Veneno

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
AAAcido.jpg ESTE ARTIGO É CORROSIVO!!!

Portanto, não o cheire, não o lamba e evite o contato com a pele, olhos e mucosas. Em caso de contato, não provoque vômito, procure ar fresco e lave a porra toda com água corrente em abundância.


ESTE ARTIGO É SOBRE QUÍMICA

Não toque no destilador, é quente, sua mula!

Etanol1.jpg
Ela nem quer desperdiçar o veneno, mas está sendo forçada.

Cquote1.png Experimente também: Coca-cola. Cquote2.png
Sugestão do Google para Veneno
Cquote1.png Se vocês beberem, vão começar a se contorcer igual lagartixa com câimbra! E depois disso, vão pro beleléu! Cquote2.png
Seu Madruga sobre veneno.

Veneno, segundo a química, seria um composto qualquer onde substâncias se unem umas as outras para formar mais uma substância, que possa achar um organismo vivo e fazer aí um estrago ao se combinar às suas células, seja através da via que for. Veneno, porém, é muito mais do que uma coisinha qualquer, que pode matar um ser vivo (claro, porque não mataria um ser morto)

Destilando[editar]

Embora os humanos vivam respirando gases venenosos, até largados por eles memos, o mais popular é o líquido.
O veneno não é essa coisa toda que se pensa, pra começo de conversa ele é enjoado e só aceita entrar em um organismo se este estiver apto a recebê-lo. Mesmo os animais que o tem como defesa, devem ter uma conversa rápida nesse espaço-tempo mas, demorada em
Recipiente adequado para colocar veneno.
outro lugar para que o veneno aceite entrar no organismo. O peçonhento que não faz isso fica sem defesa, sem o auxílio vital, mas mortal para quem levou a substância.

Foi justamente desses animais peçonhentos e inofensivos que foram extraídas e desenvolvidas as prazerosas substâncias, inclusive desenvolvida a ideia de usar para os humanos brincarem com seus amiguinhos de espécie: outros humanos. Ora, desde pequenos os humanos já mostram tendências a brincar com coisas perigosas, e nunca perdem a mania, desta forma o veneno se oferta de bom grado para que as pessoas se divirtam. O veneno gasoso foi o que mais fez fama durante a segunda guerra, era uma bonita brincadeirinha de câmara de gás onde humanos punham outros para ver quem podia aguentar por mais tempo. O veneno em gás, embora seja o mais usado pra brincar, não é o mais popular, o mais conhecido é o líquido porque as pessoas bebem coisas que já se aproximam de veneno.

Tipos[editar]

Se arrisca a dizer que esse humano não tem peçonha? Eu não.

O veneno natural, geralmente se encontra dentro de organismos como plantas, animais, inclusive plantas e animais aquáticos mas, eles são daí extraídos e piorados. O organismo que contém veneno no geral é para defesa e, após o alegre diálogo citado acima, ele está prontinho para ser injetado por meio de presas dentuças ou de espinhos, arremessado, cuspido, escarrado ou simplesmente solto, se o alvo estiver ao menos encostando no organismo provido dessa substância.

Já existem seres que possuem um tipo sutil de veneno que não pode ser extraído, mas é perigoso e pode ser também fatal, esses seres algumas vezes são bastante mansos, outros não, mas assim mesmo largam veneno poderosíssimo, e ai de quem for a vítima. O veneno entre os demais animais e plantas não é contagioso, mas nesses citados seres estranhos, ele pode sim ser contagioso, basta quem estiver ao redor entrar no joguinho do peçonhento que ganha um estoque extra desse veneno que é o único que se multiplica, seria uma espécie de veneno vírus, esse pode ser pior do que todos os citados anteriormente, acredite e previna-se... Ou será mais um mongo infectado, e nem o Butantã poderá lhe ajudar.

Sintomas de organismos envenenados[editar]

Ser que tomou veneno, mas hoje em dia está tudo certo, como você pode notar pela imagem.
Emo safado mentindo que tomou coca-cola veneno para ver se a namorada finalmente cede.

As vítimas costumam apresentar características distintas, dependendo do tipo de veneno, vamos pegar como exemplo os humanos (novamente) uma vez que até agora, até onde se sabe, os outros animais não costumam ler, não acredite em chimpanzé porque ele é embusteiro e enrola certos cientistas mas, não lê nem escreve coisa nenhuma: o lápis ou caneta que deixam em suas mãos, pra ele é uma substituição ao orgão fálico, onde ele acha que é uma forma nova de marcar território. Enfim, uma pessoa envenenada pode mostrar olhos esbugalhados, outras poem a língua pra fora que fica maior que a do Kiss, podendo inclusive segurar o pescoço (como se fosse adiantar, em outras o veneno é tão forte que faz a pessoa capotar na hora, sem nem poder expressar nada). Se for um daqueles venenos desenvolvidos pelos humanos de que já falamos, tanto se ele foi desenvolvido em laboratório, quanto no próprio organismo da pessoa peçonhenta, pode também, deixar a vítima sem ação.

Abaixo segue uma explicação completa e detalhada sobre as reações, do mestre Madruga:


Um brinde de cianureto.jpg Este artigo contém VENENO!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)