Joelsantanes:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


7px-Bullet red.jpgUéu com 7px-Bullet red.jpgUati ari ia... biungue? 7px-Bullet red.jpgUati ari ia... selim 7px-Bullet red.jpgSandy boxe 7px-Bullet red.jpgHelpi 7px-Bullet red.jpgMidia ofi Desciclopêdia 7px-Bullet red.jpgGuildi ofi niubies 7px-Bullet red.jpgComuniti 7px-Bullet red.jpgEmbeisieis

te enciclopedia ofi... ééé... contenti-fri!
Wbar blue.jpg
O capitão Kirk no auge da forma física na data estelar 945678957634976.4

Star Trek (Jornada nas Estrelas se você fala brezillien) é um fenômeno astronômico-cosmológico, uma franquia multimídia de ficção científica que se iniciou na Década de 1960 na Terra, um planeta situado no dicionário em algum lugar entre Saturno e Urano. Devido a uma distorção do espaço-tempo, as televisões situadas no planeta Terra começaram a receber transmissões emanadas de uma nave espacial da Frota Estelar. Isso foi confundido com um defeito dos aparelhos, pois a qualidade da história era muito melhor do que se via normalmente na TV, os atores no geral interpretavam bem, alguns dos cenários pareciam ser mais caros que um copo de café e um salgado, e os acontecimentos semanais eram coisas tão diferentes do comum, que dificilmente eram compreendidas por quem normalmente assistia TV.

Apesar do estranhamento inicial, que foi extenso o bastante pra causar o cancelamento da primeira série, Star Trek prosperou e viveu por por tempo o suficiente para se transformar num dos pilares da cultura Nerd, sendo popular o suficiente para que a língua Klingon, um idioma completamente inútil a não ser pra esbanjar o quão virgem você realmente é, se tornasse a primeira/segunda língua fictícia mais popular do mundo (perde só pro élfico do Tolkien e olhe lá). Apesar de sua relativa baixa popularidade na Terra Papagalli, ela é talvez a franquia de ficção científica mainstream mais duradoura da história, estando na área há mais de 50 anos.

Nesse tempo basta dizer que sua influência se espalhou feito a gripe suína pra um monte de coisa, MUITA coisa mesmo. Os coitados que tem o azar de se considerarem fãs dessa parada (que talvez só precisem assister e ler menos coisa que um fã de Kamen Raider ou Gundam) são os Trekkies.

Wbar green2.jpg
  • 13 de junho - Dei ofi Bidevu im de met bidevú becâse im de revech of the oter tim congratuleichon brazil
Wbar green3.jpg
  • Mai equipe pray very naice
  • Di farest taime
  • Iraq andeee andeee Sal d África véri uéu en gud pray sémem
  • ÉÉÉÉÉ...
  • But de second taime Ai revi control de mete becose the otro time que bafana bafana prey era veri naice im de mete, iés?.
Wbar green1.jpg
Estátuadahavancaindo.jpg



DesNotícias (sem texto).PNG Iu can si pluis im UnNius
Wbar pink.jpg
Ai trai expleim bidevu!

Indice.gif

Artalt.jpg Arte

Cinema · Culinária · Literatura · Música · Linguística

Nuvola apps edu languages.jpg
Política

Ideologia · Político · Presidentes do Brasil

Crystal Clear app Login Manager.jpg
Biografias

Biografias

Nuvola apps package favorite.jpg
Saúde

Doenças · Drogas

Sciences exactes.jpg
Ciência

Astronomia · Biologia · Física · Matemágica · Qui-mica

Société.jpg
Sociedade

Diversão · Religião · Jogos · Ladrões

Sciences de la terre.jpg
Geografia

Países · Economia · Turismo

Nuvola apps mycomputer.jpg
Tecnologia

Informática · Telecomunicações · Sexo · AAAAA

Wbar white.jpg
Projetos paralelepípedes
A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: