Artigos criados através de um texto da Wikipédia trazido para a Desciclopédia com leves alterações cômicas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Criando um artigo ao estilo copycat.

Os artigos criados através de um texto da Wikipédia trazido para a Desciclopédia com leves alterações cômicas são artigos criados por usuários que talvez não entendem muito de algum assunto, mas têm vontade de fazer artigo sobre o tal assunto, não se sabe o porquê. Às vezes para pagar promessa, outras apenas para ter bastante artigo em sua lista de criações ou, na minoria das vezes, porque o usuário quer mostrar que entende de assuntos incógnitos. Através dessa técnica, o usuário pode criar uns cem artigos por dia, serião!

Por que criar?

O conteúdo não ajuda e a formatação é pior

Estes artigos criados sobre um texto da Wikipédia com leves adaptações são fáceis de criar e levam pouco tempo. É possível criar uma caralhada de artigos neste estilo, em poucos minutos. Artigos sobre assuntos desconhecidos ou desinteressantes podem ser importados para a Desciclopédia com facilidade, fazendo com que nosso acervo tenha artigos incomuns.

Um dia um artigo desses foi destacado

Para aqueles dias que estamos sem vontade, sem interesse ou mesmo sem graça, mas queremos colaborar com o site de alguma forma, nada melhor que visitar a Wikipédia em busca de inspiração, dar um CTRL+C nessa inspiração e publicar na Desciclopédia, com algumas adaptações, é claro.

A linha que separa um artigo criado através de um texto da Wikipédia trazido para a Desciclopédia com leves alterações de uma vandalização copiadora é tênue, é preciso saber modificar o artigo até que deixe de ser um vandalismo e se torne um artigo de valor.

Como criar

Há animais que se disfarçam de merda; há merdas que se disfarçam de artigo

Para criar um artigo desse tipo, é suficiente ir na Wikipédia, achar artigo de algo que ainda não tem representante na Desciclopédia, copiar o texto, despejar no site, mas não sem antes alterar algumas palavras, adicionando humor já que humor é relativo mesmo, será nossa visão de humor no artigo. Algumas palavras engraçadas que podem ser adicionadas ao texto verídico são as famosas "bunda", que deixa tudo mais engraçado, "peido", que também traz uma comicidade elegante, "buceta", que é uma palavra engraçada por si só e que adiciona um humor deliciosamente vulgar ao artigo, "piroca", que dá um tom de comédia sem graça suja tupi-guarani ao artigo, entre outras palavras comuns de nosso vocabulário.

Uma merda maquiada continua sendo uma merda; fede igual, causa transtorno igual

Mas é claro, há de se saber onde inserir as palavras pois não pode ser em qualquer frase; tem que haver aquele punch line, aquela palavra inesperada que traz o humor, por exemplo, Cquote1.svg Cadillac é uma marca americana de bundas Cquote2.svg, algo totalmente inesperado que pode causar uma diversidade de reações no leitor, desde Cquote1.svg que porra é essa? Cquote2.svg até Cquote1.svg será que eu caí na Dark Web e não sei? Cquote2.svg, mas que certamente não passará batido.

Para não deixar feio, basta adicionar umas imagens aleatórias, encontradas em outros artigos só pra não se dar o trabalho de carregar outras imagens, e também ninguém vai dar bola mesmo.

Variações

Cquote1.svg E se a gente desse um cagão aqui, mas colocasse imagens, desse uma formatada, umas cores...? Cquote2.svg

Existem casos em que o artigo da Wikipédia possui apenas uma mísera linha, ou as vezes nem isso, se o assunto for muito obscuro ou considerado não-notável, não gerando a possibilidade de uma cópia em carbono com leves alterações.

Para contornar esta situação desagradável, os usuários que querem desesperadamente criar o artigo desenvolveram uma variação da técnica para conseguirem continuar a defecar pelos dedos. Sabe como é, como dizia o velho deitado, a música não pode parar, a cagada muito menos. A técnica é bem simples, e consiste em usar como base o artigo da wiki específica sobre o assunto escolhido. A questão é que, como qualquer coisa hospedada na wikia, essa tal wiki muito provavelmente foi criada nas coxas e é administrada sabe-se lá por quem (a chance é grande de ser por um garoto de onze anos) e por isso as informações contidas não fazem sentido e a gramática é tão precária que provocaria sete AVCs no Pasquale.

O resultado de usar esta técnica vandalizatória

Em outros casos, quando o assunto a ser tratado é restrito verdadeiramente de verdade, e não existe nenhum artigo sobre ele em português em lugar algum, os usuários podem apelar e usar a sua técnica máxima secreta, que consiste em usar o Google Tradutor com suas traduções irrepreensíveis e sem nenhum erro de concordância para copiar um artigo da Wikipédia anglófona. Aí a graça do artigo não fica nem pela piada, e sim pelas frases que parecem ter sido escritas por um retardado mental que está escrevendo alguma coisa apenas porque seu psicólogo da terapia ocupacional sugeriu a atividade. Segue um exemplo prático:

Cquote1.svg Panat is a small slaver hideout north of Pelagiad Cquote2.svg
Versão original
Cquote1.svg Panat é um pequeno esconderijo escravidão ao norte de Pelagiad Cquote2.svg
Cópia que nem teve as leves alterações cômicas

Exemplo

Será que de toletinhos podem nascer flores perfumadas?

Pegando um assunto sobre o qual o autor do presente artigo não manja coisa alguma e usando a substituição de palavras ou sentenças, criar-se-á um artigo novo para a Desciclopédia. Então, vejamos, um artigo sobre o álbum Take Me Home, da banda One Direction, que, por incrível que pareça, não há artigo próprio na Desciclopédia, apesar das inúmeras fãs retardadas desse grupelho pelo Brasil.

Para exemplificar, a utilização dos quatro primeiros parágrafos do artigo da Wikipédia é suficiente. As alterações realizadas serão coloridas em roxo, para a visualização facilitada. O artigo original encontra-se neste endereço. O artigo ficará ocultado para não causar uma diarreia cerebral em quem ler.

O artigo, pronto

Artigo criado por meio de um texto da Wikipédia trazido à Desciclopédia com leves alterações cômicasClica aqui se quiser ler essa bosta, mas teje avisado!

Ver também

v d e h
Vândalos, vandalismo e vandalização
Artigo vandalizado - Artigos criados através de um texto da Wikipédia trazido para a Desciclopédia com leves alterações cômicas - Vandalismo - Vandalização abstrata - Vandalização albanesa - Vandalização anti-vandalização - Vandalização apaixonada - Vandalização branqueadora - Vandalização branqueadora acidental - Vandalização atualidades - Vandalização canadense - Vandalização citadina - Vandalização copiadora - Vandalização "Desista de uma vez!" - Vandalização francesa - Vandalização futebolística - Vandalização teste ou por <nowiki> - Vandalização geral - Vandalização gramsciana - Vandalização grega - Vandalização Imagem Exemplo - Vandalização inversa - Vandalização Justificativa - Vandalização de melhorias - Vandalização mexicana - Vandalização predefinitória - Vandalização privada - Vandalização rosa - Vandalização russa - Vandalização tcheca - Vândalos da madrugada - Wikipédia Chuck-Norris -Chute-.gif