, Atari, Orkut,etc.
Avaliação O número de Deus
Idade para jogar De 15 a 18 anos

Cquote1.png Você quis dizer: O pior jogo do Sonic? Cquote2.png
Google sobre Sonic the Hedgehog (2006)
Cquote1.png It's a fine, delicated sculpture of shit! Cquote2.png
AVGN sobre Sonic 2006
Cquote1.png Now Loading... Cquote2.png
A mensagem que você mais verá em Sonic 2006
Cquote1.png Enredo idiota irado, sem dizer que esse foi o único jogo em que eu consegui correr mortalmente pra caralho na minha forma normal Cquote2.png
Sonic the Hedgehog sobre seu correr pra caralho em Sonic 2006
Cquote1.png Pra que essa águia no jogo?!! Eu é que ajudo o Sonic "avua"!! Cquote2.png
Tails sobre Sonic 2006
Cquote1.png Olhem! Um Sonic branco prata!!! Cquote2.png
noob sobre Silver the Hedgehog
Cquote1.png Chego tarde,amigo...Ninguem aqui cai mais nessas pegadinhas Cquote2.png
Silvio Santos sobre comentário acima
Cquote1.png I finally found it... The IBLIS TRIGGER! Cquote2.png
Silver the Hedgehog sobre Sonic 2006
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Mephiles the Dark sobre Sonic 2006
Cquote1.png ATTACKED!!!!!! Cquote2.png
Eggman sobre Sonic 2006
Cquote1.png Sonic...to my...to world..!! Cquote2.png
Princesa Elize sobre Sonic em Sonic 2006
Cquote1.png ELIZE!!!SAI DE CIMA DO SONIC!!!ELE JÁ DEVE TÁ VIVO, PORRA!!!!!!!! Cquote2.png
Amy Rose sobre Elize ter passado mais de 5 horas beijando Sonic em Sonic 2006
Cquote1.png IT'S NO USEEE!!!! Cquote2.png
Silver the Hedgehog sobre qualquer merda
Cquote1.png Sabia que esse jogo ia ser ruim e cai fora! Cquote2.png
Yuji Naka sobre Sonic 2006
Cquote1.png HIS WOOOOORRRLD! Cquote2.png
Jun Senoue, Crush 40 e Zebrahead sobre Sonic 2006

Sonic2006.gif

Sonic the Hedgehog (2006), também conhecido como Sonic Next-Gen, Sonic 2006, Sonic '06 ou ainda Sonic Adventure 3 (para a fan-base noob) é o primeiro jogo da série Sonic the Hedgehog criado para o PS3 e o Xbox 360, que tem como principal objetivo fazer você se arrepender de ter jogado videogame nascido, já que é comumente considerado o "melhor" jogo do Sonic a pior coisa inventada pela humanidade, perdendo apenas para o Especial de fim de ano da Globo...

Ou não.

Introdução (No bom sentido, é claro...)[editar]

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Flowey é Asriel sem alma!

Portanto, leia com cuidado.

"finalmente te encontrei,Iblis Trigger ..."
Sonic enfrentando Walkers Imperiais

A história começou nas terras de Hyrule Soleanna , governadas pela Princesa Zelda Elise, guardiã das gemas místicas capazes de liberar poder infinito para seu possuidor: as famosas Dragon Balls Chaos Emeralds. Dr. Ivo "Eggman" Robotnik ficou sabendo delas e tentou capturar a mocinha junto com as gemas. Normalmente um plano fuleiro de seqüestro não daria em nada, mas dessa vez, Eggman havia entrado na dieta do Dr. Atkins, concedendo aos seus robôs +300 pontos de ataque mais força extra de campo. Sonic entrou em cena nesse instante e destruiu todos os robôs, correndo para junto deles, pulando no ar e apertando o botão “A” repetidamente. Ao alcançar o nível 12, o ouriço capturou Elise para si mesmo. Ela então foi recapturada por Eggman, não antes de Sonic apanhar dela uma das sete Chaos Emeralds.

Sonic e seus amigos então correm pelo mundo, tomando a princesa de Eggman, que a tomou de Sonic novamente, que a tomou de Eggman, que a tomou de Sonic num graaaande e feliz pega-pega. Logo a seguir, Sonic é atacado por Trunks Silver, personagem absolutamente original que veio de um futuro catastrófico a fim de matar um tal de Iblis Trigger para impedir uma catástrofe no presente futuro. Na seqüência, nosso herói é mandado para o futuro, onde Shadow declara que o Chaos Control é insuficiente e alguém do Final Fantasy invoca Ifrit para tentar deter o ouriço. Contratempos resolvidos, Sonic volta para o presente e assim vive feliz para sempre, até que...

Cquote1.png Puta merda, a princesa! Esqueci dela! Cquote2.png
Sonic, que ao contrário de encanadores bigodudos, não tem pratica em lidar com princesas

Modo Story e suas diversificações[editar]

Mais ação! Mais porrada! Mais ouriços! Mais aventuras! Mais promessas da SEGA! E o jogo sai a mesma porcaria de sempre...

Continuando a tradição de seus antecessores do Dreamcast, Sonic '06 tem mais histórias do que você consegue se importar, divididas entre uma aberração quase humana que chamam de "Sonic", o Shadow the Hedgehog e sua coleção de estereótipos e um novato, Silver the Hedgehog, que faz ainda menos sentido e tem uma cabeça com o formato de uma folha de maconha.

Todas elas consistem nas aventuras malucas de uma fugitiva de Final Fantasy metade pessoa, metade furry chamada Elise com o magrelo gorducho Dr. Eggman, tudo isso com coadjuvantes idiotas, viagens no tempo e zoofilia.

No final desse imenso besteirol, um deus gigante e foderoso morre, Sonic quase morre, a Blaze se fode, as Chaos Emerald aparecem pra fazer fan service, rola um beijo furry e o Shadow fica parado numa pose cool.

Jogabilidade[editar]

Sonic '06 apresenta oportunidades únicas para o jogador. Já imaginou como seria subir loops andando? Tropeçar em pedras durante uma corrida? Atravessar paredes? Fazer caixas flutuarem?! Pois é... Agora você pode!

Mas como isso não seria o bastante, a Sega também adicionou vários personagens secundários, como os fãs adoram, alem das telas de loading que lhe dão tempo de pensar sobre o quer comer na janta.

Inovação em primeiro lugar, né Sega?!

Os Personagens (principais, é claro)[editar]

O jogo conta com três personagens(principais) também conhecidos como o Team Hedgehog por serem os únicos destravados no início do jogo, já que o jogo na verdade conta com um total de 15 40,246 personagens; Os hedgehogs do jogo(e únicos personagens jogaveis,ou não) são estes:

Sonic, o rato de gel[editar]

Sonic usou e abusou do Correr pra caralho nesse jogo

Sonic é o personagem protagonista alem de ser o principal dos personagens principais(como você pode ver o nome do próprio jogo é Sonic 2006,dãã...). Ele é o herói da história e de tanto Correr pra caralho acabou emagrecendo alguns quilos e já não é mais aquele ouriço barrigudo e feio do tempo da Velha Guarda. Como já foi dito, Sonic é o responsável pela segurança da princesa que Eggman fica querendo comer sequestrando. Suas fases são as mesmas de sempre: Correr pra caralho por todo o cenário até chegar no final, só que desta vez a Sega Cega resolvel aumentar ainda mais a velocidade do nosso amigo rato de gel(coisa que ele só faz na forma de Super Sayajin) em pistas ainda mais suicidas; ou seja, ele Corre ainda mais mortalmente pra Caralho alem de ficar morrendo o tempo todo no jogo de tanto correr. Os fãs adoraram ver Sonic atingindo tal velocidade na forma normal, mas infelizmente os mesmos noobs não conseguem controla-lo no joy stick.

Cquote1.png Caralho!!Morri dinovo!!!Etá bicho dificil de controlar... Cquote2.png
Fã de Sonic após perder o controle sobre Sonic pela 54537ª vez

Shadow, the Ultimate Life Forme(ou não)[editar]

Shadow pronto para apagar alguns noobs

Shadow é o personagem secundário do jogo – embora os fãs o considerem o mais fodão do jogo, por ele ser o único capaz de portar armas nessa bosta. Para a alegria do ouriço-mutante-afrodescendente, nesse jogo os noobs já o reconheceram por seu verdadeiro nome, deixando de chamá-lo de Sonic Preto. Shadow está numa missão ultrassecreta em nome da G.U.N. (a mesma agencia miserável que foi enviada para matá-lo no passado – paciência…). Shadow não se lembra de nada desde que retornou da pós-vida em Sonic Heroes) na qual ele deve ir para o passado para ajudar Sonic (que está apanhando feio pra Silver no futuro...¬¬). Sem saber o que está realmente fazendo, Shadow por incidente acaba libertando uma gosminha preta chamada Mephiles Venom, que assume sua forma, mas sem nariz; com isso Shadow arma-se até os dentes, pega o seu jipe turbinado e começa a persegui-lo por todos os tempos e eras que já existiu, vai existir ou deixou de existir (o.õ).

Cquote1.png Chaos Control...(!)...Chaos Controlll..CHEAOS CONTRO LOL!!!! Cquote2.png
Shadow um otário retardado tentando usar o Chaos Control num tempo inexistente.

Trunks Silver, o ouriço-jedi[editar]

Silver, o mais novo Sonic Prata ouriço da Sega e seus poderes jedis

Silver é o mais novo(e noob) ouriço super-cabeludo da Cega, aprendiz de Yoda que possui poderes paranormais jedis. Suas fases são as mais fáceis de controlar, já que ele não sabe Correr pra caralho é um dos poucos que consegue controlar os cenários. Na história, Silver está atrás de Sonic(ou Iblis Trigger, como ele chama) e quer porque quer destrui-lo, pois de acordo com o seu enrredo Sonic sería um cara do mal que veio causar o caos e a destruição no planeta(o que é claro todos nós sabemos que não é verdade; é só mais um Spoiler do jogo). Silver recebe a ajuda de Blaze e Mephiles(que era seu amigo no futuro, ou não) para ir ao passado e destruir o tal cara. Depois de ter apanhado feio conhecido outros furries amigos do azulão, Silver volta-se contra Mephiles e o verdadeiro Iblis Trigger afim de salvar o futuro ao lado de Shuaznaguer.

Cquote1.png I finally found it... The IBLIS TRIGGER! Cquote2.png
Silver the Hedgehog falando uma das frazes mais noobs conhecidas do jogo

As Fases que te empolgam a correr pra caralho do Jogo[editar]

O jogo possui 10 fases(dando um total de 10) onde você escolhe um ouriço e começa a sessão de espancamento ao modo velocidade da luz, método masaranduba ou a lá Yoda. Com o decorrer do jogo novos noobs personagens irão aparecer e serão jogaveis(com exeção dos chefões, é claro...); são estes os stages:

Sonic aplicando um Alex Full Dash Spin super original em seus inimigos
  • Wave Ocean - Um plágio Omenagem a Emerald Coast de Sonic Adventure; é basicamente a mesma fase, com os mesmos layout, os mesmos robos, as mesmas baleias te perseguindo numa passagem de madeira, as mesmas passagens secretas e os mesmos tudo. Essa fase é jogável com Tails, E-123 Omega e Blaze.
  • Dusty Desert - A ruínas antigas de Soleana da Saga do Santuário, dependendo do personagem que você joga, você passará por um local diferente da fase(que podem ser ao estilo Lara Croft ou ao estilo Saint Seiya). Essa fase é jogável com E-123 Omega,silver,amy e sonic
  • White Acropolis - Uma das várias bases do Cabeça de Ovo. É uma fase na neve e elementos antigos como o Snowboarding, renas voadoras e Papai Noeis está presente na fase. Essa fase é jogável com Tails, Rouge , shadow, sonic, silver e blaze
  • Crisis City - Uma cidade que está em ruínas. Essa fase(assim como todas as outras) também conta com o Snowboarding, lembrando a fase City Escape de Sonic Adventure 2 só que num tom estilo Resident Evil, em que você desliza nas ladeiras de São Francisco Vice City . Essa fase é jogável com sonic,shadow,silver e blaze
Silver num processo místico erosivo durante um intervalo no jogo
  • Flame Core - Uma espécie de vulcão, que está prestes a entrar em erupção. Nessa fase, Sonic, Tails e Knuckles unem-se com Shadow e Rouge, que estão presos no futuro querendo voltar pro passado mas sem chance alguma já que todos estão enfrentando Eggman no presente(o.õ...vai entender). Essa fase é jogável com sonic , shadow,silver ,knuckles ,rouge e blaze
  • Radical Train - Mais um dos trens do Eggman para dominar a região. Essa fase, diferente das demais, é bem rápida e possui até uma perseguição policial onde Shadow revive suas cituações sem noção pela qual ele passavem em seu jogo, embora não seja muito longa.
  • Tropical Jungle - Uma das fases reveladas por noobs na pré-estreia do E3 de 2006. Em Shadow's Story, você jogará com a Rouge a fase inteira para encontrar Omega. Essa fase é jogável com Rouge (não me diga... D'OH!).
  • Kingdom Valley - Essa foi a primeira fase divulgada na mídia internacional, embora muitos pensem que essa é a primeira fase para Sonic, mas não é(divulgação dos malditos nerds que invadiram o E3 na pré-estreia do jogo). Na verdade, é uma fase difícil, com buracos em toda parte. É preciso ter cuidado e não apenas correr mortalmente pra caralho para não cair aqui e ter uma sorte do cacete pra conseguir pegar carona aérea com uma águia que substituiu Tails. Essa fase é jogável com Rouge,shadow,silver,blaze e sonic(dãh)
Velocidade do Sonic medido na escala Chuck Norris(100 vezes mais avançado que a escala da velocidade da luz),já ultrapassou os 10380
  • Aquatic Base - Outra maldita base do Eggman. Ela lembra uma das fases de Sonic Advance 3, Ocean Base, mas possui elementos da Hot Shelter Sexy, do Sonic Adventure. Como vidros transparentes mostrando o exterior da base, mulheres gostosas passeando pelos quartos do motel e farmácias cheias de energéticos para manter a patente sempre erguida. Essa fase é jogável com Tails ,shadow e silver
  • End of The World - A ultima fase do jogo(finalmente), também conhecido como Last Story. Você jogará com todos os personagens passando por elementos de todas as fase anteriores, ou seja, vai ter que voltar até a primeira fase pra encontrar o Chefão Final (ou não).

Cquote1.png Puta que pariu!! Cquote2.png
jogador após chegar no Last Story de Sonic 2006

O Assassinato do Ouriço[editar]

"Me ajude a destruir o Iblis Trigger!"

7 fases, 430 anéis, 6 partes da Triforce, 34 checkpoints e infinitas telas de "loading" depois, Sonic finalmente salva em definitivo a princesa Elize, que como agradecimento lhe dá a Espada Mestra e o proclama Herói do Tempo. Nesse instante então, eis que surge o verdadeiro vilão da trama, Mephiles the Dark (mais conhecido como Clone Azul e Sem Nariz do Shadow) que lança um poderoso Hadouken em Sonic, matando-o antes que pudesse selecionar a Espada Mestra Scalibur na tela de equipamentos (Fãs ficaram putos ao saber disso).

É revelado que a princesa Elize na verdade possuía Irfrit, o demônio do Fogo, dentro de si, quando demonstra seu lado Emo ao cogitar o suicídio depois que Sonic foi morto. Mephiles então usa a Carta de Polimerização para fundir a si mesmo com Irfrit, criando Solaris, deus do Tempo (porque claro, Ouriço Azul Sem Nariz + Demônio do Fogo = deus do Tempo... Não entenderam? Paciência, mandem a Sega tomar naquele lugar, ou obriguem eles a passar lico de cair pinto).

A gangue inteira da Sonic Team se reúne em torno do herói caído, e apesar de estarem em doze contra um, Shadow decide que eles não podem matar o último chefão porque... bem, porque eles não estão com o personagem principal (mal que acomete também todo o elenco de Matrix, Harry Potter, Star Wars, Senhor dos Anéis e similares). Percebendo que Sonic pode ser revivido, Shadow, Silver, Tails, Knuckles, Rouge, Omega, Amy Rose, Big, Cream, Blaze, Tikal, Metal Sonic, Dr. Robotnik, Charmy, Espio, Ray, Jet, Storm, Wave, Vector, Mighty, Fang, Gerald Robotnik, Maria, Emerl, Gemerl, Black Doom, Princesa Sally, Venus, Scratch, Bocoe & Decoe, Sarah, Vanilla, Silver Sonic, Mecha Sonic, Metal Knuckles, Metallix, Tails Doll e Chris partiram em busca das Dragon Balls Chaos Emeralds, da Triforce, das Insígneas Pokémon, das Morph Balls, da Jóia de Quatro Almas, da Pedra Filosofal, dos Secret Rings, das Sol Emeralds, das Power Stars, do Santo Graal, do Santo Prepúcio e da Master Emerald (por conter também as Super Emeralds). Felizmente, Chris Thorndyke morreu no processo.

A Batalha Final (Com o limite de tempo de 50 anéis, como o de costume...)[editar]

Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
Sonic liberando o poder do lendário Super Saiyajin para salvar o dia mais uma vez
Amy puta da vida com o beijo chupão de língua que Elize deu em Sonic para revive-lo

Juntando todos estes itens mágicos numa rodinha de macumba sara-a-zá e um "sinsalabin" e "abracadabra" inúteis, Tails e seus amigos fizeram um despacho bom o bastante para o espírito de Sonic descer de novo na Terra. Pra fechar o pacto com o outro mundo e liberar a alma do azulão, a Princesa Elize usou a magia Retorno da Bela Adormecida, dando um celinho beijo de língua em Sonic(e correndo para longe na seqüência, pela proximidade com que a namorada do ouriço assistia tudo). Nosso herói, que nada tinha a ver com essas frescuras todas, desperta no nível 100 e eleva seu ki para se transformar em Hyper Sonic Super Saiyajin 3 Super Sonic. Shadow e Silver se empolgam com a cena e, achando que do lado do personagem-título rola de enfrentar o último chefão, fazem a mesma transformação. Os três partem então para o combate contra Solaris, que ocorreu na escala de poder Dragon Ballniana (10−38 vezes equivalente a Escala Chuck Norris), e durou exatos 215 capítulos, 142 ovas, 72 filmes, 22 especiais de fim de ano e 16 especiais de aniversário.

No último capítulo, Sonic volta no tempo e mata o último chefe antes dele nascer, tornando esse artigo tão inútil quanto o jogo em si (Sonic, você é o puto CARA!!!).

Resumo de Sonic the Hedgehog '06 em 06 minutos[editar]

Curiosidades[editar]

Cartaz do anuncio do jogo no E3(totalmente original!)
  • Sonic fez uma cirurgia plástica pra tentar parecer um humano nesse jogo.
  • O Dr. Eggman mostra que esteve malhando.
  • Graças a esse jogo, Takashi Iizuka passou a sofrer bullying dos funcionários de outras empresas que dizem que ele curte zoofilia.
  • Há rumores de que tem gente que gosta desse jogo, no entanto não sabemos se isso é real ou não.
  • Nem a própria Blaze sabe por que ela está nesse jogo.
  • Sonic '06 também tem influências de Superman 64 em umas town missions onde você tem que passar no meio de uns anéis vermelhos gigantes.
  • Chuck Norris o zerou enquanto cagava.
  • É o único jogo da série Sonic a envolver contrato com personagens de Final Fantasy.
  • Tambem é o único a ter uma personagem necropedozoofila.
  • Metal Sonic se recusou a participar dessa merda minutos antes dessa bagaça ser lançada (e sim! ele seria jogavel).
  • O chefe final é uma referência a Religião da Grécia Antiga misturada com a Egípsia.
  • Os fãs amaram o final do jogo (já que no final de tudo, nada do que foi jogado vei a realmente acontecer).
  • Foi a maior cagada da história dos jogos do azulão até a Sega resolver fazer a merda do Sonic Boom.
Sonic the Hedgehog (2006) ganhou o Trofeu Gamístico na categoria jogo mais esperado do Sonic(mesmo não tendo sido lá essas coisas) Venceu