Tribunal Superior Eleitoral

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você traiu o movimento judiciário, véio! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre TSE
Cquote1.png E essa justiça, desafinada, é tão humana, e tão errada... Cquote2.png
Renato Russo sobre TSE
Cquote1.png Se eu pudesse, cassarra mil! Cquote2.png
Jeremias sobre TSE

TSE, também conhecido como Também Somos Emos ou, às vezes, Tão Secretos quanto Esquimós é uma organização criada pelos Gatinhos que têm como objetivo esconder o verdadeiro governo , fazendo o povo acreditar que existe democracia no país. Por exemplo, o último presidente Brasileiro , Collor foi eleito em 1990 e só está saindo do poder porque cansou de ser presidente, no entanto o TSE fez o povo acreditar que este teria saido no inicio do mandato, foram caras de pau de dizer que ele foi cassado por causa do POVO!!!! e que depois dele foram eleitos , FHC e Lula. Mentira, Collor sempre esteve no comando. Os outros, FHC e Lula, eram meros fantoches.

É...
Não importa quanto tempo leve, mas você vai se arrepender amargamente do que fizer neste momento.
O TSE é rigoroso quanto à propaganda política.

Composição do TSE segundo o determinado pela Constituição Federal[editar]


Funções do TSE[editar]

Em teoria, o TSE deveria organizar e fiscalizar o processo eleitoral. Mas, como isso aqui é Brasil, amigo, o TSE também funciona como lavanderia, centro de umbanda e, é claro, pizzaria.


História do TSE[editar]

O Tribunal Superior Eleitoral foi fundado em 1857, pelo Imperador Dom Pedro II, para fiscalizar as suas partidas de gamão com a Imperatriz Dona Leopoldina. Depois que o rei se fudeu foi derrubado, o TSE deixou de existir, pois ele não se faz necessário em regimes ditatoriais.

O Tribunal foi ressuscitado durante o Governo de Eurico Gaspar Dutra, em 1945, a fim de garantir que os coronéis pudessem seguir manipulando os processos eleitorais com segurança. Após o Golpe de 1964, o TSE passou a regular as escolhas para técnico da seleção de futebol. Com a "redemocratização", passou a "cuidar" das eleições municipais, estaduais e federais, bem como do Miss Brasil.